brunorodriguez19 Publicado Fevereiro 29, 2016 Publicado Fevereiro 29, 2016 Boa tarde pessoal eu estou a pensar em fazer um aqua de guppys para criação, vou enumerar as dúvidas pois são bastantes. 1a - Estava a pensar em um aqua de 50l +/- será bom? 2a - Que espécie de guppys se reproduz melhor? 3a - Qual o melhor material/plantas/areão/decoração a preços mais em conta para adquirir? 4a - Que espécies posso juntar tipo camarões aos guppys? Comecei este hobby por causa do meu filho de momento tenho 1 cometa e 2 destes Quando os comprei não fazia ideia de nada hoje já tenho mais bases e na loja de nada me informaram sobre eles. Ajuda pff, cumps Bruno Rodrigues Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Fevereiro 29, 2016 Publicado: Fevereiro 29, 2016 Olá Bruno, Achas que consegues mercado para os guppys? Cumps José Citar
brunorodriguez19 Publicado: Fevereiro 29, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2016 Mercado como assim? Se consigo comprar Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk Citar
jhlbjp Publicado: Fevereiro 29, 2016 Publicado: Fevereiro 29, 2016 Se consegue vender, penso que é a isso que o Bringer se refere.... Os guppys reproduzem-se como ratos (sim, ratos, bem mais que os coelhos!). Um aquario de 50L, em meio ano estará a rebentar pelas costuras! Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 29, 2016 Publicado: Fevereiro 29, 2016 (editado) Olá Bruno, Antes de tudo bem vindo ao fórum! Bem, aqui já te disseram tudo em relação aos Guppys.....é uma autêntica bomba de reprodução, logo para vender o mercado torna-se muito fraco, ninguém quer porque sabe da velocidade de reprodução ou então tem um amigo que os dá.... Porque não optas por criação de camarões começando pelos red chery's, são os menos exigentes e ensinar-te-ão muito sobre a espécie Respondendo às tuas questões: 1. Um aquário de 50L já é bom para quem começa, não aconselho aquários mais pequenos, só se já tiver alguma experiência em aquariofilia, quanto mais pequeno é o aquário mais difícil é de se manter os parâmetros. 2. Como já aqui foi dito, guppys para reprodução é arriscar demasiado para essa litragem e não vais dar conta da quantidade que vai surgir, não consegues controlar a reprodução, sugeria que optasses por outra espécie, no entanto gostos são gostos 3. Neste ponto, não queiras nada de artificial, se queres algo básico agora no início escolhe qual a cor do substrato fértil queres (se preto ou castanho), escolhe plantas de fácil manutenção (pouca luz, fertilização básica e não necessita de Co2), em relação à decoração escolhes um tronco ramificado e umas pedras a teu gosto (esta parte e se a carteira te permitir é preferível comprar visto já estar tratado, ser mais bonito e não fica tão caro no final de contas). Vai vendo alguns aquários (Book dos Aquários) e o que te chamar mais a atenção entras no tópico e tens todo o material utilizado no mesmo 4. Para poderes juntar peixes ao camarões tens de ter em atenção a compatibilidade dos mesmos, sobretudo esses peixes têm de ter boca pequena, alguns exemplos como, rásboras, boraras, popodetta furcatus, alguns tetras (não todos). O exemplo que te dou acima é para teres uma idéia como começar, não há valores certos para ficar barato, tudo vai depender do teu gosto e dentro da possibilidade da tua carteira. Eu prefiro gastar um pouco mais e ter algo bonito que garanta o bem estar dos habitantes do que gastar o mínimo e ter um "trambolho" a ocupar espaço na sala! O mais importante é estipulares um valor que podes gastar, e agora faço-te eu a pergunta. podes gastar até 120€? Cumps, Editado Fevereiro 29, 2016 por Miguel Simões Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
brunorodriguez19 Publicado: Março 1, 2016 Autor Publicado: Março 1, 2016 O meu problema não seria o dinheiro gasto, o meu problema e sim saber como sai mais barato tudo junto, tenho um senhor que me vende um aqua novo de 50 litros com filtro, aquecedor e luz por 65€ não achei caro tendo em conta o que trás agora como já li aqui isto não será a melhor opção mesmo por o material ser de fraca qualidade, em separado pelo que vi um aqua sem tampa sem nada de 60/70 litros a 50€ com tudo o resto fica bem mais caro, relativamente ao mercado de guppys posso sempre tentar alguém que os queira adotar e assim angariar mais malta para aqui e para este mundo que a mais de um mês me faz querer estuda.lo e querer saber mais sobre ele, obrigado a todos desde já concelhos bastante úteis mas as minhas perguntas são mesmo de novato e quero no próximo aqua não ter que cometer erros que prejudiquem os bichanos, Cumps Bruno Rodrigues Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Se é de guppys que gostas, força. Mas para fazer criação tens de ter boa filtragem por causa da quantidade de peixes. E não vais conseguir vender todos, acho. Pessoalmente, sou contra dar peixes, salvo algumas excepções. Citar
fabio_claud92 Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Buno, eu ja tive uma aquario em casa com +/- 100l com guppys e é como pessoal ja comento, aquilo e pior que coelhos a reproduzirem se! Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk Citar
brunorodriguez19 Publicado: Março 2, 2016 Autor Publicado: Março 2, 2016 Sim isso até aí eu sei a minha dúvida será mesmo comprar o kit com tudo o que e material para aquário, filtro, termostato, aquário e luz na tampa ou em separado, e os guppys que tipo de linhagem escolher vi uns muito bonitos mas só mandando vir do brasil e são um pouco pó caros, a minha mulher gostou também se não estou em erro das mollys pretas Enviado do meu Vodafone Smart 4 através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Março 14, 2016 Publicado: Março 14, 2016 Olá Bruno, Há novidades por aqui? Já tens o aquário? Não te esqueças de nós, assim que puderes coloca fotos da evolução da tua montagem Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts