Space Cowboy Publicado Junho 5, 2005 Publicado Junho 5, 2005 ola tenho 3 dolares(um de 10cm e 2 de 6) e gostava de saber se podem ser peixes agressivos?as informações disponíveisl dizem que sao peixes muito pacificos e ideais para um aquario comunitario mas hoje notei que um deles levou uma dentada enorme na barbatana caudal (parece uma marca de dentada de tubarao numa prancha de surf ). os peixes sao sempre muito calmos e estao num aquario de 80cm (acho que não lhes falta espaço) apenas com 4 corydoras....tenho um cardume de néons que acho que ia dar muita animação ao aquario mas tenho receio que facilmente sejam comidos pelos dolares. da maneira como eles facilmente engolem pastilhas de peixes de fundo sem problemas comiam um néon em 2 dentadas.... sei que são peixes maioritariamente herbivoros mas todo o cuidado é pouco.... alguem tem dolares a conviver com néons? obrigado Go ahead...make my day
Space Cowboy Publicado: Junho 6, 2005 Autor Publicado: Junho 6, 2005 pois eu pensei nisso, mas depois tambem pensei nos aquarios de discus com cardinais....apesar de os cardinais serem ligeiramente maiores que os néons os discus comparados com eles tambem sao grandes. como é que isso funciona? Go ahead...make my day
Woody_PT Publicado: Junho 7, 2005 Publicado: Junho 7, 2005 Já agora, realmente também tenho lido por aqui sobre o risco de os néons serem comidos pelos maiores. A idéia que eu tinha (li em qualquer lado ou disseram-me) era que não é facil a outros peixes meterem-se com néons. Isto por os néons, além de andarem em cardume, terem bastantes capacidades de defesa, por ainda terem dentes "residuais" visto serem aparentados das piranhas. Tenho uma idéia errada ou é algum mito?
Space Cowboy Publicado: Junho 7, 2005 Autor Publicado: Junho 7, 2005 dolar Scientific Name: Metynnis argenteus Common Names: Silver Dollar Family: Serrasalmidae piranhas Scientific Name: Serrasalmus nattereri Family: Serrasalmidae os dolares sao parentes mais proximos das piranhas do que os néons. quanto aos néons terem bastante capacidade de defesa concordo plenamente,nao só de defesa como de ataque. uma vez os meus atacaram e mataram um guppy macho e desfizeram completamente as barbatanas de um betta...sao terríveis Go ahead...make my day
pfarrim Publicado: Junho 8, 2005 Publicado: Junho 8, 2005 Eu tenho um aquário de 180L com os seguintes peixes e todos eles dão se lindamente 2 Trigogaster 2 Discus 3 Nariz de Bebedo 3 Viuvas 3 Olho de Fogo 13 neons 5 Polys 3 Molys 4 Botia Palhaco 4 Coridora Schwartzi 2 Coridora Albinas 5 Japonicas 2 Plecos E todos eles vivem em grande harmonia PH é 6,8 / 7 Dureza 7 Nitritoa 0.05 E assim se faz um comunitário maravilhoso
Recommended Posts