A. Ferreira Publicado: Junho 27, 2016 Publicado: Junho 27, 2016 boas, eu de facto disse quase nula pois foi o que aconteceu comigo e com um amigo que fez a mesma coisa. separei os bichos e a coisa passou a ser muito melhor no caso das caridinas. nas neocaridinas não há problema, são como coelhos. mas como cada caso é um caso, o "anaiv" que depois partilhe o que aconteceu no seu caso, pois é essa a razão de ser dos fóruns, partilhar experiências .png' alt=':biggn:'> fizeste bem em comprar outro saco Vera, quanto mais substrato maior a colónia de bactérias e melhor a qualidade da água cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Vera Santos Publicado: Junho 27, 2016 Autor Publicado: Junho 27, 2016 (editado) Coloquei outra saca de 3L, ficou bem. Na minha opinião mais que suficiente. O aqua tá com a água turva ainda mas dá para ver como ficou. Para não levantar muita poeira, tirei a água quase toda, coloquei o substrato e enchi novamente. Acho que dá para ver a diferença. Raio da riccia tá sempre a sair do sitio, o fio está sempre a soltar-se. Editado Junho 27, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
anaiv Publicado: Junho 27, 2016 Publicado: Junho 27, 2016 Fica prometido, assim que tiver resultados partilho. Esse processo foi com as gambas dentro de água? Citar preto & verde :: simply red
Vera Santos Publicado: Junho 27, 2016 Autor Publicado: Junho 27, 2016 Achas??? eheheh, nada disso a aguardar 15 dias para voltarem para o aqua. Isto porque utilizei a água velha e filtros colonizados, senão era um mês. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
anaiv Publicado: Junho 27, 2016 Publicado: Junho 27, 2016 Muito bom, não deve ter sido nada fácil apanhar essa rapaziada... Citar preto & verde :: simply red
Vera Santos Publicado: Junho 28, 2016 Autor Publicado: Junho 28, 2016 Podes crer, foi o que demorou mais tempo. Andavam por lá uns caganitinhos que não consegui apanhar, foram-se . Mas isso fiz a semana passada na 5f. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
brunofasoares Publicado: Junho 28, 2016 Publicado: Junho 28, 2016 Bem jogado Vera. Ficamos a aguardar fotos da nova casa... Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Vera Santos Publicado: Junho 28, 2016 Autor Publicado: Junho 28, 2016 Dia 5 - 28/06/2016 Os valores mantém-se. NO2- = 0 NO3 = 10 NH3/NH4+ = 0 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Junho 29, 2016 Autor Publicado: Junho 29, 2016 Coloquei o musgo. gH - 6 kH - 3 TDS - 555 !?!?!?!?! que significa estar tão alto, agua mineralizada em excesso?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Junho 29, 2016 Publicado: Junho 29, 2016 Tpas nisso! Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Publicado: Julho 1, 2016 Vera, Por vezes a causa de valores absurdos no TDS pode ser originado pela sujidade nos terminais (matéria orgânica), é aconselhado limpar sempre após cada utilização, podes usar vinagre ou alcool etílico, mergulhas os terminais em vinagre +/- 2 ou 3 minutos e passas por água limpa sem esfregar. Os terminais quando não são limpos os valores poderão não ser correctos ou então poderás também ter de o recalibrar... A temperatura também pode alterar os valores, a melhor temperatura para se fazer o teste é a 25º, corrigam-me se não estiver correcto Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 Como é que que se recalibra!?!?!?!? Agora é que me tramaste!!! Mas entretanto estava aqui a pensar e alterei uma coisa no filtro de cascata da sunsun, já tinha descascado esta peça, porque o carvão activado que tinha já lá não estava a fazer nada. e tinha posto lã filtrante de substituição. Mas agora lembrei-me que tinha aí cerâmicas das pequeninas e retirei a outra peça de plástico e substitui pelas cerâmicas. Talvez filtre melhor. Que é que acham?? Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Publicado: Julho 1, 2016 Como é que que se recalibra!?!?!?!? Agora é que me tramaste!!! .......... Diz-me qual é o modelo do teu TDS para eu pesquisar.... Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 Diz-me qual é o modelo do teu TDS para eu pesquisar.... Não sei se é bom, se mau. que o estojo lhe dá muita pinta dá! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Publicado: Julho 1, 2016 Mas que ganda pinta mesmo!!! lol Aqui tens o "Manuel" de instruções: http://www.milwaukeeinst.com/site/db/doc/manEC59_EC60_ENG.pdf Tradução do google : PROCEDIMENTO DE CALIBRAÇÃO Para uma maior precisão, é recomendado frequentes calibrações do testador. A calibração também é necessária depois da substituição da sonda, após o teste a produtos químicos agressivos e onde a extrema precisão é necessária. • A partir do modo de operação CE normal, pressione e segure o botão ON / OFF / CAL botão até a mensagem "OFF" no Mostrador secundário é substituído por "CAL". Solte o botão. • Mergulhe a sonda na boa solução de calibração: M10031 (1413 uS / cm) para EC 59 e M10030 (12,88 mS / cm) para EC 60. • Depois que a calibração ter sido realizada automaticamente, o LCD vai mostrar "OK" durante 1 segundo e o medidor vai voltar à medição modo normal. • Uma vez que existe uma relação conhecida entre a CE e as leituras de TDS, não é necessário calibrar o medidor em TDS. Nota: Quando o procedimento de calibração é concluído, o tag CAL está ligado. • Para repor os valores predefinidos e apagar uma calibração anterior, pressione o ON / OFF / botão CAL depois de entrar no modo de calibração e antes do ponto de calibração é aceite. o LCD exibe "CLR" secundário para 1 segundo, o medidor redefine para o padrão calibração e a tag CAL no LCD desliga. Mas pelo sim pelo não, faz primeiro a tal limpeza que te disse e também o que o António Nunes sugeriu "tpa's nisso" e volta a medir o valor Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 Obrigada, essa da solução de calibração é que me deixou KO! Que é que é isso??? Estou a fazer tpa's dia sim dia não na ordem dos 30%, acho que está bom. Logo já coloco aqui os valores, vou jantar! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Miguel Simões Publicado: Julho 1, 2016 Publicado: Julho 1, 2016 Obrigada, essa da solução de calibração é que me deixou KO! Que é que é isso??? ..... Não sou nenhum expert nessa matéria mas é o que me têm dito, deram-me esta dica porque quando andava à procura duma caneta TDS, disseram-me que muitas delas que estão a vender (por apresentar valores absurdos) é porque não são limpas ou estão descalibradas e por vezes é uma questão de limpeza ou calibração e fica novo Em relação à "solução de calibração" deve ser uma solução com os iões (Na+, Ca++, Mg++, H+, Cl-, SO4-, HCO3-, etc.) com níveis equilibrados para calibrar a caneta TDS para quando fores medir a tua água poder calcular as impurezas com base nos valores da solução de calibração. (se não for isto dêem-me nas orelhas ) O conselho que te dou é se por acaso tiveres um vizinho(a) que tenha uma Caneta TDS pedes para fazer o teste à tua água e à dele, fazes o mesmo com a tua e se os valores forem iguais ou com muito pouca diferença é porque está boa e apenas deves fazer umas limpezas de vez enquando Bom apetite! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 (editado) Dia 8 - 01/07/2016 NO2- = 0 NO3 = 1 NH3/NH4+ = 0 TDS = 592, da torneira sai parecido 603 PS: pH = 6.5 kH = 3 gH = 7 Editado Julho 1, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Julho 1, 2016 Publicado: Julho 1, 2016 Dia 8 - 01/07/2016 NO2- = 0 NO3 = 1 NH3/NH4+ = 0 TDS = 592, da torneira sai parecido 603 Vera, não bebas agua da torneira! Isso são valores maus para serem verdadeiros, digo eu. Ainda agora medi a agua da torneira e deu 70!!! Por via das dúvidas bebe whisky Taste of Water with Different TDS Concentrations Level of TDS (milligrams per litre) Rating Less than 300 - Excellent 300 - 600 - Good 600 - 900 - Fair 900 - 1,200 - Poor Above 1,200 - Unacceptable https://www.quora.com/What-is-the-acceptable-TDS-level-of-drinking-water Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Julho 1, 2016 Autor Publicado: Julho 1, 2016 Olha amanhã vou levá-lo para testar em tua casa. A ver se dá certo com o teu. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
bombeiro Publicado: Julho 5, 2016 Publicado: Julho 5, 2016 Ola Vera As aguas de Cascais saem: TDS 80 GH 3 KH 3 PH 8.3 Enviado do meu OZZY através de Tapatalk Citar
Vera Santos Publicado: Julho 5, 2016 Autor Publicado: Julho 5, 2016 Olá, afinal não estava a medir o TDS mas sim a condutividade. Estava a ficar preocupada. O aquário neste momento tem a amónia e nitritos zerados, agora no pH não noto diferença com e este substrato, pelo menos por agora. Continua entre 7 e 7.5. estou a ver que só com água do garrafão ou de osmose. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
bombeiro Publicado: Julho 6, 2016 Publicado: Julho 6, 2016 Nada de garrafoes vera o meu aqua grow chega me 6.3 deixa pousar 1 semana sem TPA acerta so o GH.KH no dia de TPA chega perto de 7 mas depois de pouco tempo chega ao citio eu consigo reproduzir bem assim Enviado do meu OZZY através de Tapatalk Citar
Vera Santos Publicado: Julho 7, 2016 Autor Publicado: Julho 7, 2016 Ok, Ok! Dia 15 - 08/07/2016 NO2- = 0 NO3 = 1 NH3/NH4+ = 0 pH = 7 kH = 3 gH = 6 Sabado tenho a impressão que vou passar para o aqua os chocolate! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Setembro 3, 2016 Autor Publicado: Setembro 3, 2016 Dia 73 - 04/09/2016 Esta semana foram seleccionados e saíram mais wild´s. Deixo aqui uma foto menos má. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts