Recommended Posts

Publicado

Estou desesperadamente a tentar subir a temperatura do meu aqua (200l), mas não há forma de o conseguir!! Estou a usar um termostato da Jager 150W; supostamente seria suficiente. Já juntei um outro de 50W (que tinha lápara casa), mas continuo sem conseguir passar dos 26º. Ambos estão a funcionar, o Jager até já foi trocado por outro novo, mas continua na mesma...

Algumas ideias, truques???

Publicado:

Tenho a saida e entrada do filtro em cantos opostos do aqua. Estou a ter uma boa circulação da água, mas esta não aquece o suficiente. O termostato está ao pé da entrada da água (o melhor sitio seria na saida, mas penso não ser esta a causa)

Publicado:

Qual é a temp. exterior? o aqua em algum tipo de isolamento. Em casos que a temp. exterior seja muito baixa, deves utilizar a regra de 1,5/2W por litro.

Cumprimentos,

Hugo Ferreira

Publicado:

faz a proxima mudança de agua com agua mais quente do que o habitual,

fecha as portas e as janelas do local onde esta o aquario,

liga um aquecedor na sala,

poe uma tampa no aquario que tape bem os buracos para o exterior (poe panos no sitio onde entram e saem os tubos),

reza para que o inverno seja suave

Publicado:

nao será o termometro com que estas a medir a temperatura k nao esteja a funcionar bem?

para que temperaturas kerias k subisse o aquario? (cuidado com mudanças bruscas na temperatura!!!) a que temp tens regulado os termostatos?

Publicado:

Olá

Para ter as temperaturas a 30-31 ºC nos aquas de 100 l dos discus, já tive que por os aquecedores de 300 W.

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

É precisamente para o aqua dos Discus. Como está já bastante plantado, queria passar para 28º, mas está a ser bem complicado. 26,5º foi o máx. O de 150W está regulado para 33 e o de 50W para 30, perto dos máximos. Termómetros tenho 3 diferentes.

Parece que vou ter de avançar para um mais potente.

Publicado:

Pois é

Também estou com o mesmo problema. Tenho um Jagger de 100w num aqua de 100l. Está regulado para os 32ºC mas agora fica-se pelos 25ºC. Os meus discus estão cheios de frio. Vou ter de fazer qualquer coisa (€€€).

Brotas

Publicado:

Olá ! Tenho o mesmo problema !! Isto da temp está a tornar-se um autêntico quebra-cabeças pois no Verão era complicado manter a temp baixa pois chegava aos 34 graus e agora no Inverno o termostato está ligado nos 30 e a àgua so aquece até os 24 :wink:

Além disso de manhã qdo está akele frio de rachar dentro de casa encontro a àgua do aquario toda condensada na tampa!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Publicado:
Além disso de manhã qdo está akele frio de rachar dentro de casa encontro a àgua do aquario toda condensada na tampa!

isso é normal, uam vez que seguramente a temperatura exterior do aquario é inferior á do aquario! e como não tens as luzes a fazer calor a água que evapora condensa-se nas tampas!

é voltar a mete-la toda no aquario ate pq é água mole (das chuvas :wink: )

Publicado:

eh eh eh

Peço desculpa, como sabem não gosto de discus e como tenho peixes que necessitam de temperaturas mais baixas não tenho o vosso problema.

De verão os aquecimentos nem liguam e de inverno não necessito mais de 26ºC.

A potência dos aquecimentos tem a ver com a diferença termica entre a temperatura da sala e a temperatura desejada dentro do aquário.

Tens duas soluções ou aqueces a divisão onde está o aquário ou aumentas a potência do aquecedor do aquário.

Finalmente não confies apenas num termometro e utiliza sempre dois e a tua mão (é facil sentir a difença entre 20º / 26º e 30ºC).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

antes q me esqueça: alem de aquecer a sala ou acrescentar aquecedores na agua, tb se pode subtrair agua ao aquario... é outro remendo temporário (€€€€€€€€!)

Publicado:

Boas!

Passei por um problema semelhante no último Inverno e tive de trocar quase todos os térmostatos que tinha(de marcas variadas) pelos da única marca que conseguio manter a temperatura nos 28/30ºC : Visitherm. Ficou caro mas acabaram-se os problemas.

cmts,

AM

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!