jhlbjp Publicado Fevereiro 26, 2016 Publicado Fevereiro 26, 2016 (editado) Boas pessoal! Cansado da mega multiplicação de Plarnobis no meu nano do trabalho (7L), hoje decidi fazer um prato de alimentação DIY para que a (pouca) comida que dou aos meus Red's não se vá espalhando pelo fundo e acabe por ser petisco para os Plarnobis. Se quiserem seguir o meu exemplo, só é necessário material de escritório: 1 Clip 1 Tampa de Garrafa de Água Pelas fotos conseguem ver perfeitamente o resultado final. Não é esticamente bonito, mas até agora eficaz! Os camarões ainda se estão a habituar à ideia de ter de nadar para a rolha, mas ja apanhei lá alguns hoje. Boas "mariscadas"! Cumptos Editado Fevereiro 26, 2016 por jhlbjp
HugoHeisenberg Publicado: Fevereiro 26, 2016 Publicado: Fevereiro 26, 2016 O clip ao começar a enferrujar pode poluir a água... Eu trocaria o clip por algo de plástico. De resto, excelente ideia! Revival
jhlbjp Publicado: Fevereiro 26, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2016 Quando o clip começar a enferrujar, é só pegar noutro. Num escritório é coisa que não falta
jhlbjp Publicado: Março 16, 2016 Autor Publicado: Março 16, 2016 boa ideia, acho que vou testar Chegast a testar? Como reagiram os teus?
Ricardo Rocha Publicado: Março 25, 2016 Publicado: Março 25, 2016 boas so agora vi a tua resposta sim cheguei a testar mas com umas alteraçoes em vez da tampa usei um fundo de garrafa de agua cumprimentos
Paulo F. Soares Publicado: Junho 9, 2016 Publicado: Junho 9, 2016 Boas, Aproveito este tópico para questionar que papinha é essa para camarões. Estou com um problema no meu plantado. Alem de CRS tenho Platys, Guppys, Mollys e Corydoras. Inicialmente cozi cenouras e courgette e meti directo no aquario. As mollys devoram aquilo tudo e não sobra nada para os CRS. Depois fiz uma papa com spirulina mas aquilo apodrece (bolor) num ápice. Fui a uma loja e comprei um saquinho de Biomax especifico para CRS. Tambem estes são comidos pela restante fauna e pouco sobra para os CRS. Há alguma coisa que os outros nao comam e que dê para os CRS? Estou com esta aflição porque não gostaria de ver os meus CRS falecerem. Ando a testar de tudo mas a restante fauna não dá hipotese aos CRS. Já cheguei ao cumulo de andar a deitar BIOmax em sitios que eu veja que são acessiveis apenas aos CRS. Mas depois os filhotes de Platys e Guppys acabam por dar com aquilo á mesma. E as Corys.. essas então varrem tudo a direito. Cumprimentos, Dar folhas de Nogueira não me parece lá muito saudavel e rico em nutrientes... Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
jhlbjp Publicado: Junho 9, 2016 Autor Publicado: Junho 9, 2016 Boas PAFS, A comida não é nada de especial, apenas pastilhas de fundo de spirulina (aquelas que se dá às Corys, plecos, ancistrus...) Coloco tipo 1/4 de pastilha de 2 em 2 dias. Ao fim de semana não os alimento, vão aos musgos e ás algas... Este aqua já foi desmontado e nos Shrimps Office não estou a usar prato de alimentação. Cumptos 1
Paulo F. Soares Publicado: Junho 9, 2016 Publicado: Junho 9, 2016 Boas meu caro, Vou então para as pastilhas de fundo. Essas certamente que os restantes peixes não vão andar lá a ratar. Espero eu.. Grande Abraço Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Miguel Simões Publicado: Junho 9, 2016 Publicado: Junho 9, 2016 Boas meu caro, Vou então para as pastilhas de fundo. Essas certamente que os restantes peixes não vão andar lá a ratar. Espero eu.. Grande Abraço Boas Paulo, Experimenta isto: https://shops.hmedia.com/epages/3311-141118.sf/sec013ad53ff2/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/glasgartenshrimpsnk4 Vão adorar e agradecer! Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts