sergiomata Publicado Março 16, 2016 Publicado Março 16, 2016 (editado) Olá, Opiniões se procuram . Iniciamos hoje a montagem do primeiro aquário de 240L. Esperamos receber as vossas críticas construtivas e opiniões/sugestões. Abaixo as fotos da fase 1. Obrigado, Mata Sent from my GETAWAY using Tapatalk Editado Março 16, 2016 por sergiomata Citar
Miguel Simões Publicado: Março 16, 2016 Publicado: Março 16, 2016 Boas Sérgio, Em relação à composição das pedras nada apontar, está no ponto eu não mexia mais Já tens uma idéia do que vais colocar a nivel de flora? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
sergiomata Publicado: Março 16, 2016 Autor Publicado: Março 16, 2016 Olá Miguel, Obrigado pela resposta! Relativamente à flora ainda não tenho as ideias bem assentes. Está no ar a ideia de colocar no fundo ponta a ponta uma planta alta e fininha por forma a fazer de "parede" e do lado DRT de média altura. Estou a ponderar plantar por completo, mas a manutenção é mais exigente. Obrigado, Mata Sent from my GETAWAY using Tapatalk Citar
sergiomata Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 Update do aquário: O que acham? Cumprimentos Sent from my GETAWAY using Tapatalk 1 Citar
sergiomata Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 Update do aquário: O que acham? Cumprimentos Sent from my GETAWAY using Tapatalk 1 Citar
Bruno Santos_59694 Publicado: Março 17, 2016 Publicado: Março 17, 2016 Axo que está a ficar engracado, vou acompanhar. Tenho umas dúvidas! Como sou recente nisto. Essas plantas são de manutenção fácil, não vai ser preciso oxigénio? O substrato é fértil? Cumprimentos Citar
Miguel Simões Publicado: Março 17, 2016 Publicado: Março 17, 2016 (editado) Boas, Quanto à iluminação parece-me um pouco fraca, ou então está demasiada afastada do aquário, para o tapete é necessário ter uma boa iluminação e Co2. Esse substrato não me parece fértil, a não ser que tenhas colocado alguma coisa por baixo, já sabes como vais fertilizar isso? De resto parece-me bem Cumps, Editado Março 17, 2016 por Miguel Simões Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
sergiomata Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 Olá! De substrato coloquei o da tropica, depois coloquei pedra por cima. A iluminação está muito fraca. A luz atual é provisória está a caminho algo mais potente Abraço, Mata Sent from my GETAWAY using Tapatalk Citar
sergiomata Publicado: Março 27, 2016 Autor Publicado: Março 27, 2016 (editado) Atualização do estado do aquário com fotos. Editado Março 29, 2016 por sergiomata Citar
sergiomata Publicado: Maio 2, 2016 Autor Publicado: Maio 2, 2016 (editado) Olá Malta, Depois de algum tempo a ter o aquário a amadurecer, deixo-vos o seu estado mai recente. Ah! Tenho uma caridina japonica com ovos agarrados ao ventre. Foto, também mais abaixo. Este micro ecossistema aparenta estar de boa saúde. Aquário: Invertebrado: Cumprimentos e larguras, Mata Sent from my GETAWAY using Tapatalk Editado Maio 2, 2016 por sergiomata 1 Citar
Bruno Santos_59694 Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Está a ficar engraçado sim. Força nisso. Citar
sergiomata Publicado: Agosto 29, 2016 Autor Publicado: Agosto 29, 2016 Alguns meses depois, temos um aquário mais natural. Sent from my GETAWAY using Tapatalk 1 Citar
bmbarbosa Publicado: Agosto 29, 2016 Publicado: Agosto 29, 2016 muito fixe... mete um fundo preto no vidro vai dar outro ar Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
AndrePeixoto Publicado: Setembro 9, 2016 Publicado: Setembro 9, 2016 Queres.nos. Falar do teu setup ? Filtragem luz fertilização plantas. Vejo um drop checker, onde anda o co2? Citar
Recommended Posts