Me ajudem meu aquario! não sei oq fazer!!

luan aderne

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo aqui! mas queria ajuda de vcs, sobre meu aquario, o que ta acontecendo é que tenho um aquario de 50 litros, com um filtro hang-on com vazão de 250 l/h e uma bomba com vazão de 200 l/h, agua do meu aquario ta se tornando um problema para mim pois está com um tom amarelado e na tubulação do filtro e por dentro do filtro esta criando uma camada gosmente marron de algas e sujeira, no qual suja o aquario e faz com que o filtro pare em 2 dias ligados! o ph da agua está neutro, se o filtro do aquario estiver com pouca vazão para o aquario, eu n to podendo comprar um novo agora pois to sem dinheiro! o que posso fazer parar essa gosma marron acabar? e ainda pa completar o crescimento dos meus peixes estão enormes!!

tenhos outros itens no armario q posso ultilizar:

um aquario de 20 litros com um furo (posso passar silicone )

tenho uma bomba de bolhas ( ela é meio fraca )

tenho um motor com vazão de 200 litros sem filtro

tenho teste de ph, remedio alcali,crystal,anti-algas

TENHO 25 Peixes ( sei que é muito para este aquário, mas na época q eu fiz n sabia da quantidade!! )

acará-bandeira,kinguios,carpas,acaris(cascudos), molinesias, telescópio,betta femea, beijadores...

de 5 em 5 dias to trocando 50% da agua para ver se para, mas acaba n adiantando em nada!! me ajudem ae..

IMG_20160220_WA0000.jpg
IMG_20160220_WA0002.jpg
IMG_20160225_212327238.jpg
IMG_20160225_212339459.jpg

Partilhar nas redes sociais

Boas

A situação é complicada só mesmo com um bom filtro ou reduzir o número de peixes e principalmente a quantidade de comida.

Isso no filtro parece ser comida.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Olá,

O filtro é muito fraco e se calhar é de uma marca de fraca qualidade.

Tens de vender aí metade desses peixes.

Deves de ter os nitratos elevadíssimos.

Em vez de fazeres TPAs de 50% a cada 5 dias, faz por exemplo: 30% Domingo; 10% Quarta; 10% Sexta.

Se fores de Lisboa posso arranjar-te uma planta de crescimento rápido para absorver nutrientes em excesso.

Cumps.

José

sou de jequié bahia - Brasil aqui na minha cidade num tem muita coisa de aquario não, vo tentar da uma consertada no aquario de 20 litros e diminuir os peixes e trocar o refil do filtro, colocar midias e carvão ativado e tentar achar uma planta aki, o problema q so vende a "Elodea" aki em vez de quando acho uma ainda...

Então e tens filtro para o outro aquário.

E num aquário tão pequeno só podes colocar uns dois peixes. Aliás, nem devias de colocar nenhum como bem sabes.

Sei que custa desfazeres-te deles, mas se conseguisses alguém que lhes desse boas condições, seria o ideal.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!