David Facas Publicado Fevereiro 24, 2016 Publicado Fevereiro 24, 2016 Boas a todos!A minha história é a de qualquer iniciante que não sabe muito bem o que faz. Comecei com um tanque de 20 lts com intuito de ter um betta - siamese fighter (que acabei por não adquirir), mas a verdade é que a leitura de muitos artigos na net me levou a outros caminhos. Acabei por fazer o meu aquário com calma (e bem pequeno é), e após todo o ciclo da água introduzi 6 pequenos tetras e mais tarde 2 platies. Entretanto, acabei por adquirir duas corys e um novo aquário de 80 lts para dar mais espaço a todos. Estou neste momento com o processo de mudança de tudo para o novo aquário. Comprei areia, e quando juntei água começou a largar uma imensa quantidade de pó ficando a água completamente "bassa" - erro de principiante devia ter lavado a areia bastantes vezes antes pelo que entendi mais tarde. A verdade é que mudei 100% da água, e voltei a mudar, e após esperar mais de um dia a água ainda tem alguns resíduos de pó, notam-se especialmente à superfície e não está tão clara como a do tanque pequeno.O peixes continuam todos no aquario pequeno, e no grande já pus alguns productos para iniciar o ciclo como: https://gyazo.com/1f9cb8e1796db035bf8d5e8e86526288- Fluval Cycle Aquarium - biological enhancer https://gyazo.com/ff9175c7c6529c14e5ee209dc4d33501- Bioactive tap safe Desculpem os nomes dos productos em inglês, apenas é assim porque vivo no Reino Unido e acaba por vir tudo em inglês.Neste momento estou com enorme receio de mudar os peixes para o novo habitat pela diferença na cor da água.Alguns conselhos que possam dar a um noob? Obrigado desde já! Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 24, 2016 Publicado: Fevereiro 24, 2016 Boas David Facas Bem vindo ao Fórum, olha o concelho que te dou,é não colocares ainda os peixes no novo aquário,porque ainda não fizestes o ciclo do azoto,tens aqui no Fórum, para leres como fazeres o ciclo,e deves ler,para que as coisas corram bem,e não haver mortes de peixes, e não andares a gastares £ibras há toa,le,e tem muita calma,boa sorte. Comp: Álvaro Silva Citar
David Facas Publicado: Fevereiro 27, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2016 Boas pessoal! Antes de mais um obrigado ao Álvaro Silva pelas palavras acima. Tenho andado a testar a água e a aplicar Safe Start e ontem fiz uns testes à água. Estava tudo nos níveis indicados, e pareceu tudo bem, e o sr. da loja disse que podia mudar os peixes para a nova casa! E aí estão eles... Entretanto comprei uns Guppies (3 femeas e um macho), e vou usar o aquário pequeno para quando elas começarem a engravidar.Agora fica a pergunta - Peixes com cores vivas / exóticas / coloridos que possa acrescentar ao meu tanque? Neste momento tenho Mollies, Neon tetra, Guppies, Platies, duas corys e um mini pleco... Queria finalizar com qualquer coisa muito colorida mas não sei bem o que juntar. Alguns conselhos? Citar
Bringer Publicado: Fevereiro 27, 2016 Publicado: Fevereiro 27, 2016 Olha, hoje vi umas Colisa Chuna que achei engraçadas. Não comprei porque crescem um pouco para o tamanho do meu aquário. Tens o Danio azul que é bonito ou os neons verdes (Paracheirodon simulans). Citar
David Facas Publicado: Março 2, 2016 Autor Publicado: Março 2, 2016 Gostei das Colisa Chuna! Não sei se o meu aquiário será pequeno, mas gostei... Será que isso faz criação? Citar
Miguel Simões Publicado: Março 14, 2016 Publicado: Março 14, 2016 Boas David, Já deste uma vista de olhos nestas espécies? Acho-as bem bonitas.. Boraras Brigittae Rásboras Espei Popondetta Furcata Rásbora Galaxy Acho que são bonitos, embora existam mais variedades em cada espécie acima descrita, mas estes ficam sempre bem para realçar os verdes do aqua Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts