Fábio Martins Publicado Junho 5, 2005 Publicado Junho 5, 2005 Caros Aquariomaniacos... Tenho um aquário de 60L plantado á cerca de 4 meses...atá á cerca de 2 semanas atrás, nunca tive porblemas com algas...foram sempre muito timidas no meu aquario, contudo recentemente coloquei uma rede com riccia, á qual prendia ao areão com pregos , isto pk, tinha visto por aki no forum que os pregos enferrujados dava nutrientes ás plantas kando colocados no solo...por isso juntei o util ao agradavel...com a melhor das intenções... A verdade é que passou 2 semanas e tenho a riccia complemente cheia de algas verdes filamentosas e o musco de java também...mas o resto das plantas nao tem absolutamente nada! Verifiquei que as algas apareciam apenas nas zonas onde se encontram os pregos..isto é junto so vidro (na base) e na ricci ak tava rodeada por eles...penso k foi o facto de ter colocados os pregos k me apareceu subitamente tantas algas, devido ao esceço de nutrientes... Precisava de saber a vossa opinião em relação ao sucedido...confesso k os pregos nao deve ter sido a melhor das ideias...mas com os erros k se aprende.... Espero k me ajudem...e obrigado por tudo. Fábio Martins Faro - Algarve www.fabiomartins.org/blog A minha galeria fotográfica "Never Never Never Give Up" - Winston Churchill
Peixe_soluvel Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Não deves ficar muito preocupado com as algas. Qualquer aquário a funcionar em pleno tem espaço biológico para algas. Eu ficava mais preocupado se não tivesse algas É muito difícil ter plantas saudáveis (Luz+Nutrientes+CO2) e não ter algas. O ferro é um dos nutrientes mais importantes e dai o regalo das algas. Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
Filipe Santos Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Não será cianobactérias ??? Não é o mesmo que as algas . São esverdiadas e gelatinosas?? Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Fábio Martins Publicado: Junho 6, 2005 Autor Publicado: Junho 6, 2005 Penso k são mesmo algas...Tem um aspecto filamentoso, são verdes e estao agarradas ás pedras, aos vidros, á riccia e ao musgo de java... Não consigo identifica-las no topico fixo deste forum, visto nem tds as imagens estarem disponiveis... Sorry.. Fábio Martins Faro - Algarve www.fabiomartins.org/blog A minha galeria fotográfica "Never Never Never Give Up" - Winston Churchill
Filipe Santos Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Não podes meter uma foto? Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
caue Publicado: Junho 8, 2005 Publicado: Junho 8, 2005 E o q fazer se forem esverdeadas e gelatinosas?!?! M e u 1º P l a n t a d o ! !
Recommended Posts