Filipe Sampaio Publicado: Março 3, 2016 Autor Publicado: Março 3, 2016 É um assunto a pensar os meus diy's são quase sempre poucos trabalhosos de poucas artimanhas...lol vamos ver se me safo bem nisso, mas este do Filipe está mesmo brutal, valeu mesmo a pena o trabalho Cumps, BoasObrigado Miguel. Por acaso sempre tive um fascínio pelo diy. Desde pequeno que desmonto e monto tudo que é peça ( às vezes até sobrava peças...heheh) Daí a chegar ao ponto de começar a inventar foi um pequeno passo. Mas nada como começar...e nada substitui o prazer de ver o projeto concluído...é muito gratificante. Cumps 1 Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Publicado: Março 11, 2016 Boas Amigos Neste momento tenho o meu aquario assim: Já reduzi o tempo de luz parei com a fertilização e não me vejo livre disto. O que será?? Obrigado desde já. Cumps Citar
Miguel Simões Publicado: Março 11, 2016 Publicado: Março 11, 2016 (editado) Boas Filipe, Fizeste alguma alteração recentemente tipo iluminação ou fertilizante? Nunca usei mas segundo as informações o excel é um bom princípio para ajudar a combater essas algas. Cumps, Editado Março 11, 2016 por Miguel Simões Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Publicado: Março 11, 2016 Boas Miguel Não alterei nada está tudo igual uso o mesmo fertilizante que usava e a luz é a mesma apenas reduzi a intensidade agora. O exel já uso desde o inicio da montagem, Cumps Citar
Miguel Simões Publicado: Março 11, 2016 Publicado: Março 11, 2016 Isso é muito estranho, embora não sejas o primeiro que isso acontece O que eu faria para já era cortar as folhas mais afectadas e tpa's com mais frequência, não sei se diminuir o tempo de luz te vai ajudar (eu não o faria visto que já cortaste no fertilizante...já são 2 parâmetros que alteraste, mas isso sou eu....) quanto mais parâmetros alteras mais facilitas as algas... Também há quem use água oxigenada parece ter bons resultados, mas não serei a melhor pessoa para te indicar como usar, para as algas sempre usei apenas um produto que é o Protalon 707 da ESHA e comigo funciona muito bem, mas é como digo, cada um a sua marca...cada um a sua mania! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
jhlbjp Publicado: Março 11, 2016 Publicado: Março 11, 2016 (editado) Boas Filipe, Tenho passado pelos mesmos problemas, parece que estava a olhar para o meu Aqua! Felizmente já consegui entender a biologia do meu tanque e resolvi desta forma: Fertilização EI, diariamente com ambos, em vez de alternar entre micros e macros, e aumentei a dose para +30% Aumentei co2 para ligar a luz com checker a verde claro TPA de 6 em 6 dias, sendo talvez este ponto o mais importante. Se deixar assar 8 dias já me aparece essa GSA... Edit: sempre que podo corto todas as folhas que ficaram com algas. Assim fica mais fácil controlar. Editado Março 11, 2016 por jhlbjp Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Publicado: Março 11, 2016 Boas Acabei agora de fazer tpa de 50% limpei tudo o que podia,fiz tratamento com agua oxigenada aumentei a intensidade da luz e fiz a fertilização normal...vamos ver como corre... Obrigado Cumps Citar
jhlbjp Publicado: Março 17, 2016 Publicado: Março 17, 2016 Depois de ler noutro post, fico contente por estares a ter resultados! Continua o bom trabalho! Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 Obrigado Daqui a pouco vou ser se tiro umas fotos da diferença... Obrigado Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 (editado) Boas Vamos lá ver se dá para ver a diferença: As do lado direito são o antes... Editado Março 17, 2016 por Filipe Sampaio Citar
jhlbjp Publicado: Março 17, 2016 Publicado: Março 17, 2016 Bem. Melhor, sem dúvida alguma...agora é ter paciência que a coisa vai ao sítio. Nas anubias é difícil que as algas saiam, aconselho-te a tirar as folhas muito danificadas. Isso volta a crescer num instante. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 17, 2016 Autor Publicado: Março 17, 2016 Obrigado Nas anubias já consegui limpar algumas folhas agora vou ver se não aparece nas folhas novas, se assim for vou começar a cortar as outras. Cumps Citar
RaposoAlves Publicado: Março 21, 2016 Publicado: Março 21, 2016 Boas, cuidado com a utilização de agua oxigenada no aquário, mata as algas e não só! Não sei como estas a administrar mas para mim a melhor maneira é através de um banho no alguidar ou se for no aquário com o filtro desligado seguido de uma tpa grande. Sinceramente não cortava com a fertilização, tas a limitar as plantas. Convém descobrir a causa delas, senão vais andar sempre em tratamentos. Qual é a distancia da tua calha à coluna de agua?tens quanto Wats? horas de iluminação? qual é o plano de fertilização? etc Pode ser normal e ter a ver com o ciclo do azoto. abc Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 23, 2016 Autor Publicado: Março 23, 2016 Boas Piraya A agua oxigenada eu estou a usar diretamente nas algas com uma seringa, com o filtro desligado e seguido de uma tpa de 50% A fertilização estou a usar o metodo EI com soluções da ecoarium. A iluminação tenho cerca de 110w em leds com cerca de 7000 lumens a 10/15 cm da agua durante 6 horas mas neste momento está a trabalhar a 80% da capacidade. Cumps Citar
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 Boas amigosDepois de uma luta com as algas, que durou mais de um mês e meio, parece que finalmente as coisas estão a estabilizar.Como tal resolvi fazer uma pequena mudança.Retirei os troncos e as anubias, que estavam a sofrer com a luz muito intensa, e coloquei umas pedras vulcânicas.Neste momento está assim: Para já o que não me está a convencer é a separação entre a areia e o substrato, por isso acho que ainda vai sofrer mais umas alterações.Cumps Citar
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2016 Publicado: Abril 18, 2016 Olha, gostei de ver a alteração, pois a divisão também não me convenceu, está muito certinho, vê-se que teve intervenção humana, enfim está pouco natural. Eu acho que consegues dar um jeito para bem melhor! Força. Saudações sportinguistas, Lol. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2016 Autor Publicado: Abril 18, 2016 Olha, gostei de ver a alteração, pois a divisão também não me convenceu, está muito certinho, vê-se que teve intervenção humana, enfim está pouco natural. Eu acho que consegues dar um jeito para bem melhor! Força. Saudações sportinguistas, Lol. Obrigado Vera...Sim vou ver o que consigo fazer, já pensei em retirar a areia e deixar tudo igual mas ainda não tive aquele momento de inspiração...vou ver se ele entretanto aparece... Cumps Citar
happy-one Publicado: Maio 13, 2016 Publicado: Maio 13, 2016 Boa tarde. Para a separação ja pensas-te em usas xisto? Se der metes um declive de 2 ou 3 cm a separar as 2 camadas. Nao consigo meter aqui uma foto como eu fiz no meu, e o aspecto final ficou mt bom. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Maio 13, 2016 Autor Publicado: Maio 13, 2016 Boas Obrigado mas em principio eu vou mudar o layout e vou pôr tudo igual.. Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Citar
Filipe Sampaio Publicado: Junho 7, 2016 Autor Publicado: Junho 7, 2016 Boas Depois de uma luta intensa com as algas, que desde o inicio atacaram este aquario, declaro-me derrotado como tal desmontei o aqua, refiz o layout, deitei as plantas todas fora e comecei do zero... O estado em que ficaram: Como tal acho por bem encerrar este topico e criar um novo para a nova montagem... Em breve coloco aqui o link... Obrigado a todos Citar
Recommended Posts