Filipe Sampaio Publicado Fevereiro 20, 2016 Publicado Fevereiro 20, 2016 (editado) Boas Amigos Finalmente o projecto está concluído. Depois do movel ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=246968&hl= ) Da calha ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247253&hl= ) Finalmente juntei as peças todas e já posso fazer a apresentação do meu novo projeto. Setup: Aquário 100x45x45 ( 200l ) by Ecoarium Filtro JBL CristalProfi e 1501 greenline Aquecedor JBL Protemp s 300W CO2 pressurizado Hardscape: JBL manado JBL aquabasis Areia de silica Pedras vulcânicas Varios troncos Flora: Anubias Rotala bonsai Cryptocoryne Alternanthera reineckii 'Mini' Alternanthera Rosifolia Echinodorus ‘Quadricostatus’ Echinodorus 'Barthii' Musgo de java Fauna: 2 Escalares 10 Tetras neon 3 Danio zebra 11 Tanichthys albonubes 1 espada 2 Guppys fêmea ( nascidas cá em casa ) 1 Otto 1 Coridora 1 Intruso ( veio junto com uns camarões que comprei faz algum tempo mas julgo ser um ciclideo por isso vai sair) Bem basicamente é isto, fiz um upgrade do meu plantado de 60l para este por isso ja ter os peixes visto mais de 50% da agua ( já tinha alguma de lado que fui tirando ao longo da semana) veio do aquário antigo e neste momento tenho os dois filtro a trabalhar em conjunto o JBL que veio hoje e o Eheim ecco pro 130 que já tinha. Inicialmente coloquei também um filtro interno ( visível nas fotos ) com algumas cerâmicas que já estavam dentro do aqua faz 2 semanas, entretanto com a chegada do filtro nova já retirei esse e aproveitei as cerâmicas. Criticas, sugestões e comentários são bem vindos... E agora as fotos e um nini video... Cumps Editado Março 1, 2016 por Filipe Sampaio 2 Citar
Vera Santos Publicado: Fevereiro 20, 2016 Publicado: Fevereiro 20, 2016 (editado) Está porreiro Filipe, esquece é corys ou peixes de fundo como ancistros e outros que tais(botias por exemplo), vão acabar por te misturar os dois substratos. Daí aconselhar-te a retirada dessa corydora até porque é um peixe de cardume, de mínimo 5. Eu pessoalmente não misturava ciclídeos com vivíparos, é uma questão de gosto pessoal e depois são peixes de caráter e exigências diferentes. Pena é não apostares num cardume mais jeitoso e optares por uma espécie. Ou danios ou néons. Gostei do vídeo. Vou acompanhar a evolução do aqua. Estás no bom caminho. Saudações sportinguistas, lol Editado Fevereiro 20, 2016 por Vera Santos Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 20, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2016 Boas Vera Desde já obrigado pelo feedback... E sim tens toda a razão os peixes que tenho neste momento são da montagem anterior alguns já têm quase 1 ano e meio como é o caso da coridora é a unica sobrevivente de um grupo. Os guppys também são do meu primeiro aquario e nasceram cá em casa e o espada foi oferecido mas a curto prazo vou tentar arranjar um novo lar para eles pois a ideia é colocar mais dois escalares e arranjar uns cardumes de tetras neon e neon verde. Saudações...mas de outra cor... .png' alt=':biggn:'> Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 20, 2016 Publicado: Fevereiro 20, 2016 Boas Filipe, Gostei valeu bem a pena esperar! Estou de acordo com a Vera, as corydoras são umas autênticas máquinas, vão misturar isso tudo, eu tenho camarões e em substratos com alguma inclinação com o tempo acabam por alisá-lo...não há nada a fazer! Só uma questão, o fundo pretendes deixá-lo assim transparente? Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 20, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2016 Boas Miguel... Obrigado pelo feedback. Sim vou ter de arranjar uma solução para a coridora. O fundo foi uma aventura colei o vinyl preto duas vezes e das duas deu problemas ( não sei porquê pois é o mesmo que já tinha colado nos outros aquarios) então a ultima opção foi colar o vinyl numa placa mas como já so tinha azul foi o que ficou ( vê-se nas fotos) agora vou comprar uma placa de acrilico e colar o preto e pôr por trás do aquario. Cumps Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 21, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2016 Boas Já retirei os equipamentos extras. E neste momento está assim.... Cumps... 2 Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 21, 2016 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Boas Filipe, Agora sim, sem material a ocupar espaço aos habitantes Duas questões, não tens lily pipes ou sou eu que não as vejo? Tens tampo de vidro? (pelo menos parece-me) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
amarelinho92 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Muito porreiro!!!isso com uns escalares ou uns discus ficava brutal!! Isso é a calha diy?? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 21, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2016 Boas Filipe, Agora sim, sem material a ocupar espaço aos habitantes Duas questões, não tens lily pipes ou sou eu que não as vejo? Tens tampo de vidro? (pelo menos parece-me) Cumps, Boas MiguelSim tem uma tampa em vidro, nos primeiros dois dias não coloquei e perdi quase 2 cm de água... É não tenho lilly pipes estou a usar os tubos da JBL dá para ver entre o termo o drop. Cumps Muito porreiro!!!isso com uns escalares ou uns discus ficava brutal!! Isso é a calha diy?? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Boas amigoSim é a calha diy... Eu tenho dois escalares não quiseram foi aparecer na foto... Futuramente vou colocar mais dois talvez... Cumps Citar
amarelinho92 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Brutal ess calha! Óptima luz ando ainda em estudos para fazer a minha. Se tiveres fotos do esquema de montagem dos LEDs e como ligaste tudo diz. A minha vai se de 1,20 cm não sei quantos LEDs vou precisar Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk Citar
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Boas , gostei muito só mudava mesmo o fundo , talvez para preto. a echinodorus do canto está linda Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 21, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2016 Brutal ess calha! Óptima luz ando ainda em estudos para fazer a minha. Se tiveres fotos do esquema de montagem dos LEDs e como ligaste tudo diz. A minha vai se de 1,20 cm não sei quantos LEDs vou precisar Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk Boas Obrigado amigo também estou muito contente e posso dizer que tenho um pequeno problema e tenho uma serie branca desligada numa das calhas ( tenho 3 por calha ) e tenho os vermelhos na outra muito fracos ( tenho de desmontar e ainda não tive tempo ) e mesmo assim tem uma luz brutal. Posso também dizer que o controlador é fantástico.... Quanto às ligações posso ver se tenho alguma coisa mas se precisares de ajuda diz... Cumps Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 21, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2016 Boas , gostei muito só mudava mesmo o fundo , talvez para preto. a echinodorus do canto está lindaBoasObrigado sim o fundo era para ser preto mas tive um problema ao colar ( a cola ficou branca ) e tive de retirar como não tinha mais fiz a montagem sem nada. Posteriormente adicionei uma placa com o vinyl azul ( era o que tinha ). Agora vou fazer como tinha no anterior vou comprar uma placa de acrílico e vou colar de um lado o preto e do outro azul assim sempre que quiser mudar é muito mais fácil. As plantas vieram da ultima montagem e de um nano que tenho com camarões vamos ver como corre a adaptação... Cumps Citar
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Publicado: Fevereiro 21, 2016 AH pois então depois isso vai melhorar , mas também não é que esteja mal , são gostos 😀 Sim é dar mais tempo a ver como elas reagem Citar
Filipe Sampaio Publicado: Fevereiro 22, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2016 Moonlight mode... Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 1, 2016 Autor Publicado: Março 1, 2016 Boas Este fim de semana foi dia de acrescentar mais umas coisitas: Entraram mais umas plantinhas ( tapete ) Eleocharis sp "mini" ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Eleocharisacicularis'Mini'(132BTC)/4571 ) Glossostigma elatinoides ( http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Glossostigmaelatinoides(045ATC)/4470 ) E mais uns habitantes: 7 ( ficando com 11 ) Tanichthys albonubes ( http://www.seriouslyfish.com/species/tanichthys-albonubes/ ) 6 ( ficando com 10 ) Tetra Neon (http://www.seriouslyfish.com/species/paracheirodon-innesi/ ) Agora é so esperar e ver os resultados... .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Agora as fotos.... Para já é tudo.... Cumps 1 Citar
Vera Santos Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Gostei muito, belas fotos. Os escalares estão com bom aspecto, a acompanhar. Saudações sportinguistas, lol Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Bringer Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Olá, Qual a temperatura da água? Estive para comprar uns Tanichthys este fim-de-semana, mas não comprei por causa dos parâmetros de temperatura aconselhados para a espécie. A água no meu anda por volta dos 25/26 com oscilações até 24 e 27. Cumps José Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 1, 2016 Autor Publicado: Março 1, 2016 Gostei muito, belas fotos. Os escalares estão com bom aspecto, a acompanhar. Saudações sportinguistas, lol Boas Vera Obrigado pelo comentario Cumps Olá, Qual a temperatura da água? Estive para comprar uns Tanichthys este fim-de-semana, mas não comprei por causa dos parâmetros de temperatura aconselhados para a espécie. A água no meu anda por volta dos 25/26 com oscilações até 24 e 27. Cumps José Boas José Eu tenho a água entre os 24º e os 25º já tenho alguns faz uma semana e não tive problemas. São muito bonitos e gosto de os ver juntos. Cumps Citar
Bringer Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Agora já estou a dormir. Respondo amanhã. Citar
Filipe Sampaio Publicado: Março 3, 2016 Autor Publicado: Março 3, 2016 Boas Fiz um pequeno video com a calha e o controlador funcionar. ( devido a um problema de algas a luz raramente passa dos 80% mas dá para ter uma ideia ) Espero que gostem... 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Março 3, 2016 Publicado: Março 3, 2016 Boas Filipe, Sim senhor, belo aquário e bom video Um dia deste ainda faço uma dieta à carteira e compro uma calha led com esses efeitos todos.....já faltou mais!!! Continua amigo Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Inácio Sanches Publicado: Março 3, 2016 Publicado: Março 3, 2016 (editado) Miguel, segue a rota diy, não deves ter dificuldades com isso. Só não gosto do vermelho no início, de resto ***** Editado Março 3, 2016 por ignace 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Março 3, 2016 Publicado: Março 3, 2016 É um assunto a pensar os meus diy's são quase sempre poucos trabalhosos de poucas artimanhas...lol vamos ver se me safo bem nisso, mas este do Filipe está mesmo brutal, valeu mesmo a pena o trabalho Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Filipe Sampaio Publicado: Março 3, 2016 Autor Publicado: Março 3, 2016 Miguel, segue a rota diy, não deves ter dificuldades com isso. Só não gosto do vermelho no início, de resto ***** BoasEu esqueci-me de referir que o demo está 258 vezes mais rápido que o normal. No modo normal fica mais suave. Cumps 1 Citar
Recommended Posts