PVColaco Publicado Março 4, 2016 Publicado Março 4, 2016 Boa tarde O meu nome é Pedro, estou a pensar montar um aquário plantado 80*30*40(C*L*A) Cheguei a ter esse aquário de 96 litros montado com uma calha com duas T5 de 24W e desenrascava para o que eu queria.. O que pretendia saber é se atualmente há soluções mais económicas e com esta capacidade de iluminação ou superior. Pensei em adquirir uma Zetlight Lancia ZP4000-742 Plant com 2300 lumens e consumo de 28W. Será suficiente? Também vi uma Odyssea Dual Pro T5HO Series 60/80 com 2x24W.. mais barata (metade do preço) Alguém tem experiência com estas calhas que me possa ajudar? Obrigado desde já..
Bringer Publicado: Março 4, 2016 Publicado: Março 4, 2016 Olá, A Odyssea é mais barata, ou parece mais barata? Acho que percebes onde quero chegar. Há aqui pessoal muito satisfeito com a Zetlight, em particular devido às opções disponíveis de controlo da luz. Cumps. José
Inácio Sanches Publicado: Março 5, 2016 Publicado: Março 5, 2016 (editado) Que tipo de montagem queres fazer? Eu uso exactamente esse modelo e estou satisfeito. Quando falas em soluções económicas, estás te a referir ao preço da calha ou consumo? Se for no preço da calha, talvez ficasses mais bem servido com uma calha pl-l ou t5/t8, bons rendimentos com preços mais baixos que Led. Editado Março 5, 2016 por ignace
PVColaco Publicado: Março 5, 2016 Autor Publicado: Março 5, 2016 Boas A calha da zetlight tem 2300 lúmens.. Eu estava a pensar num plantado low tech sem plantas tapete ou muito exigentes e em princípio com adição de co2 caseiro numa primeira fase e mais tarde quem sabe um kit.. Estou a pensar por exemplo em plantas da tropica referência "laranja".. Serão os 2300 lúmens suficientes? No aquário anterior que eu tinha tinha 0,56w litro e era relativamente pouco, agora não sei se com a calha zetlight consigo melhor que isso.. Para ser sincero preferia os led embora não sei se são fiáveis..
Inácio Sanches Publicado: Março 5, 2016 Publicado: Março 5, 2016 Lowtech, chega e sobra. Isto é o meu aquário, não é a foto mais recente mas é a única que tenho no tablet. Podes ver no meu tópico uma mais recente.
PVColaco Publicado: Março 6, 2016 Autor Publicado: Março 6, 2016 E isso é material fiável? Sei que tem dois anos de garantia mas indo um led ao ar só comprando outra calha..
Inácio Sanches Publicado: Março 6, 2016 Publicado: Março 6, 2016 Nas outras marcas não é igual? Eu conheço a zetlight, eles têm inclusive alguns projectos profissionais, agora este é o meu primeiro produto, não sei a durabilidade, mas que não vejo falhas, nem na construção nem no funcionamento, não vejo. Por mim parece bem melhor que odyssea. Cumprimentos
PVColaco Publicado: Março 6, 2016 Autor Publicado: Março 6, 2016 Sim realmente é igual.. Tenho que investir mais um bocado mas se calhar compensa.. Obrigado pela experiência e opinião..
