fabio_claud92 Publicado Março 23, 2016 Publicado Março 23, 2016 Boa noite pessoal, Mais uma duvida para o meu aquario Assim muito rapido e resumido... Aquarido de 400L com sump de 90L, agua doce/quente com tartaruga, futuros peixes a caminho. Pergunta:. Tive a ideia de ir buscas areia da praia para um fundo do layout. Preciso de fazer alguma coisa mais a areia para alem de a lavar com agua quente para tirar o sal e matar as bacterias? So este procedimente e suficiente? Fará mal a tartaruga ou aos peixes se utilizar a areia da praia? Obrigado e abraço Foto atualizada... Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Citar
ismael_figueira Publicado: Março 24, 2016 Publicado: Março 24, 2016 Boa noite, Desaconselho vivamente o uso de areia da praia, contém imensos resíduos de conchas o que irá fazer com que o ph tenha uma subida abrupta e prejudicar a fauna. Se pretendes um aquário saudável não uses areia da praia, falo por experiência própria. Cumprimentos Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
fabio_claud92 Publicado: Março 24, 2016 Autor Publicado: Março 24, 2016 Bom dia, Obrogado ismael, a ideia era poupar em areia e utilizar a da praia (a borla)... E nem ha forma de conseguir conturnar isso de forma nenhuma? Cumprimentos Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Citar
S.S. Publicado: Março 24, 2016 Publicado: Março 24, 2016 (editado) Tartaruga com peixinhos? Quais? Qual o tamanho da tartaruga? As tartarugas sujam imenso mesmo com sump teras muita troca de água para fazer para teres a água em condições para os peixes alem de alguns poderem virar comida. Quanto à areia tens areia branca tipo de silica barata e já limpinha. Uns 10e cada saco de 25kg se morares em Lisboa posso indicar onde ou entao procura em akis e leroys. Tapaquê?!? Editado Março 24, 2016 por S.S. Citar OTS - "OscarLand" 400lts
fabio_claud92 Publicado: Março 24, 2016 Autor Publicado: Março 24, 2016 S.S. a ideia nao e por muitos peixes nem nada pequeno. Para ja seria uma pleofcostumo e se resultar talvez mais tarde 2 ou 3 cometas... Nada mais! Pelo que vi na net eles ate se dao. Relativamente a areia queria evitar comprar a areia e lembrei me de utilizar a da praia... Esta e dificil de arranjar uma maneira de limpar aquilo. Tentei com um bocado lavar com agua quente, varias vezes ate deichar de fazer espuma por causa do sal... Sera que se a ferver a areia ficara melhor? Cumprimentos Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Citar
ismael_figueira Publicado: Março 24, 2016 Publicado: Março 24, 2016 Boa tarde fabio_claud92, Tal como referi anteriormente eu mesmo já usei areia da praia no meu comunitário, acontece que o ph subiu drasticamente. Felizmente não tive baixas na fauna porque detectei atempadamente a subida do ph, senão teria colocada em risco toda a minha fauna. Fervi muito bem antes de usar mas mesmo assim não é suficiente, a areia da praia não é somente areia é constituída também por restos de conchas (basicamente calcário). Existem soluções baratas para ter areia no aquário sem qualquer risco, como aquariofilistas temos de pensar principalmente no bem estar e saúde proporcionada aos nossos peixes. Como o S.S. referiu e bem existem inúmeras lojas que vendem areia completamente inerte livre de substâncias tóxicas, nomeadamente nos AKI's e LEROY's. cumps Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
S.S. Publicado: Março 24, 2016 Publicado: Março 24, 2016 O trabalho da lavagen não compensa que essa areia sai barata. Tapaquê?!? Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Recommended Posts