Gaivina Publicado Junho 5, 2005 Share Publicado Junho 5, 2005 Boas tenho dois guppys com a barriga muito estranha parece que vao rebentar sera alguma doença? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Darkon[PT] Publicado: Junho 5, 2005 Share Publicado: Junho 5, 2005 Boas tb tenho o mesmo probelema , parecem um torpedo ... axo que isso e uma doença , mas nunca cossegui curar , eles vão nascendo depois passado alguns meses ficam assim e morrem , ja me disseram que era falta de vitamimas , mas tb não sei , ja me disseram tanta coisa , mas o porbelema mantem-se. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gaivina Publicado: Junho 5, 2005 Autor Share Publicado: Junho 5, 2005 mas sera contagioso os pais deles tambem morreram do mesmo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Darkon[PT] Publicado: Junho 5, 2005 Share Publicado: Junho 5, 2005 Pois .... os meu tambem ja andão assim ha varias gerações Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Junho 5, 2005 Share Publicado: Junho 5, 2005 Olá, Barriga estranha como? Os peixes continuam activos, a comer etc? Que tipo de comida lhes fornecem? E vitaminas? Notam alguma coisa fora do normal nos corpo dos mesmos (tipo escamas lrvantadas)?? Descrevam os vossos aquários, equipamentos e parametros da água... Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gaivina Publicado: Junho 5, 2005 Autor Share Publicado: Junho 5, 2005 Boas Nuno os guppys comem na mesma, mas têm a barriga muito grande e os seus pais morreram do mesmo sera uma doença?O meu aquario tem 50 litros dois filtros um de carvao e um de lã.A comida que dou e Aquatic Natural e Multivitaminas da ARGO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
claudio Publicado: Junho 5, 2005 Share Publicado: Junho 5, 2005 Boas pessoal, eu que ja tive montes de problemas com guppys nunca vi nada desse genero , sera que da para porem fotos para que possamos avaliar melhor a situação ? Mas atenção se estes guppys são de pais ja com problemas pode existir algo genetico que nos esteja a escapar pos não tenho conhecimento de alguma doença que deforme dessa maneira a barriga dos guppys . Sei que não ajudei mas vamos tentar exclarecer a situação . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Beserra Publicado: Junho 6, 2005 Share Publicado: Junho 6, 2005 Se não for gravidez, é uma doença muito ruim , conhecida como hidropsia. Hidropisia Infecciosa- Os peixes apresentam o abdómen inchado por este se encontrar cheio de líquido (ascite) e as escamas levantadas. Não se conhecem com precisão os agentes responsáveis, mas esta doença é geralmente acompanhada de infecções bacterianas. Tratamento: Faz-se o tratamento com antibióticos ou rações medicadas, mas sem esperar grande sucesso. A literatura recomenda quando o problema é causado por bactérias usar os medicamentos abaixo: Estreptomicina-50mg/l, em banho prolongado. Kanamicina-20-50mg/l, em banho ou 0.01% na alimentação Aureomicina-26mg/l, em banho. Minha experiência é que se for ascite não adianta, dificilima a cura, melhor isolar o peixe imediatamente, ou sacrificar logo, pois isso pode passar para outros peixes. Essa doença também se manifesta por hipertrofia (aumento) dos órgãos internos, gases, prisão de ventre, etc. Pode ser causada por uma alimentação deficiente e pouco variada. Uma coisa que pode ser tentada antes de sacrificar o peixe é deixar o peixe afetado 1 ou 2 dias sem comer e reiniciar a alimentação de forma correta, utilize sempre os melhores alimentos e variando o cardápio, oferecendo também alimentos vivos. Porém se for mesmo Ascite não há nada a fazer, pois ela não tem cura. A aquariofilia engloba doenças que causam inchaço no abdome. Podem ser crônicas (causadas por câncer, peritonite ou parasitas que provocam distúrbios nos rins e/ou fígado) ou agudas (geralmente causadas por bactérias do gênero Aeromonas, que provocam infecção generalizada). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Darkon[PT] Publicado: Junho 6, 2005 Share Publicado: Junho 6, 2005 Ora bem eu axo que e mesmo isso ,hidropsia , e ja tentei de tudo e nada .... mas agora que mudei de comida a cerca de 1 mes que tem vido a morrer menos com esse virus ou bacteria , ja tentei de tudo vitaminias , anti-bacterianos ... bom tudo e nada deu resultado .... axo que a mudança de comida e a que esta a ter melhores resultados ... por agora ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Junho 6, 2005 Share Publicado: Junho 6, 2005 Não devem fornecer sempre a mesma comida aos peixes. Convém variar (quanto mais melhor). A água também deve estar em condições. Peixes que estejam em aquários com excesso de peixes, má filtragem e que não tenha trocas de água parciais regulares, associado a uma má alimentação, são muito propícios a este tipo de problemas. As vitaminas também não devem ser fornecidas em excesso. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
john99 Publicado: Junho 26, 2005 Share Publicado: Junho 26, 2005 É parecido com isto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Darkon[PT] Publicado: Junho 26, 2005 Share Publicado: Junho 26, 2005 Bem penso que isso e Hidropsia , axo eu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts