Recommended Posts

Publicado

Olá, tenho um aquário de 60l com os seguintes valores na água:

PH: 6,8

NO2: 0

NO3: 10

KH: 6d

GH:>7d

CL2: 0

Filtro eheim eco pro

Tenho os seguintes peixes:

Guppy M: 2

Guppy F: 4

Alevinos de Guppy: 10

Rasbora: 5

Néon: 10

Coridora: 2

Caridina japonica: 3

Recentemente morreu-me um guppy macho vermelho, andava muito parado sem apetite e passados 2 a 3 dias morreu.

Agora tenho uma das fêmeas com o corpo avermelhado (manchas e pontos vermelhos), pelos cantos muito parada...

5a11dd7470885a4c93e8849ed40f82ac.jpg

a329a893aa65659e0bc048cce079700f.jpg

Gostaria de saber, se possível, o que posso fazer.

Não tenho outro aquário, aliás já encomendei um de 240 l, mas ainda não foi montado.

Nota:Na semana passada comprei mais néon e os rosbora, reparei que um dos néon nem barriga tinha e estava sem apetite, esse nem entrou no aquário.

Obrigado

Sent from my GETAWAY using Tapatalk

Publicado:

Eu sou um pouco recente nestas andanças, mas para começar axo que tens peixes a mais para 60L, e os nitratos estam um pouco altos.

Mas no entanto espera por opiniões da malta que percebe do assunto.

Publicado:

Tens machos demais para as fêmeas.

Na minha opinião devias de ter um macho para três fêmeas.

Quanto aos nitratos, sou da opinião que estão bem, e se colocares mais plantas até podem subir um pouco.

Dá comida variada e de qualidade, por exemplo Sera Guppy Gran e Hikari Micro Pellets.

Cumps

José

Publicado: (editado)

Olá,

As caudas dos guppys estão a ficar desfeitas e transparentes, ainda tentei fazer-lhes um tratamento com sal, mas não melhoraram. Vou atacar o aquário com medicamento para as bactérias que aparentemente são as culpadas pelo problema.

Obrigado!

57f9bba28c5efcb62605828a64c3c420.jpg

Editado por sergiomata
Publicado: (editado)

Tens machos demais para as fêmeas.

Na minha opinião devias de ter um macho para três fêmeas.

Quanto aos nitratos, sou da opinião que estão bem, e se colocares mais plantas até podem subir um pouco.

Dá comida variada e de qualidade, por exemplo Sera Guppy Gran e Hikari Micro Pellets.

Cumps

José

Olá Bringer, tenho alimentado os peixes com sera Vipan e comecei agora com alimentos congelados da ocean nutrician "tropical quintet"

Vou passar a comprar o que recomendou.

Obrigado!

Mata

Editado por sergiomata
Publicado:

Olha, parece que o meu caso foi uma excepção, mas comprei tubifex da Ocean Nutrition e tive uma data de mortes.

É certo que o tubifex pode ser problemático porque esta sujeito a parasitas.

O Sera vipan foi o primeiro comer que comprei e ainda hoje utilizo.

É uma boa opção generalista.

Cumps

José

Se for recomendado para o teu caso, e fores de Lisboa, posso arranjar-te uma colher de chá de sal de epsom.

Publicado:

Morreu a guppy que estava mais afetada.

Toda a comunidade aparenta estar bem, menos um Vermelhinho que de vez em quando tem tremores e está muito parado. Iniciei o tratamento, ontem, com o esha 2000.