Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal !

Me chamo Richard, tenho 16 anos, sou iniciante no Hobby, mas bem estudado sobre o assunto. Comecei no ano passado quando a intenção era apenas para enfeitar meu quarto (não cheguei a ter aquário) e desde então aproveitei para estudar enquanto não tinha o dinheiro para montagem do mesmo (no começo era para ser um bem pequeno, rsrs). E logo fui me apaixonando pelo Hobby, aprendendo com profissionais na área e estudando também em alguns fóruns e etc.

Vamos ao projeto que planejo:

Aquário medindo 150cX80lX60a 12mm, lapidado de preto, com 2 botas laqueadas, travas francesas e tampa de vidro bem reforçada (não gosto dessas de madeira).

Sump medindo 100cX40lX50a 6mm, com sistema do perlon trabalhando a seco.

ACESSÓRIOS AQUÁRIO:

50kg de areia branca fina (forma uma camada de 4cm mais ou menos)

Alguns troncos para esconderijo e etc

1 bomba de circulação de 4.000l/h colocadas na superfície apontando para a areia (para a sujeira subir e não precisar de fazer sinfonagem - TPA dos 30% farei).

ACESSÓRIOS NO SUMP:

Bomba de Oxigenação

2 Aquecedor de 300w (com painel controlador) PS: Não sei o que uso para resfriamento, pois como o aquário é grande, creio que cooler não dê conta da litragem (entendo de informatica)

Purigem 300ml

Esponja Filtrante

Perlon

20 litros de cerâmica Miracle Baby (Inicial)

1 bomba submersa de 800 l/h (do sump para a engorda)

1 bomba submersa 6.000 l/h (do sump para o aquário principal)

ENGORDA:

Caixa coletora

Iluminação

MÓVEL:

Metalon com solda MIG, pintura anti ferrugem e revestimento de chapa de poliestireno

--------------------------

Bom, o que me lembro para o projeto é isto, aceito dicas, sugestões e criticas construtivas são bem vindas.

PS: Foto do projeto explicativo será feito depois, pois no momento estou em serviço e bloqueiam alguns sites para o uso de UPAR fotos.

Editado por Richard Petterson
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!