Cosmic Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 Lowtech, chega e sobra. Isto é o meu aquário, não é a foto mais recente mas é a única que tenho no tablet. Podes ver no meu tópico uma mais recente. Onde comprar essas calhas de leds como tens na foto do teu aquário? A bom preço. Já pesquisei mas os preços são muito altos. Cpms
Inácio Sanches Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 As minhas comprei na ecoarium, dentro do género estas até são "baratas". Mais barato tens as chihiro, no entanto acho que a medida maior são 60cm. Também são mais potentes, acho. 1
amarelinho92 Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 As minhas comprei na ecoarium, dentro do género estas até são "baratas". Mais barato tens as chihiro, no entanto acho que a medida maior são 60cm. Também são mais potentes, acho. Existe a chihiros A1201 custa praticamente o mesmo que a zetlight salvo erro mas tem mais lumens. O problema é que quando isso parar na alfândega não sei quanto cobram . Se não já tinha a comprado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Inácio Sanches Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 (editado) Boa, não sabia que haviam tão grandes, mas o aquário em questão tem só 80, há alguma para essa medida? Edit : só agora é que reparei que não foi o OP que colocou a questão! Editado Março 7, 2016 por ignace
Cosmic Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 Boa, não sabia que haviam tão grandes, mas o aquário em questão tem só 80 Não existe de 150cm ou 160cm? Isso ronda os 200€ certo?
Inácio Sanches Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 Não sei, talvez o amarelinho92 saiba. Mas essas medidas duvido
amarelinho92 Publicado: Março 7, 2016 Publicado: Março 7, 2016 (editado) Pelo que vi só existe até 60cm e depois a de 120cm. Mas ha agora umas bacanas europeias que um gajo do Norte vende vou colocar link Calha Ptero Ray 2550 / 45-50 LED https://olx.pt/anuncio/calha-ptero-ray-2550-45-50-led-IDyDtQr.html A maior e de 90-100cm . Em termos de lumens e consumos achei brutais e a construção assemelha se as chihiros e as da ADA. Podem mandar mails o vendedor e impecável até já me mandou foto da de 100cm que ele usa montada no Aqua dele e a luz e qualquer coisa! Editado Março 7, 2016 por amarelinho92
PVColaco Publicado: Março 8, 2016 Autor Publicado: Março 8, 2016 (editado) Realmente fica mais barata que a zetlight.. são 40 € de diferença na medida para o meu aqua de 80cm.. mas alguém já experimentou? quando a esmola é grande o pobre desconfia.. além disso só dá um ano de garantia.. Editado Março 8, 2016 por PVColaco
amarelinho92 Publicado: Março 8, 2016 Publicado: Março 8, 2016 Realmente fica mais barata que a zetlight.. são 40 € de diferença na medida para o meu aqua de 80cm.. mas alguém já experimentou? quando a esmola é grande o pobre desconfia.. além disso só dá um ano de garantia.. Eu apenas vi foto montada . Isso é marca recente europeia , por isso em princípio segue padrões de fabrico exigidos pelas UE. A zetlight é mais completa devido aos leds azuis e vermelhos, permite ligar controlador, etc isso também se paga claro e já tem muito nome. Eu penso que as calhas Ptero que indiquei funcionarão bem, a parte da garantia e mais chato... Aqui fica a foto que me enviou Acho que tem potencial Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
PVColaco Publicado: Março 8, 2016 Autor Publicado: Março 8, 2016 (editado) Sim parece ter potencial e como digo com preços muito bons.. Editado Março 8, 2016 por PVColaco
amarelinho92 Publicado: Março 8, 2016 Publicado: Março 8, 2016 Só ainda não arrisquei comprar por não ter como a suportar, meu aquario e de 120cm por isso a de 1metro teria de ser elevada mas é impossível pendurar no tecto Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Inácio Sanches Publicado: Março 8, 2016 Publicado: Março 8, 2016 A calha deve ser leve, podias fazer uma estrutura com os tubos de alumínio que há no aki. Não são caros e têm vários acessórios, tipo t's e curvas, em plástico de encaixe. . E também acho que têm bom aspecto. Interessantes essas calhas.
amarelinho92 Publicado: Março 8, 2016 Publicado: Março 8, 2016 A calha deve ser leve, podias fazer uma estrutura com os tubos de alumínio que há no aki. Não são caros e têm vários acessórios, tipo t's e curvas, em plástico de encaixe. . E também acho que têm bom aspecto. Interessantes essas calhas. Não era mau pensado não . Não sou grande engenhocas mas foi ponderar isso Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recommended Posts