JP Publicado Junho 5, 2005 Publicado Junho 5, 2005 Boas pessoal, o bicinho das fotos apareceu-me à uns tempos atrás e agora está a invadir o aqua! Na RV, vidros, macro algas.... Alguem sabe o que é? Se é prejudicial? E já agora como eliminá-lo? As fotos não estão brilhantes, mas acho que se ve bem o bichito.
Daniel Teixeira Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 isso provavelmente sao espirografos.....
Diesel_Car Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Olás, São tube-worms (Serpulídeos calcáreos - Spirorbidae), parecidos com Sabellas...mas com "tubo" calcáreo. Alimentam-se de pedacinhos minusculos de comida, que capturam com as "franjas". Devem ser do género Spirobis. É normal cobrirem tudo num aquário, com preferência pelo escumador (falo por experiência própria ), zonas mais escuras e zonas com corrente. São totalmente inofensivos. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
JP Publicado: Junho 6, 2005 Autor Publicado: Junho 6, 2005 Boas, Obrigado pela resposta Nuno, assim já estou mais tranquilo!!
Recommended Posts