Pedro Sousa_73001 Publicado Março 24, 2016 Share Publicado Março 24, 2016 (editado) Boas, Estou a construir um aquário em acrílico, com 12 litros de volume e base quadrada. É necessário que dois fios passem do interior para o exterior do aquário, pela base inferior. Um é um fio de cobre (ou outro material condutor de eletricidade), o outro é um fio revestido com um tipo de plástico. Precisava de sugestões quanto ao modo de impermeabilizar a passagem destes fios. O recipiente está a ser construído numa empresa de acrílicos. Falei com eles quanto ao fio de cobre, sugerindo que incorporassem o fio na base, aquando da sua construção, mas disseram-me que não conseguiam garantir a estanqueidade da passagem, pois não sabiam se a cola usada para impermeabilizar o acrílico iria aderir ao cobre. Sabem de algum local, algum tipo de loja, onde possa também colocar a questão? Desde já agradeço a ajuda! Editado Março 24, 2016 por Pedro Sousa_73001 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Março 24, 2016 Share Publicado: Março 24, 2016 Posso perguntar qual é a razão para os fios terem que passar por dentro do aquário? Pode ser que com mais pormenores alguém consiga ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Sousa_73001 Publicado: Março 24, 2016 Autor Share Publicado: Março 24, 2016 O fio revestido a plástico irá ligar a um wavemaker situado no interior do aquário. O fio de cobre (que pode, em vez de cobre, ser de outro material condutor de electricidade) irá conectar a um pedaço de grafite também situado no interior do aquário. O aquário irá assentar numa caixa feita à medida, onde irão ser "escondidos" os fios dos aparelhos a funcionar. A necessidade de estes passarem pela base, e não pela parte superior, deve-se, então, a preocupações com o aspeto do sistema. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCarneiro Publicado: Março 25, 2016 Share Publicado: Março 25, 2016 porque não coloca o fio de cobre por dentro dos tubos que se utilizam nas bombas de fazer as bolhas de oxigenio e colava no aclirico e a coisa ficava resolvida. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts