luisk2o3 Publicado Março 20, 2016 Publicado Março 20, 2016 (editado) Boas, tenho 2 guppys no meu aqua de 45l e a uns 2 ou 3 dias que o guppy macho tem comportamentos estranhos como se colocar em cima do motor parado muito tempo e sempre com a boca no topo da agua,nada muito pouco e quando nada é na vertical e hoje apareceu um ponto vermelho na cauda, alguem que saiba o que ele possa ter e como posso tratar por favor???? Fico muito agradecido a quem me consiga ajudar Obrigado. Editado Março 20, 2016 por luisk2o3
Ed_boy Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Fizeste testes à agua? Tens foto ou vídeo do guppy? Qual é a litragem do aquário e a fauna. Quando foi a última vez que fizeste uma tpa? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
luisk2o3 Publicado: Março 21, 2016 Autor Publicado: Março 21, 2016 Boas, nao tenho teste de agua, agora ja ta melhor nao sei o que se passou mas ja anda melhor ja nada bem , o aqua é de 45L, tenho 45 plantas agora nao sei o nome, faço TPA de uma em uma semana fiz ontem e ele parace que ficou melhor.
Ed_boy Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Em relação ás plantas, é uma questão de visitares este site e veres o que se encaixa no que tu tens. Pensa em arranjar uns testes de amónia, pH, nitratos, pelo menos! Assim ficas a saber o que se anda a passar com os valores do aquário. Pode ter existido um pico de amónia no aquário e o guppy ter-se ressentido. O ponto vermelho continua? Se conseguisses colocar foto, ajudava! O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
luisk2o3 Publicado: Março 21, 2016 Autor Publicado: Março 21, 2016 . Sim eu já pensei nisso só que ainda não arranjei preços em conta se souber um sitio onde possa comprar esses testes a um preço simpático agradecia, sim o ponto vermelho ainda continua, a foto segue acima tem de aumentar para conseguir visualizar. Obrigado Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Ed_boy Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Pensa em comprar as tiras da sera ou da tropical. São mais baratas e sempre te dão uma noção do que se passa no aquário. O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
luisk2o3 Publicado: Março 22, 2016 Autor Publicado: Março 22, 2016 Okok vou ver onde arranjo isso,muito obrigado pela ajuda Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
luisk2o3 Publicado: Março 22, 2016 Autor Publicado: Março 22, 2016 Então os testes compro o pH e o No3? Chega? Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Vera Santos Publicado: Abril 1, 2016 Publicado: Abril 1, 2016 pH, nitratos, nitritos e amonia, embora estes últimos devam estar zerados se é que o aqua já fez o ciclo do azoto. Depois importantes também são o gH e o kH. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts