Filipe Sampaio Publicado: Março 3, 2016 Autor Share Publicado: Março 3, 2016 É um assunto a pensar os meus diy's são quase sempre poucos trabalhosos de poucas artimanhas...lol vamos ver se me safo bem nisso, mas este do Filipe está mesmo brutal, valeu mesmo a pena o trabalho Cumps, BoasObrigado Miguel. Por acaso sempre tive um fascínio pelo diy. Desde pequeno que desmonto e monto tudo que é peça ( às vezes até sobrava peças...heheh) Daí a chegar ao ponto de começar a inventar foi um pequeno passo. Mas nada como começar...e nada substitui o prazer de ver o projeto concluído...é muito gratificante. Cumps 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Share Publicado: Março 11, 2016 Boas Amigos Neste momento tenho o meu aquario assim: Já reduzi o tempo de luz parei com a fertilização e não me vejo livre disto. O que será?? Obrigado desde já. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Março 11, 2016 Share Publicado: Março 11, 2016 (editado) Boas Filipe, Fizeste alguma alteração recentemente tipo iluminação ou fertilizante? Nunca usei mas segundo as informações o excel é um bom princípio para ajudar a combater essas algas. Cumps, Editado Março 11, 2016 por Miguel Simões Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Share Publicado: Março 11, 2016 Boas Miguel Não alterei nada está tudo igual uso o mesmo fertilizante que usava e a luz é a mesma apenas reduzi a intensidade agora. O exel já uso desde o inicio da montagem, Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Março 11, 2016 Share Publicado: Março 11, 2016 Isso é muito estranho, embora não sejas o primeiro que isso acontece O que eu faria para já era cortar as folhas mais afectadas e tpa's com mais frequência, não sei se diminuir o tempo de luz te vai ajudar (eu não o faria visto que já cortaste no fertilizante...já são 2 parâmetros que alteraste, mas isso sou eu....) quanto mais parâmetros alteras mais facilitas as algas... Também há quem use água oxigenada parece ter bons resultados, mas não serei a melhor pessoa para te indicar como usar, para as algas sempre usei apenas um produto que é o Protalon 707 da ESHA e comigo funciona muito bem, mas é como digo, cada um a sua marca...cada um a sua mania! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Março 11, 2016 Share Publicado: Março 11, 2016 (editado) Boas Filipe, Tenho passado pelos mesmos problemas, parece que estava a olhar para o meu Aqua! Felizmente já consegui entender a biologia do meu tanque e resolvi desta forma: Fertilização EI, diariamente com ambos, em vez de alternar entre micros e macros, e aumentei a dose para +30% Aumentei co2 para ligar a luz com checker a verde claro TPA de 6 em 6 dias, sendo talvez este ponto o mais importante. Se deixar assar 8 dias já me aparece essa GSA... Edit: sempre que podo corto todas as folhas que ficaram com algas. Assim fica mais fácil controlar. Editado Março 11, 2016 por jhlbjp Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 11, 2016 Autor Share Publicado: Março 11, 2016 Boas Acabei agora de fazer tpa de 50% limpei tudo o que podia,fiz tratamento com agua oxigenada aumentei a intensidade da luz e fiz a fertilização normal...vamos ver como corre... Obrigado Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Março 17, 2016 Share Publicado: Março 17, 2016 Depois de ler noutro post, fico contente por estares a ter resultados! Continua o bom trabalho! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 17, 2016 Autor Share Publicado: Março 17, 2016 Obrigado Daqui a pouco vou ser se tiro umas fotos da diferença... Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 17, 2016 Autor Share Publicado: Março 17, 2016 (editado) Boas Vamos lá ver se dá para ver a diferença: As do lado direito são o antes... Editado Março 17, 2016 por Filipe Sampaio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Março 17, 2016 Share Publicado: Março 17, 2016 Bem. Melhor, sem dúvida alguma...agora é ter paciência que a coisa vai ao sítio. Nas anubias é difícil que as algas saiam, aconselho-te a tirar as folhas muito danificadas. Isso volta a crescer num instante. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 17, 2016 Autor Share Publicado: Março 17, 2016 Obrigado Nas anubias já consegui limpar algumas folhas agora vou ver se não aparece nas folhas novas, se assim for vou começar a cortar as outras. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Março 21, 2016 Share Publicado: Março 21, 2016 Boas, cuidado com a utilização de agua oxigenada no aquário, mata as algas e não só! Não sei como estas a administrar mas para mim a melhor maneira é através de um banho no alguidar ou se for no aquário com o filtro desligado seguido de uma tpa grande. Sinceramente não cortava com a fertilização, tas a limitar as plantas. Convém descobrir a causa delas, senão vais andar sempre em tratamentos. Qual é a distancia da tua calha à coluna de agua?tens quanto Wats? horas de iluminação? qual é o plano de fertilização? etc Pode ser normal e ter a ver com o ciclo do azoto. abc Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Março 23, 2016 Autor Share Publicado: Março 23, 2016 Boas Piraya A agua oxigenada eu estou a usar diretamente nas algas com uma seringa, com o filtro desligado e seguido de uma tpa de 50% A fertilização estou a usar o metodo EI com soluções da ecoarium. A iluminação tenho cerca de 110w em leds com cerca de 7000 lumens a 10/15 cm da agua durante 6 horas mas neste momento está a trabalhar a 80% da capacidade. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2016 Autor Share Publicado: Abril 18, 2016 Boas amigosDepois de uma luta com as algas, que durou mais de um mês e meio, parece que finalmente as coisas estão a estabilizar.Como tal resolvi fazer uma pequena mudança.Retirei os troncos e as anubias, que estavam a sofrer com a luz muito intensa, e coloquei umas pedras vulcânicas.Neste momento está assim: Para já o que não me está a convencer é a separação entre a areia e o substrato, por isso acho que ainda vai sofrer mais umas alterações.Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2016 Share Publicado: Abril 18, 2016 Olha, gostei de ver a alteração, pois a divisão também não me convenceu, está muito certinho, vê-se que teve intervenção humana, enfim está pouco natural. Eu acho que consegues dar um jeito para bem melhor! Força. Saudações sportinguistas, Lol. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2016 Autor Share Publicado: Abril 18, 2016 Olha, gostei de ver a alteração, pois a divisão também não me convenceu, está muito certinho, vê-se que teve intervenção humana, enfim está pouco natural. Eu acho que consegues dar um jeito para bem melhor! Força. Saudações sportinguistas, Lol. Obrigado Vera...Sim vou ver o que consigo fazer, já pensei em retirar a areia e deixar tudo igual mas ainda não tive aquele momento de inspiração...vou ver se ele entretanto aparece... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
happy-one Publicado: Maio 13, 2016 Share Publicado: Maio 13, 2016 Boa tarde. Para a separação ja pensas-te em usas xisto? Se der metes um declive de 2 ou 3 cm a separar as 2 camadas. Nao consigo meter aqui uma foto como eu fiz no meu, e o aspecto final ficou mt bom. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 13, 2016 Autor Share Publicado: Maio 13, 2016 Boas Obrigado mas em principio eu vou mudar o layout e vou pôr tudo igual.. Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Junho 7, 2016 Autor Share Publicado: Junho 7, 2016 Boas Depois de uma luta intensa com as algas, que desde o inicio atacaram este aquario, declaro-me derrotado como tal desmontei o aqua, refiz o layout, deitei as plantas todas fora e comecei do zero... O estado em que ficaram: Como tal acho por bem encerrar este topico e criar um novo para a nova montagem... Em breve coloco aqui o link... Obrigado a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts