Francis79 Publicado Fevereiro 20, 2016 Publicado Fevereiro 20, 2016 Boa tarde a todos, Apos uns anos desligado do mundo aquático, decidi pegar no material que ainda tinha por casa, comprar o que faltava e montar um pequeno Aquario de 37L com umas plantas. Aquascaping não é o meu forte, por isso decidi por uma coisa muito simples e com este aprender o máximo possível, para mais tarde arriscar em algo mais complexo. Deixo- vos o setup, mas fotos não sei como colocar com o iPad. Aqua: 45-30-27 Iluminação: Led Filtro: eheim 2213 com lily pipes CO2: Botija ( neste momento uma bolha por segundo) Substrato: Ada Amazônia com Tropica no fundo Plantas: Rotala wallichi Rotala rotundifolia Musgo spiky Echinodorus tenellus Micranthemum Monte carlo Rotala Bonsai ( a minha planta de eleição ) Faltam acrescentar mais duas ou três mas estou indeciso na escolha, a Hemianthus micranthemoides vai entrar, mas queria mais uma ou duas não sei ainda. O Aqua tem duas semanas de montagem e tenho andado a fazer trocas parciais de 50% dia sim dia não e a fertilizar com k e step 1 intercalado. 2ml de cada. Esta semana Tenho andado a luta com umas algas filamentosas, que são aspiradas o máximo que consigo durante a troca, para ajudar as caridinas no trabalho. Se alguém souber explicar como se colocam fotos aqui, agradecia. Abraço
Francis79 Publicado: Fevereiro 20, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2016 (editado) Alguem me consegue ajudar a colocar fotos aqui no fórum através do iPad? Editado Fevereiro 20, 2016 por Francis79
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 20, 2016 Publicado: Fevereiro 20, 2016 Boas Francis, Para colocares fotos tens de ter onde alojá-las para depois disponibilizares o link, posso indicar-te por exemplo o photobucket que é gratuito, mas existem muitos mais... Dá uma olhadela neste link para saberes os procedimentos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227790 Qualquer dúvida estamos cá para te ajudar Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Francis79 Publicado: Fevereiro 20, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2016 (editado) Obrigado Miguel, a ver se resultou. Deixo uma foto do Aqua com 9dias de montagem. Ainda tem uma pedra em cima do tronco para afundar, neste momento com 14dias já saiu o tronco. Editado Fevereiro 20, 2016 por Francis79
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 22, 2016 Publicado: Fevereiro 22, 2016 ...neste momento com 14dias já saiu o tronco. boas, lol, saíu o tronco??? ou a pedra? para quem diz que "aquascapingo não é o meu forte" não está nada mal. parabéns. abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Francis79 Publicado: Fevereiro 22, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2016 boas, lol, saíu o tronco??? ou a pedra? para quem diz que "aquascapingo não é o meu forte" não está nada mal. parabéns. abraço, Boa tarde A. Ferreira, obrigado pelo comentário, o resultado não está mau de todo, vejo este como uma experiência para tentar algo mais complexo mais tarde. Enganei me, era mesmo a pedra que queria dizer e para finalizar este é o link mais atualizado da montagem http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248962#entry1370328 enganei me, mas não consigo apagar este tópico do pequeno plantado. Cumps Francisco
Recommended Posts