fpessoa Publicado Março 19, 2016 Publicado Março 19, 2016 Tenho substrato tropica Aquarium Soil e gostaria de saber como limpar o resíduos que ficam, seja fezes dos peixes ou restos de comida?
Paulo F. Soares Publicado: Março 23, 2016 Publicado: Março 23, 2016 (editado) Boas caro amigo, Dou a minha modesta opinião. Só com sifonagem imediatamente seguida de uma troca parcial de água. Agora a tua pergunta antevê algo que não está bem e talvez não tenhas sido rigoroso na descrição. Que vês no substrato? Se tiveres um filtro como deve ser e com o IN e OUT devidamente colocados não tens que sifonar/limpar o fundo porque esses residuos são todos levados para o filtro. Eu no meu aquario, de vez em quando até faço movimentos circulares com uma vareta na agua do aquario para levantar algum desse "desperdicio" que se deposita em zonas mais mortas e vejo logo a pouca porcaria toda a ser sugada para o INflow. Atenção que não é movimentar ao ponto de o susbtrato mexer. Com cuidado e devagar fazes movimentação e ves logo a porcaria a levantar voo. A partir daí se o filtro for bom suga logo tudo. Abraço Editado Março 23, 2016 por PAFS Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
fpessoa Publicado: Março 24, 2016 Autor Publicado: Março 24, 2016 Antes de mais obrigado pela ajuda, o filtro é um tetra ex 700, os detritos são algumas fezes dos peixes ou alguma matéria morta, não é muito mas como o substrato é preto notasse. Vou aspirar superficialmente a ver se sai 1
Miguel Simões Publicado: Março 25, 2016 Publicado: Março 25, 2016 Boas fpessoa, Nada melhor do que uma limpeza geral todos os fins-de-semana durante a tpa para que nada se acumule, nem detritos, nem restos de comida e nem algas ou verdete, como disse e muito bem o amigo PAFS sifonagem em movimentos circulares para limpeza da maior parte da sujeira. No meu caso, uso um tubo que chegue ao fundo (da eheim) e uma magueira 12/16, ao retirar a água da tpa já estou a aspirar o fundo retirando tudo e exactamente o que eu quero Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bringer Publicado: Abril 8, 2016 Publicado: Abril 8, 2016 A última vez que limpei ou aspirei o fundo do meu aquário deve de ter sido há uns 6 ou 7 meses.🙂 É a vantagem de ter muitas plantas....
Recommended Posts