Xlibris Publicado Junho 4, 2005 Publicado Junho 4, 2005 1 Pois é, precisava que me ajudassem a conseguir destinguir os escalares machos das femeas!!!! Este é o unico que tenho mas estou a pensar comprar mais um para fazer um casal mas não sei se hei-de comprar uma femea ou um macho!!!! 2 :D Acham que deva comprar mais que um casal, apenas femeas ou só mais uma femea??? É que eu não queria ter que estar depois a separar as femeas gravidas com medo que os outros escalares comam os pequenotes!!!! Eu neste aqua que vou refazer quero por ainda uns 30 ou 40 neons e 3 coridoras albina!! 3 Acham que algum deste habitantes pode por em risco a prol dos escalares??? Obrigado O meu menino!! Aqui
tropheus Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 ola xlibris e quase impossivel saber se e um macho ou femea , o que te aconselho e arranjaresum grupo e que desse haja pelo menos um casal, eles metem ovos, neons n te aconselho porque podes ficar sem eles e aparecerem uns escalares mais gordinhos boa sorte :D Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Pedro Almeida Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 tenho três adultos, e nenhuma postura.. portanto é dificl encontrar o sexo deles.. é praticamente nulo.. em relação aos neons, já foi muito dicutido eu tenho 10 nenons e nenhum deles foi comido! é uma questão de personalidade do escalar! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Xlibris Publicado: Junho 4, 2005 Autor Publicado: Junho 4, 2005 O que me preocupa não é que os escalares comam os neons, eu tenho medo é que os neons comam os ovos e os alevins dos escalares!!! Então quer dizer que vou ter que comprar mais uns 3 ou 4 escalares e esperar que tenha tido sorte né??? O meu menino!! Aqui
Valter Silva Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Viva, Quando fores comprar um escalar ninguem te diz o sexo! Se disserem, das duas uma, ou ja fizeram posturas em casa do lojista ou de conhecidos dele, ou podes ir embora da loja porque o lojista é um aldabrão! Em adultos pode-se arricar o sexo, em pequeno é para esquecer! Portanto compra uns 4 para juntar a esse e espera que se formem casais! Ou compra um casal a um conhecido! Eu costumo ter para venda. Por agora não tenho nada. Procura no forum sobre o tema de reprodução de escalares, existe centenas de posts! Mas adianto-te ja que se queres reproduzir convem ter um aquario so para o casal sem decoração nem filtros motorizados! Abraço Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Ricardo Fernandes Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Já agora, de que tamanho é o aqua onde vais colocar os escalares todos que pensas adquirir? Pela segunda foto, parece que esse aqua é para aí de 72 litros (60x30x40), não é? Os escalares em adultos ficam com o dobro do tamanho desse exemplar que está na foto. Se fosse só para um casal criar era suficiente, mas para 4 ou 5 escalares, mais 30 ou 40 neons e corys, é muito para essa litragem. Já agora esta mensagem devias coloca-la no sub-fórum dos ciclídeos. :D Cumps
Xlibris Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 Já agora esta mensagem devias coloca-la no sub-fórum dos ciclídeos. Cumps :D :D Pela segunda foto, parece que esse aqua é para aí de 72 litros (60x30x40), não é?Os escalares em adultos ficam com o dobro do tamanho desse exemplar que está na foto. Se fosse só para um casal criar era suficiente, mas para 4 ou 5 escalares, mais 30 ou 40 neons e corys, é muito para essa litragem. Pois, tambem não foi nada que não me tivesse já lembrado!!!! Realmente o aqua não é de 60x30x40 mas sim de 80x30x30 o que faz os 72 litros reais!!! Por ele ser pequenito é que eu queria comprar apenas um casal e depois metia-lhe os neons e pronto, táva feito!!! Se os ramirezi não fossem tão sensiveis tinha o caso resolvido!!!! Será que é facil fazer a destinção entre ramirezis femea e macho??? Obrigado O meu menino!! Aqui
Pedro Menezes Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Olá Como já foi referido, é quase impossível destinguir o sexo de um escalar. Para teres um casal só tens que ter sorte por isso compra mais cinco (tamanho médio). Tens de ter atenção que os escalares adultos comem tudo o que é peixe pequeno e mesmo assim, 30 a 40 neons parece-me muito para essa litragem. Tenho ideia de já ter visto o teu aquário aqui no fórum e, se não me engano, tens alguns guppy que são peixes bastante "agitados" para escalares. Sem querer desanimar, fazer criação de escalares só mesmo num aquário de reprodução. Tens aqui no fórum muitos tópicos que te podem ser muito úteis. Boa sorte! Cumps Pedro Menezes
Xlibris Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 Eu agora tenho 4 guppy's, 1 escalar, 3 cory's albinas, 2 sae, 2 bettas, 1 tubarão bala e os neons!!! Ou seja, uma misturada do caraças!!! Mas quando montar o meu novo layout vou ter só escalares, neons e cory's!!! Em principio vou comprar mais 4 escalares e entre 20 a 30 neons e depois logo vejo como me saio!! Quando os escalares crescerem vendo aqueles que não me interessarem e fico com um casal que entretanto se tenha formado!!! O meu menino!! Aqui
Just_me Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Na altura da alimentação é possivel tentar a identificação dos escalares...os machos ao comerem o mesmo que as femeas continuam com a barriga "elegante" enquanto que nas femeas se nota a barriga ligeiramente maior, mais gordinha. Não sei se é um metodo totalmente fiavel e penso que só resulte em escalares de tamanho ja apreciavel sendo que o preferivel é olha-los de cima. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Bernardo Gordo Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Se os ramirezi não fossem tão sensiveis tinha o caso resolvido!!!! Será que é facil fazer a destinção entre ramirezis femea e macho??? Obrigado Bem é assim os ramirezis são sensiveis sim...mas também tem muito a ver com a alimentação diária...e variada...e também com a alimentaçao e os produtos que lhes metem desde pequenos... quanto ao macho e femea...as femeas têm a barriga super rosada....e os machos não..o segundo espinho do macho é maior que o resto dos espigões...o macho tem um nariz muito mais vermelho que as femeas...!! Bem...espero ter ajudado e Boa sorte...! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts