Recommended Posts

Publicado

Caros mestres,

Onmeu aquario em 2 semanas após tpa de 30%, ficou novamente com uma especie de gordura transparente e pequenos toques de espuma. Sera de ter usado exit?? O filtro é um ecco 300 para 240l. Funciona bem. O que será?

Grato pela ajuda desde já

Publicado: (editado)

Se conseguires, tenta arranjar uma flauta de saída da água para ver se cria mais movimentação, mas mete-a á tona da água.

12062009812.jpg

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

Eu tenho uma flauta quase com 30cm e 15 furos... Por acaso a agua até tinha baixado um pouco e já estava a fazer ruido e tudo.
Parece uma goma.... A ideia é que existe uma espécie de gelatina!!
Não faço mesmo ideia.... :(

Publicado:

Que alimentação dás?

Na maior parte das vezes, essa gordura vem da alimentação com alto teor de gordura.

Um folha de papel de jornal á tona de água, ligeiramente para absorve a gordura em excesso, e faz umas tpas.

Publicado:

Flocos e granulado Sera e JBL. Tenho uma outra que me deram, sendo caseira e mto rica em proteína...

Eu acho que pode ser das canas de bambu que estão à superfície...

Publicado: (editado)

Caros mestres,

Onmeu aquario em 2 semanas após tpa de 30%, ficou novamente com uma especie de gordura transparente e pequenos toques de espuma. Sera de ter usado exit?? O filtro é um ecco 300 para 240l. Funciona bem. O que será?

Grato pela ajuda desde já

Boa tarde,

Sem querer que me interprete mal.

Esse filtro nem para um aquario de 160 litros dá quanto mais 240 l.

É a causa do problema que relatas.

Com o devido respeito mas colocar um Skimmer ou outra solução de recurso é tapar o sol com a peneira.

Se um filtro cumprir a missão dele ou for o correcto para a litragem esses problemas não existem.

Garantidamente que terás de trocar de filtro pois esse fica a milhas de ser o adequado.

Basta teres umas mangueiras com mais de 50 cm e o filtro desce a sua real potência para uns 400 litros / hora de filtragem.

Se as cerâmicas não forem porosas quanto baste pior ainda.

Se os tubos ganharem um pouco de lixo no seu interior , o que é normal, mais perde corrente.

Cumprimentos,

Editado por PAFS

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

Publicado:

Isso é que foi uma resposta de mestre. :) O filtro segue a regra de 3x mais. serão ao todo uns 200l mas vou verificar as materias que se calhar estão velhas! Sobretudo a lã e o carvão activado.

Qualquer das formas muito obrigado pela ajuda a este pobre burro dos aquarios.

Abraço

João Almeida

Publicado:

Regra das 3x??? O filtro realmente não é o ideal para 240lts de agua como indica no inicio. Para mais se estiver sujo perde muito caudal.

E o carvão ai final de 4 a 6 semanas é lixo só liberta a porcaria que acumulou.

Tapaquê?!?