Alexandre Rodrigues Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Atenção: Muito mais grosso, também não significa Muito mais seguro, o vidro tem de ter uma espesssura tal que permita flexibilidade do mesmo. (é isto não é regal? )Abraços Dom Será :D Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Xlibris Publicado: Junho 6, 2005 Autor Publicado: Junho 6, 2005 Boas!!! O meu aqua de 80x30x30 tem uma espessura de vidro de 0.9 Cm!! O que acham?? Citar O meu menino!! Aqui
Sonhudo Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 ....eu diria q aguenta, mas repara quão bem a calha está colada, e remeto para o mail da aquapor que diz para não tirar... Citar Eu
zefish Publicado: Junho 6, 2005 Publicado: Junho 6, 2005 Tiiiraaa, tiiiiraaaa, depois conta! :D Agora a serio, eu ja tirei de um de 60Cm e não houve azar. Não penso que aquela cena de plastico fininho la faça grande coisa... Mas se estas com medo ( e com alguma razão) Contacta o Regal a ver o que ele te aconselha como travamento alternativo... Citar Um Abraço Zé
Regal Publicado: Junho 9, 2005 Publicado: Junho 9, 2005 Eu já retirei umas calhas dessas e posso avançar que é extremamente díficil e complicado, além de que retirando essas calhas terão que, obrigatoriamente, descolar o aquário todo e voltar a colar, pois os rebordos superiores de silicone que colam os vidros uns aos outros vão ficar afectados, logo há o risco de ao encher o aquário, descolar por aí abaixo. Se não gostam de aquários com calhas, a minha opinião é, vendam-nos e comprem outros sem as referidas. Há muita gente que os faz Em relação às travessas, tudo tem a ver com a relação existente entre comprimento / altura e a espessura utilizada. Mas isto deixo para quem os faz, pois são estas pessoas que se responsabilizam pelo seu trabalho e mais não adianto, pois posso ferir susceptibilidades As calhas da Aquapor e não só dão alguma resistência de corte ao efeito pressão causado pela água e retirando-as, irá desfavorecer a sua resistência, pois é uma calha global e que a própria pressão da água, faz com que se mantenha nivelada, cortando assim o abaulamento. Espero ter ajudado! Citar
Recommended Posts