Tiago_611 Publicado Março 26, 2016 Publicado Março 26, 2016 (editado) boas pessoal, fiz hoje os teste ah agua do aquario e deu me isto GH-6 KH-5 NO2-0.3mg PH- 8.0 Gostava de baixar o ph , naturalmente . Editado Março 26, 2016 por Tiago_611
Nuno C. Publicado: Março 26, 2016 Publicado: Março 26, 2016 Boas, e bem vindo a esta comunidade. Também sou um principiante nisto, no entanto pelo que tenho lido uma boa maneira de baixares o ph da agua gradualmente é adicionando troncos de madeira, que não deve ser resinosa e deve ser primeiro tratada. Podes também adicionar turfa que podes deixar a boiar na agua ou coloca-la directamente no filtro ou ainda com adição de co2.
Tiago_611 Publicado: Março 26, 2016 Autor Publicado: Março 26, 2016 Boas pelos testes que tenho estado a fazer o problema esta na agua da torneira que utilizo, ja fiz teste ah agua de um rio que aqui tenho perto e essa agua deu me uns bons testes com um ph entre 7 e 7,5.
Guests Lan House Publicado: Março 26, 2016 Publicado: Março 26, 2016 Boas, Bem Vindo Tiago também sou iniciado, mas posso te dizer que pinhas de amieiro também ajudam a baixar o ph. Não sei bem se é o teu primeiro aquário, ou se ainda se encontra em ciclo do azoto ou até se este foi bem feito, mas o que te posso dizer para já e que tens que fornecer mais informações sobre o aquário isso ajuda a ajudar-te mas daqui a pouco alguém mais experiente dá te umas dicas. Ph também se baixa com TPAs. Boa Páscoa Comprimentos "Todos os dias se aprende!"
Tiago_611 Publicado: Março 26, 2016 Autor Publicado: Março 26, 2016 Aquario 54 L (60 x 30 x 30) Aquecedor 300w Filtro tetra easycrystal 300 Por enquanto ainda so tenho areao e musgo o resto das plantas estao num aquario ah parte , ate resolver o problema do ph recentemente tive uma epidemia de ictio , mas que ja se encontra tratada , apesar de ter tido 4 baixas (neons) Boa pascoa
anaiv Publicado: Março 26, 2016 Publicado: Março 26, 2016 Viva Tiago, O Ph cá de casa também ronda os 8, de início tive o mesmo problema mas com o passar do tempo e com a maturação do tanque a tendência é para descer e estabilizar nos 6,6 / 6,8. Mesmo com TPA feitas com água da torneira. Esquece os químicos, usa matéria orgânica, como troncos, folhas e pinhas e aguarda pacientemente. A turfa também pode ajudar, mas na minha opinião é muito instável porque perde propriedades muito rapidamente. Cumprimentos preto & verde :: simply red
Alvaro Silva Publicado: Março 26, 2016 Publicado: Março 26, 2016 Boas Tiago Deves colocares já as plantas nesse novo aquário,as plantas ajudam a que o sistema biológico do aqua, comesse a ficar mais natural,começa por veres se não terás ai no aquário alguma pedra,ou outra coisa que te esta a alterar o ph,fazeres as TPAs com a água do rio que passa ai ao pé de ti,não será o melhor,porque tu não sabes como a água esta,pode não estar nas melhores condições,então e pior a emenda,que o soneto, espera pelo fim do ciclo do azoto,depois logo verás o que podes fazer,nada de pressas ,tudo com calma, boa sorte,espera por outras opiniões. Comp: Álvaro Silva
anaiv Publicado: Março 27, 2016 Publicado: Março 27, 2016 (editado) Esqueci-me de mencionar as plantas, quantas mais melhor E umas fotos da piscina? Editado Março 27, 2016 por anaiv preto & verde :: simply red
Tiago_611 Publicado: Abril 2, 2016 Autor Publicado: Abril 2, 2016 Bem o problema o problema do PH alto foi resolvido com um kit de co2 e montagem de plantas, parece me estavel ,,
Bruno Santos_59694 Publicado: Abril 2, 2016 Publicado: Abril 2, 2016 Então isso agora é umas fotos para a malta ver a gente gosta e de fotos :D
Tiago_611 Publicado: Abril 2, 2016 Autor Publicado: Abril 2, 2016 boas topico criado com apresentaçao do aqua e com fotos
Recommended Posts