Ivo.mrds Publicado Março 26, 2016 Publicado Março 26, 2016 Antes de mais quero dar os parabéns a este fórum que je me ajudou bastante, sou novato nisto tenho aquário a 6 meses até ver está a correr bem, mas tenho algumas dúvidas. Tenho um Aqua com 120 lá onde tenho: 3 Danios zebra 5 pinguins 1 Tubarão bala 3 platy (2F,1M) 3 espada (2F,1M) 6 Molly (3F,3M) 2 tetra olho de fogo 3 barbo albino 2 barbo verde 3 barbo tigre 2 viúvas transparentes 1 limpa fundos É uma única planta natural uma anubia, de resto tenho um areao grosso e plantas naturais e um efeito que é um carro. O acham que poderia melhorar? Sei que os barbos limitam as espécies a colocar, mas posso colocar mais espécies. Obrigado Correção: 120 lt e plantas artificial Citar
Guilhas_86 Publicado: Março 27, 2016 Publicado: Março 27, 2016 Boas. Desculpa a sinceridade mas... - Tira o carro - Tira as plantas artificiais - Põe plantas que gostes que seja designadas "fáceis" para começares, pesquisa por exemplo no site da trópica. É possivel que tenhas peixes demais dado à dimensão que alguns deverão adquirir em estado adulto e creio que te falta pessoal de limpeza como por exemplo ancystrus. Não enterres as raízes da anubia. É só a minha opinião, vale o que vale... Citar
Bringer Publicado: Março 27, 2016 Publicado: Março 27, 2016 Olá, Se não tens, e puderes comprar, adquire um filtro externo. Mesmo usado, mas de uma boa marca. É o melhor investimento para um aquário. Como já foi dito, tira o que é artificial e adiciona umas plantas pouco exigentes para começar. Cumps José Citar
Ivo.mrds Publicado: Março 27, 2016 Autor Publicado: Março 27, 2016 Boa noite, antes de mais obrigado pelas opiniões, o limpa fundos que tenho penso que seja um ancystrus pelo menos pelas fotos é parecido, quantos deveria ter?e corydoras seria outra hipótese? Quanto às plantas já tinha pensado nisso, vou ter de ir buscar umas naturais. O meu filtro é interno, foi eu que meti os materiais, tenho uma camada de cerâmicas, outra de esponja filtrante, outra de carvão ativado e outra de esponja, com uma bomba da tetra com um caudal 600 l/h. Que plantas poderia adquirir? Citar
Bringer Publicado: Março 28, 2016 Publicado: Março 28, 2016 De minha parte sugiro a Hygrophila Difformis. Pode não ser das mais bonitas, mas cresce bem e é boa para absorver nitratos que estejam a mais. Quanto a mim é uma preferida no combate às algas. Egeria densa e Foxtail são também opções, assim como meia-dúzia de Limnobium Laevigatum. Citar
Recommended Posts