Nefcouto Publicado Fevereiro 24, 2016 Publicado Fevereiro 24, 2016 Boas, pelo que andei a verificar em foruns, fotos etc, percebi que tenho no meu aquário Algas Filamentosas e algumas cianobactérias (para além de aiptasias). Pelo que vi, isto resolve-se com as mudanças de águas frequentes. Estou a pensar fazer duas mudas semanais de 30% dos 100 litros. Agora tenho duvidas em relação à iluminação. Vi nos mais diversos grupos uns a dizerem se deve aumentar o tempo de iluminação branca e reduzir o tempo da luz atinica e, noutros dizem que se deve reduzir o tempo de iluminação. Em que devo acreditar? Estou na dúvida! Aqui seguem as medições do aquário. (O aquário está montado há cerca de 3 meses...) NH4 - 0 NO2 - 0 NO3 - 2 PO4 - 0,03 KH - 10,9 PH - 8 CA - 320 (sei que está abaixo e que tenho que aumentar) MG - 1110 (deveria estar um pouco mais alto) De peixes ou corais ainda não tenho nada, nem equipa de limpeza. Fico a aguardar que me digam o melhor procedimento para eliminar as algas e as cianobactérias... ah é verdade, tb começaram a surgir nos vidros dezenas de pontinhos brancos que observando muito bem parecem tipo metades de caracóis... O que é e como se eliminam? Fico a aguardar ajuda. Obrigado
jerome Publicado: Fevereiro 25, 2016 Publicado: Fevereiro 25, 2016 Boas amigo pela pouca experiencia que tenho, ja la podes por equipa de limpeza, hermitas nassarios e turbo snail, vai ajudar bastante a reduzir as algas fala um pouco mais sobre o teu sistema, qual o teu equipamento ? agua de osmose ? ou vais buscar ao mar ? ja tive os mesmos problemas que tu e neste momento estou quas a ficar sem algas, passa a fazer 5h de luz diaria Boa sorte e que venham ai os comentarios dos experts
Nefcouto Publicado: Fevereiro 26, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2016 tenho escumador da Tunze a água é de osmose
jerome Publicado: Fevereiro 26, 2016 Publicado: Fevereiro 26, 2016 Boas e de circulaçao ? o que tens ? ja tentaste mudar as correntes dentro do aquario ? isso foi o que deu melhor resultado no meu caso no meu caso foi o que fiz, e reduzi as horas de iluminaçao, fiz so 5h de luz, e dei comida aos peixes de 3 em 3 dias, e tpa semanal de 30%, e retirei o filter bag, so o usava 3 dias por semana, mas no dia em que mudei a corrente no aquario deixei o filter bag para e pssado 2 dias retirei o... fotografias ajudava bastante boa sorte amigo
Recommended Posts