Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal, fiz hoje os teste ah agua do aquario e deu me isto

GH-6

KH-5

NO2-0.3mg

PH- 8.0

Gostava de baixar o ph , naturalmente .

Editado por Tiago_611
Publicado:

Boas, e bem vindo a esta comunidade.

Também sou um principiante nisto, no entanto pelo que tenho lido uma boa maneira de baixares o ph da agua gradualmente é adicionando troncos de madeira, que não deve ser resinosa e deve ser primeiro tratada.

Podes também adicionar turfa que podes deixar a boiar na agua ou coloca-la directamente no filtro ou ainda com adição de co2.

Publicado:

Boas pelos testes que tenho estado a fazer o problema esta na agua da torneira que utilizo, ja fiz teste ah agua de um rio que aqui tenho perto e essa agua deu me uns bons testes com um ph entre 7 e 7,5.

:)

Publicado:

Boas, Bem Vindo Tiago também sou iniciado, mas posso te dizer que pinhas de amieiro também ajudam a baixar o ph.

Não sei bem se é o teu primeiro aquário, ou se ainda se encontra em ciclo do azoto ou até se este foi bem feito, mas o que te posso dizer para já e que tens que fornecer mais informações sobre o aquário isso ajuda a ajudar-te mas daqui a pouco alguém mais experiente dá te umas dicas.

Ph também se baixa com TPAs.

Boa Páscoa

Comprimentos

"Todos os dias se aprende!"

Publicado:

Aquario 54 L (60 x 30 x 30)

Aquecedor 300w

Filtro tetra easycrystal 300

Por enquanto ainda so tenho areao e musgo

o resto das plantas estao num aquario ah parte , ate resolver o problema do ph

recentemente tive uma epidemia de ictio , mas que ja se encontra tratada , apesar de ter tido 4 baixas (neons)

Boa pascoa :)

Publicado:

Viva Tiago,

O Ph cá de casa também ronda os 8, de início tive o mesmo problema mas com o passar do tempo e com a maturação do tanque a tendência é para descer e estabilizar nos 6,6 / 6,8. Mesmo com TPA feitas com água da torneira.

Esquece os químicos, usa matéria orgânica, como troncos, folhas e pinhas e aguarda pacientemente. A turfa também pode ajudar, mas na minha opinião é muito instável porque perde propriedades muito rapidamente.

Cumprimentos

Publicado:

Boas Tiago

Deves colocares já as plantas nesse novo aquário,as

plantas ajudam a que o sistema biológico do aqua,

comesse a ficar mais natural,começa por veres se

não terás ai no aquário alguma pedra,ou outra coisa

que te esta a alterar o ph,fazeres as TPAs com a água

do rio que passa ai ao pé de ti,não será o melhor,porque

tu não sabes como a água esta,pode não estar nas

melhores condições,então e pior a emenda,que o soneto,

espera pelo fim do ciclo do azoto,depois logo verás o

que podes fazer,nada de pressas ,tudo com calma,

boa sorte,espera por outras opiniões.

Comp: Álvaro Silva

Publicado:

Bem o problema o problema do PH alto foi resolvido com um kit de co2 e montagem de plantas, parece me estavel ,,