Kunalmeida Publicado Março 5, 2016 Share Publicado Março 5, 2016 Boas, Sou um iniciante no aquarismo e montei o meu primeiro aquário dia 7 de janeiro Como tenho dúvidas decidi postar o que tenho. - Aquário de 150cm/50cm/5pcm (Comprimento/Largura/Altura) com 350Litros - Filtro Interno Diy 1600L/H (mas não gosto muito dele) - Termostato 300W da eheim e meti a 28ºc - Iluminação tenho uma fita led dos chineses e uma azul para a noite - Meti areão filtro de piscinas e algumas plantas como: anubias, etc. (não me lembro do nome das restantes) e um tronco de 45 cm de altura. - PH da torneira ronda os 7.8- sendo que o do aquário tenho a 7.3 Dúvidas: 1- Qual será uma boa calha para este aquario? 2- Gostava de colocar fundo preto e para ppr discus no aquario fica bem? 3- Penso que devia baixar o PH para conforto dos discus Quais alternativas tenho sem serem produtos químicos? E como vou fazer nas TPA por causa da agua vinda da torneira? 4- Gostava de acrescentar mais peixes aos discus que devo colocar 5- De todo não gosto deste filtro, quero um externo. Quais me indicam dentro de preço/qualidade 7- A água do lado oposto ao filtro parece menos movimentada, devo investir numa bomba de oxigénio ou com um filtro externo não vou precisar ou é sempre um bom investimento? 8- Diluir umas pedras de sal grosso em água do aquário e acrescentar no mesmo é um bom procedimento? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Março 6, 2016 Share Publicado: Março 6, 2016 (editado) Boa noite, Tendo discus desaconselho te a ideia de se começaste agora com aquários ires logo para os discussão, vais gastar dinheiro para depois te morrerem eficsares frustrado. Precisas de experiência , depois a questão do pH podes baixar usando turfa e montes de outras coisas mas sendo a da torneira 7.8 vsais estar sempre com picos de pH o que vai fragilizar os discussão imenso. Eu por exemplo a cada TPA troco no mínimo 40litros de agua 2x PPR semana com esse pH tava lixado. Filtro externo, fluval e muito bom e pratico para as manuntcoes de limpeza(uso e adoro) tenho eheim ecco pro e gosto igualmente. Considera sempre que tem de ter capacidade para rodagem da agua pelo menos umas 5x o volume em litro do aquário. E sendo assim ira também ser suficiente para a circulação da agua que falas. Fundo preto eu aprovo tenho no meu mandei fazer acrilico preto e colei do lado de fora das costas do aquário e fica impecável Para comecares porque não com escalares? Adoro também e ficavam bem num aqua grande, são mais em conta, mas resistentes, e será um bom começo. Editado Março 6, 2016 por amarelinho92 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Março 6, 2016 Share Publicado: Março 6, 2016 (editado) Dúvidas:1- Qual será uma boa calha para este aquario? Depende das plantas que queres, se for tudo de fácil manutenção e sem usares fertilização e co2 não precisas de grande luz. 2- Gostava de colocar fundo preto e para ppr discus no aquario fica bem? Fica bem sim. 3- Penso que devia baixar o PH para conforto dos discus Quais alternativas tenho sem serem produtos químicos? E como vou fazer nas TPA por causa da agua vinda da torneira? O PH não te preocupes muito, o que importa é a estabilidade, cheguei a comprar discus importados de honk kong e na ficha técnica da importação vinha lá a referência que foram criados com PH 7.5. Para evitares oscilações faz TPAS pequenas e mais frequentes, em vez de 30 ou 40% por semana faz 15 ou 20% 2x por semana, mas atenção à percentagem da TPA por semana deve ser adequada a manteres os nitratos controlados, sempre abaixo dos 25ppm e quanto mais baixo melhor. E podes usar turfa no filtro não só acidifica ligeiramente como mete as aguas ligeiramente escuras e os discus apreciam isso. 4- Gostava de acrescentar mais peixes aos discus que devo colocar Peixes pequenos de cardume tipo Cardinais ou Nariz de bêbado, etc. e um grupo de corydoras no fundo que ajudam a remexer a areia. 5- De todo não gosto deste filtro, quero um externo. Quais me indicam dentro de preço/qualidade. Para essa litragem e comprimento de aquário eu usaria 2 filtros, algo entre os JBL 1501 e Eheim 350 ou 600. Os discus sujam muito e a filtragem nunca é demais. 7- A água do lado oposto ao filtro parece menos movimentada, devo investir numa bomba de oxigénio ou com um filtro externo não vou precisar ou é sempre um bom investimento? Com dois filtros não precisas de mais nada, se não podes comprar dois compra um e mantém o actual e depois compras o segundo. 8- Diluir umas pedras de sal grosso em água do aquário e acrescentar no mesmo é um bom procedimento? Há quem o faça mas não vejo necessidade. Em geral acima de tudo tens de ter muita calma e ler muito sobre manter discus, há alguns mitos e não conheço ninguém que os tenha que nunca tenha perdido alguns. Boa sorte! Editado Março 6, 2016 por S.S. Citar OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts