Nuxeman Publicado Fevereiro 23, 2016 Publicado Fevereiro 23, 2016 Boa tarde, Chamo-me Nuno,, tenho 25 anos e sou de Algés. Introduzi-me nesta área já faz algum tempo, mas sempre foi com aquários de peixes de água fria. À cerca de 6 meses resolvi aventurar-me com peixes de água quente. Até agora tenho-me dado bem, tenho seguido os conselhos dos membros deste fórum e dos aquariófilos, se assim os puder chamar, da Loja AquaHobby em Alfragide. A todos muito obrigado pelos conselhos. O meu aquário é relativamente pequeno: 45 Litros 50x30x30 Térmostato da EHEIM de 75w Tenho um termómetro Tenho um filtro EHEIM Liberty 200 Substrato fértil e inerte Um kit CO2 (difusor, valvulas anti-retorno, extintor 5Kg CO2, 2 manómetros + valvula solenoide + conta bolhas) Um aparelho para limpar vidros Fertilização liquida da marca Tropica Plant Growth Tenho também flourish Excel (Organic carbon for planted aquarium) Luzes: T8 Fluorescente de 15w e + Leds (não sei quantos watts) Tenho uma pinça enorme que me dá jeito para tirar algumas coisas do fundo do aquário De plantas, tenho: - eleocharis parvula - as outras duas já não me lembro do nome De peixes, tenho: - Neon - Nariz bêbado - Camarão (já não me lembro do nome) O Chop chop é da marca Hikari Tropical micro pellets (granulado) Deixo aqui algumas imagens para vossa excelências poderam vislumbrar :D http://imgur.com/a/aRuvT Muito obrigado e espero que gostem. Citar
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 23, 2016 Publicado: Fevereiro 23, 2016 Boas, gostei do aqua, ainda um pouco despido mas crescimento e fica bem agradável ! Um dica, coloca a válvula anti retorno logo a seguir ao conta bolhas, assim escusa de estar a vista dentro do aqua Cumps, Daniel Citar
Nuxeman Publicado: Fevereiro 23, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2016 Aconselharam-me no aquahobby a meter logo antes do difusor para não entrar água para dentro do tubo. De qualquer maneira agradeço o comentário Citar
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 23, 2016 Publicado: Fevereiro 23, 2016 Sim mas o efeito é o mesmo Citar
Nuxeman Publicado: Fevereiro 23, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2016 Tens razão.. mas como já cortei o tubo ali naquela zona vou deixar assim. Citar
Recommended Posts