jfalmeida Publicado Março 21, 2016 Share Publicado Março 21, 2016 Caros mestres, Onmeu aquario em 2 semanas após tpa de 30%, ficou novamente com uma especie de gordura transparente e pequenos toques de espuma. Sera de ter usado exit?? O filtro é um ecco 300 para 240l. Funciona bem. O que será? Grato pela ajuda desde já Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Griever Publicado: Março 21, 2016 Share Publicado: Março 21, 2016 Boas, Isso provavelmente é de teres pouco fluxo na superfície, nada que um Skimmer ñ te resolva o problema, a mim resolveu :D Existem vários, eu tenho este: https://www.eheim.com/en_GB/products/accessories/cleaning/new-surface-skimmer Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 21, 2016 Share Publicado: Março 21, 2016 (editado) Se conseguires, tenta arranjar uma flauta de saída da água para ver se cria mais movimentação, mas mete-a á tona da água. Editado Março 21, 2016 por Ed_boy O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jfalmeida Publicado: Março 22, 2016 Autor Share Publicado: Março 22, 2016 Eu tenho uma flauta quase com 30cm e 15 furos... Por acaso a agua até tinha baixado um pouco e já estava a fazer ruido e tudo.Parece uma goma.... A ideia é que existe uma espécie de gelatina!!Não faço mesmo ideia.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
timtavares Publicado: Março 22, 2016 Share Publicado: Março 22, 2016 Que alimentação dás? Na maior parte das vezes, essa gordura vem da alimentação com alto teor de gordura. Um folha de papel de jornal á tona de água, ligeiramente para absorve a gordura em excesso, e faz umas tpas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jfalmeida Publicado: Março 22, 2016 Autor Share Publicado: Março 22, 2016 Flocos e granulado Sera e JBL. Tenho uma outra que me deram, sendo caseira e mto rica em proteína... Eu acho que pode ser das canas de bambu que estão à superfície... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Março 23, 2016 Share Publicado: Março 23, 2016 (editado) Caros mestres, Onmeu aquario em 2 semanas após tpa de 30%, ficou novamente com uma especie de gordura transparente e pequenos toques de espuma. Sera de ter usado exit?? O filtro é um ecco 300 para 240l. Funciona bem. O que será? Grato pela ajuda desde já Boa tarde, Sem querer que me interprete mal. Esse filtro nem para um aquario de 160 litros dá quanto mais 240 l. É a causa do problema que relatas. Com o devido respeito mas colocar um Skimmer ou outra solução de recurso é tapar o sol com a peneira. Se um filtro cumprir a missão dele ou for o correcto para a litragem esses problemas não existem. Garantidamente que terás de trocar de filtro pois esse fica a milhas de ser o adequado. Basta teres umas mangueiras com mais de 50 cm e o filtro desce a sua real potência para uns 400 litros / hora de filtragem. Se as cerâmicas não forem porosas quanto baste pior ainda. Se os tubos ganharem um pouco de lixo no seu interior , o que é normal, mais perde corrente. Cumprimentos, Editado Março 23, 2016 por PAFS Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jfalmeida Publicado: Março 23, 2016 Autor Share Publicado: Março 23, 2016 Isso é que foi uma resposta de mestre. O filtro segue a regra de 3x mais. serão ao todo uns 200l mas vou verificar as materias que se calhar estão velhas! Sobretudo a lã e o carvão activado. Qualquer das formas muito obrigado pela ajuda a este pobre burro dos aquarios. Abraço João Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 24, 2016 Share Publicado: Março 24, 2016 Regra das 3x??? O filtro realmente não é o ideal para 240lts de agua como indica no inicio. Para mais se estiver sujo perde muito caudal. E o carvão ai final de 4 a 6 semanas é lixo só liberta a porcaria que acumulou. Tapaquê?!? OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts