Iniciado 2 primeiros aquários aceita-se críticas/opiniões


Recommended Posts

Boas como o título indica sou recém chegado e recém iniciado neste hobby.

Apresento-me Flávio e sou de Guimarães.

 

Ora então isto depois de pesquisa para aqui ...procura, ... pesquisa para ali... e ainda mais procura.... decidi por fim iniciar o hobby (nunca terminando de pesquisar e ler e mais ler)

 

Para já disponho de 2 aquários com as seguintes características:

 

1º- Aquário comunitário

 

Tamanho de aquário: 55,5cm comprimento x 27cm largura x 28cm altura (42litros+/-)
Tipo de Aquário: rectangular, aberto em cima, rebordos em madeira, vidro de 4mm.

Iluminação: Calha 36 cm T5-8W lâmpada de 6400k
Filtragem: Filtro Externo Aleas Xp 08 680 L/H (cascata hang on) / tinha um interno acabado de avariar foi substituído pelo externo

Bomba de ar: sera air 110

Aquecimento: Termóstato 50w

Temperatura água: 25º C

PH- 7.2

TPAs- 1 x semanalmente

Alimentação peixes- 1x dia (acompanhando alimentação de todos)

Ciclo de azoto: adquiri o aquário já com peixes e filtro bastante sujo até (imundo de bactérias).

Acessórios Flora: tronco com musgo java amarrado, 2 rochas porosas com musgo java e feto de java amarrado

Substrato: areia do rio e pedras seixo

Substrato plantas: Não

Químicos plantas / Fertilizantes: Não

Co2: Não

Alimentação: ActivPet flocos para peixes tropicais de água quente/ Nutrafin Max flocos

Produtos Químicos: Acondicionador de água API Aqua Pur

 

 

Fauna:

 

...de momento são:

15 camarões red cherrys +/-

1 guppy

1 limpa vidros

4 corydoras

2 tetra neons

 

Flora:

 

:unsure: aqui está mau por enquanto :huh:

 

Fetos de java

e

Musgo de java

 

................................................... (esperando alguém que tenha feito umas podas recentes e tal) :idea2::eusathink:

 

NOTA: ando a ver por ai se arranjo mais plantas de preferência musgo como christmas moss, spike flame musgo java, marimo moss e afins se por acaso souberem apitem

 

 

 

 

(Agora sim falemos do meu primeiro aquário propriamente dito em construção)

 

 

 

2º- Aquário em ciclo de azoto (sem peixes iniciado a montagem e o ciclo dia 17/03)

 

Tamanho de aquário: 60cm comprimento x 29cm largura x 30cm altura (53litros +/-)
Tipo de Aquário: rectangular, fechado com tampa, vidro de 5mm.

Iluminação: 1 lâmpada tubular T8
Filtragem: Filtro interno sera fil 60 380l/h

Bomba de ar: não

Aquecimento: Termóstato 300w

Temperatura água: 28º C

PH- não tenho acompanhado por enquanto

TPAs- não tenho feito

Ciclo de azoto: iniciado dia 17/03

Substrato: pedra preta tipo areia decorativa

Substrato plantas: Não

Co2: Não

 

Flora:

 

Musgo de java pouca mesmo 2 porções de 5 x 5 cm

feto de java 2 pés

 

Fauna:

 

Ainda estou a decidir ao certo mas a ideia que tenho inicial e colocar os peixes todos do aquário comunitário e deixar só no outro o guppy (ou guppys adquirir mais), e os camarões ou ao contrario meter neste aquário os camarões e o guppy/guppys e deixar os restantes no outro, ou ainda então optar por fazer um aquário só para camarões (isso vai depender das plantas que puder adquirir).

 

 

 

Bem ai esta os meus 2 setups do aquário em breve com fotos depois de ler e pesquisar mais um pouco... e que disto da "aquariofilia" não sei nada mesmo e tudo que já sei ou aparentemente sei foi de pesquisa e leitura. Estou cá para aprender :thumbup3:

 

Todas as criticas/opiniões serão bem-vindas e estou aberto a sugestões isto inclusive tomar cuidado para possíveis erros.

 

Cumprimentos

Flávio

 

 

 

"Todos os dias se aprende!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flávio que sejas muito bem vindo.

Acho que o tópico se vai tornar um pouco confuso, penso que resultava melhor um tópico para cada aquário.

 

Acho que no aqua dos camarões podias manter se quiseres as corydoras e o "limpa vidros" que gostava de saber o que é, será um ancistrus ou estamos a falar de um pleucostumos ou otocinclus, não interferem na colónia de red's.

 

Mas porque é que estás chateado por ter só musgo e fetos de java? Até fica giro.

 

E no outro tinhas os guppys e tetras. Embora com guppys vai ser "um ver se te havias" pois reproduzem-se como coelhos, a não ser que não estejas a pensar usar maternidades para os filhotes.

 

Pois finalmente, faltam umas fotos.

 

Saudações sportinguistas, Lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes Obrigado pelas boas vindas, bem as fotos não são da melhor qualidade mas da para ver o aquário comunitário,

 

2016-03-24%2022.43.51_zpsknpy2trj.jpg

 

2016-03-24%2022.43.38_zpswztdt8yk.jpg

 

2016-03-24%2022.43.16_zpsyyjffzjn.jpg

 

2016-03-24%2022.42.55_zpsphwygrrg.jpg

 

2016-03-25%2023.44.55_zpsxz8oxspg.jpg

 

aqui em baixo o tronco com o musgo, o filtro interno que avariou esta la só para manter mais uns dias as bactérias para o novo filtro,

 

2016-03-25%2023.45.11_zps3j2g4q2m.jpg

 

 

2016-03-25%2023.45.27_zps5pfro9mb.jpg

 

2016-03-25%2023.46.06_zpsrc72jol6.jpg

 

os peixes, camarões estão no aquário, só que deviam estar tímidos lol

 

 

 

e aqui o outro que esta em ciclo no dia em que o montei

 

2016-03-17%2021.47.06_zpsaho8yn2z.jpg

 

2016-03-17%2021.46.46_zpsbzlneilv.jpg

 

 

 

em breve ponho mais fotos tanto dos peixes como o aquário em ciclo no seu estado actual.

 

Para todos uma Boa Páscoa

 

Cumprimentos

 

 

"Todos os dias se aprende!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes a todos

 

Deixo mais umas fotos :naughty: :naughty: :naughty: para espreitar Ricardo Rocha :cool2:

 

Vera Santos, bem eu não respondi as perguntas quanto a decisão ainda não sei bem que fazer mas uma coisa e certa os camarões vão ficar sozinhos até aumentar a colónia.

As corydoras são bronze (aeneus), e o limpa vidros é um otocinclus affinis ambos os 2 dão para ver nas fotos em baixo

 

Quanto a outra pergunta sobre só ter fetos e musgo no aquário (não estou chatiado lol ) mas, porque tenho em tão pouca quantidade que dá-me a sensação que o aquário esta vazio de plantas.

 

Deixo então as fotos :

 

os camarões

2016-03-26%2019.45.42_zpsgtyn0dxt.jpg

 

as corydoras
2016-03-26%2019.48.18_zpsdoaruum4.jpg

 

2016-03-26%2020.02.48_zpseoguaben.jpg

 

Guppy e os 2 tetra neons (mal se dá para ver porque eles são tramados, não param quietos, isso para além da péssima qualidade das fotos)

2016-03-26%2020.01.35_zps1rxqzzvk.jpg

 

e por último otocinclus affinis o que mais curto apelidado aqui de largatixa ou chupa vidros lol

2016-03-27%2021.47.21_zpspfdvks4h.jpg

 

2016-03-27%2021.46.57_zpsxhvumw5z.jpg

fiz aqueles esconderijos para os camarões mas ele passa a vida lá acampado

 

2016-03-26%2020.17.08_zpsfd1xdxxh.jpg

 

2016-03-26%2020.04.53_zpsjmxmmgyq.jpg

 

2016-03-26%2020.04.42_zpsjmoyohee.jpg

 

 

As fotos foram tiradas da minha calculadora loool mas em breve coloco fotos tiradas com a máquina e com melhor qualidade.

 

Entretanto o outro aquário continua a ciclar

 

Cumprimentos

Flávio

"Todos os dias se aprende!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.