prates Publicado Dezembro 3, 2003 Publicado Dezembro 3, 2003 Estou desesperadamente a tentar subir a temperatura do meu aqua (200l), mas não há forma de o conseguir!! Estou a usar um termostato da Jager 150W; supostamente seria suficiente. Já juntei um outro de 50W (que tinha lápara casa), mas continuo sem conseguir passar dos 26º. Ambos estão a funcionar, o Jager até já foi trocado por outro novo, mas continua na mesma... Algumas ideias, truques??? Citar
HugoFerreira Publicado: Dezembro 3, 2003 Publicado: Dezembro 3, 2003 A agua circula livremente em torno do termostato? E que pode dar-se o caso de agua apenas ficar "quente" em torno dele... Citar Cumprimentos, Hugo Ferreira
prates Publicado: Dezembro 3, 2003 Autor Publicado: Dezembro 3, 2003 Tenho a saida e entrada do filtro em cantos opostos do aqua. Estou a ter uma boa circulação da água, mas esta não aquece o suficiente. O termostato está ao pé da entrada da água (o melhor sitio seria na saida, mas penso não ser esta a causa) Citar
HugoFerreira Publicado: Dezembro 3, 2003 Publicado: Dezembro 3, 2003 Qual é a temp. exterior? o aqua em algum tipo de isolamento. Em casos que a temp. exterior seja muito baixa, deves utilizar a regra de 1,5/2W por litro. Citar Cumprimentos, Hugo Ferreira
nplima Publicado: Dezembro 3, 2003 Publicado: Dezembro 3, 2003 faz a proxima mudança de agua com agua mais quente do que o habitual, fecha as portas e as janelas do local onde esta o aquario, liga um aquecedor na sala, poe uma tampa no aquario que tape bem os buracos para o exterior (poe panos no sitio onde entram e saem os tubos), reza para que o inverno seja suave Citar
Visitante Publicado: Dezembro 3, 2003 Publicado: Dezembro 3, 2003 nao será o termometro com que estas a medir a temperatura k nao esteja a funcionar bem? para que temperaturas kerias k subisse o aquario? (cuidado com mudanças bruscas na temperatura!!!) a que temp tens regulado os termostatos? Citar
Luis Queiroga Publicado: Dezembro 3, 2003 Publicado: Dezembro 3, 2003 Olá Para ter as temperaturas a 30-31 ºC nos aquas de 100 l dos discus, já tive que por os aquecedores de 300 W. Abrçs Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
prates Publicado: Dezembro 4, 2003 Autor Publicado: Dezembro 4, 2003 É precisamente para o aqua dos Discus. Como está já bastante plantado, queria passar para 28º, mas está a ser bem complicado. 26,5º foi o máx. O de 150W está regulado para 33 e o de 50W para 30, perto dos máximos. Termómetros tenho 3 diferentes. Parece que vou ter de avançar para um mais potente. Citar
Visitante Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 Pois é Também estou com o mesmo problema. Tenho um Jagger de 100w num aqua de 100l. Está regulado para os 32ºC mas agora fica-se pelos 25ºC. Os meus discus estão cheios de frio. Vou ter de fazer qualquer coisa (€€€). Brotas Citar
Fernando Leite Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 Olá ! Tenho o mesmo problema !! Isto da temp está a tornar-se um autêntico quebra-cabeças pois no Verão era complicado manter a temp baixa pois chegava aos 34 graus e agora no Inverno o termostato está ligado nos 30 e a àgua so aquece até os 24 Além disso de manhã qdo está akele frio de rachar dentro de casa encontro a àgua do aquario toda condensada na tampa! Citar
Visitante Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 Além disso de manhã qdo está akele frio de rachar dentro de casa encontro a àgua do aquario toda condensada na tampa! isso é normal, uam vez que seguramente a temperatura exterior do aquario é inferior á do aquario! e como não tens as luzes a fazer calor a água que evapora condensa-se nas tampas! é voltar a mete-la toda no aquario ate pq é água mole (das chuvas ) Citar
HomemPeixe Publicado: Dezembro 5, 2003 Publicado: Dezembro 5, 2003 eh eh eh Peço desculpa, como sabem não gosto de discus e como tenho peixes que necessitam de temperaturas mais baixas não tenho o vosso problema. De verão os aquecimentos nem liguam e de inverno não necessito mais de 26ºC. A potência dos aquecimentos tem a ver com a diferença termica entre a temperatura da sala e a temperatura desejada dentro do aquário. Tens duas soluções ou aqueces a divisão onde está o aquário ou aumentas a potência do aquecedor do aquário. Finalmente não confies apenas num termometro e utiliza sempre dois e a tua mão (é facil sentir a difença entre 20º / 26º e 30ºC). Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
nplima Publicado: Dezembro 5, 2003 Publicado: Dezembro 5, 2003 antes q me esqueça: alem de aquecer a sala ou acrescentar aquecedores na agua, tb se pode subtrair agua ao aquario... é outro remendo temporário (€€€€€€€€!) Citar
AM Publicado: Dezembro 5, 2003 Publicado: Dezembro 5, 2003 Boas! Passei por um problema semelhante no último Inverno e tive de trocar quase todos os térmostatos que tinha(de marcas variadas) pelos da única marca que conseguio manter a temperatura nos 28/30ºC : Visitherm. Ficou caro mas acabaram-se os problemas. cmts, AM Citar
Recommended Posts