discomagico Publicado: Março 16, 2016 Autor Publicado: Março 16, 2016 Olà Bringer. exatamente!!! Eehheheh. Comprei o frasco de 600ml. Foi assim que me aconselharam para fazer o ciclonrapidamente. Está mal? Não achas certo? Citar
Bringer Publicado: Março 16, 2016 Publicado: Março 16, 2016 Bem, essa de fazer o ciclo rapidamente... A Natureza não foi feita rapidamente. Uma chávena de Nitrivec é uma chávena almoçadeira ou uma chávena de café? Essa embalagem trás uma chávena com escala? Citar
discomagico Publicado: Março 16, 2016 Autor Publicado: Março 16, 2016 Viva Bringer, obrigado pelo apoio. estiy a usar esta chavena: Citar
discomagico Publicado: Março 16, 2016 Autor Publicado: Março 16, 2016 até o nivel 15, todos os dias, e o dobro nas tpa. o senhor do aquario me informou que este produto nunca é em excesso. se estou a fazer mal digam! Entretanto amanhá vou buscar as plantas. vou tentar de postar logo que possível o novo lay out! Citar
Vera Santos Publicado: Março 16, 2016 Publicado: Março 16, 2016 Ele deve é gostar muito de vender esse produto. Bem pelo menos já me ri um bocado, Saudações sportinguistas, lol Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Bringer Publicado: Março 16, 2016 Publicado: Março 16, 2016 Este é o que utilizo. http://www.seachem.com/Products/product_pages/Stability.html Ainda tenho Nitrivec e deito umas gotas nas esponjas do filtro externo sempre que faço manutenção. Cumps José Citar
discomagico Publicado: Março 25, 2016 Autor Publicado: Março 25, 2016 carissimos!! tudo bem? finalmente algunsa dias para descansar!!! .png' alt=':biggn:'> devo dizer que já estou a ver os frutos de ser membro deste forum!! com uma dica de um utente (Francis79), pessoa extremamente simpatica e disponivel, foi buscar plantas, troncos e pedras em um aquario em fase de desmontagem, ou seja.... parece agora uma selva!!!! vejam as fotos!!! estou super feliz. Unico problema é que com as plantas chegaram muitas algas, mas, nada de grave, tudo se resolve!!! agora falta dar um sentido ao todo!!! Boa pascoa a todos amigos! 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Março 25, 2016 Publicado: Março 25, 2016 Boas, Isso levou uma bela actualização amigo! É bom saber que estás no bom caminho, e para além de tudo tens sido paciente o que não é para todos, em relação às algas que já vinham em algumas plantas vai estando de olho para não se propagarem, tpa's serão importantes e uma boa ajuda Eu apostaria seriamente numa bela equipa de limpeza, para essa litragem umas 30/40 caridinas japónicas seriam o mínimo. Boa Páscoa! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Vera Santos Publicado: Março 25, 2016 Publicado: Março 25, 2016 Está muito melhor, mais composto. Não esquecer as tpa's, agora no princípio é muito importante, arranja algum tempo. E pensa bem na fauna, pesquisa antes de a comprares. Acho que ainda não disseste o que pensas fazer a esse nível. Com essa altura ficava aí bem um cardume de escalares. Saudações sportinguistas, Lol. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
discomagico Publicado: Março 25, 2016 Autor Publicado: Março 25, 2016 Obrigado Vera e Miguel, hoje fiz um tpa de 250 litros, mamma mia!!! Utilizo agua de osmose e para mi é muito difícil reequilibrar gh e kh de forma gradual em quanto enche o aquário. Com toda esta agua tenho variações muito elevadas de valores. o problema que eu pensei de ter um kh e gh em torno de 6, com ph a 6.9-7.0. Ao fazer os tpa a agua entra com ph 6.2, gh=0 e kh=0. Em quanto enche preparo um tanque com 20 litros onde coloco e misturo bem os minerais para reequilibrar e deixo gotejar dentro do aquário. Desta forma em quanto o aquário enche reequilibra os sais. está certo fazer assim, ou alguém tem feito de forma diferente? Miguel, onde posso comprar toda esta quantidade de cãridinâs a um preço interessante? Em termos do que vou colocar ainda não sei bem. amo os acara Discus. no Brasil este aquário já teve lindos exemplares. Antes dos peixes queria concentrar me no lanscape obrigado a todos! Citar
Miguel Simões Publicado: Março 25, 2016 Publicado: Março 25, 2016 ...... Miguel, onde posso comprar toda esta quantidade de cãridinâs a um preço interessante? .... Boas, Para quantidades consideradas estas carídinas japónicas são as que encontro mais em conta, foi lá onde comprei as minhas 10 últimas e 5*****! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Francis79 Publicado: Março 26, 2016 Publicado: Março 26, 2016 Obrigado Vera e Miguel, hoje fiz um tpa de 250 litros, mamma mia!!! Utilizo agua de osmose e para mi é muito difícil reequilibrar gh e kh de forma gradual em quanto enche o aquário. Com toda esta agua tenho variações muito elevadas de valores. o problema que eu pensei de ter um kh e gh em torno de 6, com ph a 6.9-7.0. Ao fazer os tpa a agua entra com ph 6.2, gh=0 e kh=0. Em quanto enche preparo um tanque com 20 litros onde coloco e misturo bem os minerais para reequilibrar e deixo gotejar dentro do aquário. Desta forma em quanto o aquário enche reequilibra os sais. está certo fazer assim, ou alguém tem feito de forma diferente? Miguel, onde posso comprar toda esta quantidade de cãridinâs a um preço interessante? Em termos do que vou colocar ainda não sei bem. amo os acara Discus. no Brasil este aquário já teve lindos exemplares. Antes dos peixes queria concentrar me no lanscape obrigado a todos! Boas Davide, Para mim este hobby para além do prazer pessoal que me dá, acho que a partilha e a entre ajuda faz parte dele Agora vou dar te na cabeça, porque continuas a fazer trocas de água com osmose? Não precisas nada disso, mete água da torneira aí para dentro e no máximo um condicionador para eliminar os metais pesados, com esse volume de água para precisas de ter grandes preocupações. Quanto as algas, as caridinas são uma grande ajuda e se precisares de ajuda, é só dares uma apitadela e limpamos isso tudo num instante Abraço e boa páscoa Citar
Bringer Publicado: Março 26, 2016 Publicado: Março 26, 2016 Acho que o facto de utilizar água de osmose deve-se à quantidade de água necessária para a TPA, pois permite adicionar água directamente da torneira. É que despejar 250 litros de água tratada para o aquário.... Já vi aqui malta a fazer isso, utilizando uma bomba ou o próprio filtro externo para ir buscar água a um bidão com água já tratada. É que estaríamos a falar de 4 bidãos de 60 litros, por exemplo. Cumps José Citar
discomagico Publicado: Março 28, 2016 Autor Publicado: Março 28, 2016 Um verdadeiro desperdiço. Vou ter que pensar algo mais ecológico!!!! Entretanto agradeço as dicas. Vou formar uma equipa de limpeza tipo de gama!!! Já vos atualizo. Abraços. Citar
Bringer Publicado: Março 28, 2016 Publicado: Março 28, 2016 O que tu precisas é de aproveitar a água que tiras do aquário para fazer sopas e lavar as panelas. Citar
discomagico Publicado: Março 28, 2016 Autor Publicado: Março 28, 2016 Ola Bringer!! a agua que tiro do aquario vai direta para minha horta! tambem o basilico ligure, rosmarino e prezzemolo vao agradecer todos estes cuidados. impressionante o trabalho das caridinas é impressionante... Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 1, 2016 Publicado: Maio 1, 2016 Olá discomagico, Como está essa beleza? isso já deve estar aí um matagal autêntico.... tens usado a tesoura?! Um mês sem fotos já é muito tempo Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts