Guppy com ponto vermelho na cauda e nadando na vertical


luisk2o3

Recommended Posts

Boas, tenho 2 guppys no meu aqua de 45l e a uns 2 ou 3 dias que o guppy macho tem comportamentos estranhos como se colocar em cima do motor parado muito tempo e sempre com a boca no topo da agua,nada muito pouco e quando nada é na vertical e hoje apareceu um ponto vermelho na cauda, alguem que saiba o que ele possa ter e como posso tratar por favor????

 

Fico muito agradecido a quem me consiga ajudar Obrigado.

Editado por luisk2o3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste testes à agua? Tens foto ou vídeo do guppy? Qual é a litragem do aquário e a fauna.

 

Quando foi a última vez que fizeste uma tpa?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ás plantas, é uma questão de visitares este site e veres o que se encaixa no que tu tens.

 

Pensa em arranjar uns testes de amónia, pH, nitratos, pelo menos! Assim ficas a saber o que se anda a passar com os valores do aquário.

Pode ter existido um pico de amónia no aquário e o guppy ter-se ressentido. O ponto vermelho continua? Se conseguisses colocar foto, ajudava!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

b87dc76c1057c2bce5a9227c51641ae3.jpg. Sim eu já pensei nisso só que ainda não arranjei preços em conta se souber um sitio onde possa comprar esses testes a um preço simpático agradecia, sim o ponto vermelho ainda continua, a foto segue acima tem de aumentar para conseguir visualizar. Obrigado

 

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensa em comprar as tiras da sera ou da tropical. São mais baratas e sempre te dão uma noção do que se passa no aquário.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pH, nitratos, nitritos e amonia, embora estes últimos devam estar zerados se é que o aqua já fez o ciclo do azoto. Depois importantes também são o gH e o kH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais