Miguel Brnaco Publicado Junho 4, 2005 Publicado Junho 4, 2005 na sei o q se passa a de 1 dia para o outro os peixes começaram a ficar esquisitos. dps começarama ficar com as barbatanas e rasgar.ja morreu 1 cauda de espada q tava no aquario a 4 meses. Ja apliquei sera Baktopur e ectopur. Nao vejo melhoras estao todos no fundo e na comem.Agradecia a vossa ajuda[/img]
Visitante Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Olá Antes de mais, benvindo ao forum. Para que possamos dar uma opinião mais fundamentada devias dar aqui todos os dados que puderes do aquário. Assim arrisco a dizer (não me leves a mal) que os teus peixes estão a sofrer com a tua inexperiencia ou falta de conhecimento. Melhor, tudo indica que eles estão a sofrer devido à má qualidade da água. Para já cometeste um erro crasso que foi medicar sem ter a certeza da doença e com isso já colocaste todo o sistema em perigo pois mataste a colónia de bactérias que eliminava os elementos nocivos. Agora as recomendações. Começa por medir os valores de amónia, nitritos e nitratos. Faz já uma muda de água de 50%. Vem aqui ao forum dizer os resultados dos testes. Boa sorte Jacinto
Miguel Brnaco Publicado: Junho 4, 2005 Autor Publicado: Junho 4, 2005 Já mudei metade da agua. E relação aos nitratos eu não sei como ver. O ph da agua antiga é de aproxmadamente 6. O aquario leva+/- 20 litros os pexesq indame restam são 9gupys com 2 meses e meio e tenho + dois adultos, 1 cauda de espada, 2platis,1 coridora,3 neons q são os unios peixes q aparentement não parecem estar afectados, 1 coracol. No filtro uso apenas fibra sintetica. neste momento todos s peixes estão assustar se c mt facilidade. Vamos la ver como eles reagem.obrigado
belita Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Existem no mercado testes de nitritos que funcionam exactamente como os do ph. Em relação ao ph do teu aqua parece-me que ele se encontra muito ácido para gupys, platis e espadas, portanto é natural que eles não se sintam bem nesse ambiente, eles preferem àguas mais alcalinas ou neutras, por outro lado, os neons gostam de àgua ácida, daí estarem em boas condições :D Para evitar que uns se sintam bem em deterimento de outros tenta colocar o teu aqua com um ph neutro Em relação ao filtro, deves colocar alguma ceramica, de modo a facilitar a proliferação de bactérias "benéficas" para um boa filtragem. Melhoras para os teus meninos Felicidades O meu lago
Visitante Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Olá Miguel O problema até pode ser do ph mas era necessário sabermos como está isso de nitritos. Jacinto
Miguel Brnaco Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 vou ver entao se trato disso. dps da mudança de 50% da agua eles na aparecem tao mal ja se mexem 1 bocado principalmente os platy ja os gupys ainda tao um bocado parados.mas o ph ainad continua perto de 6 e a agua n esta transparente esta meia amarelada.depois quando souber os nitritos eu digo. Os platys e o espada ja comem mas os gupys tb tentam mas parece q tem dificuldade a nadar.e o coridora albino anda mt nervoso. tenho mantido a luz do aquario apagada.E melhor ligar ou deixar como esta?? Obrigado pela ajuda
Visitante Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Olá Quanto á luz não tem importancia. Se eles aparentam melhorias faz hoje outra muda de água mas agora apenas de 20%. jacinto
Miguel Brnaco Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 ja vi os nitritos estao maus esta entre deve estar mais de 5 mg/l e o ph ainda continua acido.ja me morreu o outro coridora Que faço agora? ja comprei a a ceramica para o filtro tb o meu filtro e interno como ponho depois? Obrigado
nunomiguel Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Olá, Colocas fibra no fundo do copo e depois colocas alguma cerâmica por cima. A cerâmica não deve ser lavada. Deves mantê-la sempre dentro da água do aquário enquanto limpas a fibra. Acho que para 20lt tens peixes a mais... Não devias ter utilizado medicamento no aquário comunitário. Esses nitritos podem ser resultantes da aplicação do Bactopur. De qualquer maneira tens de os baixar efectuando trocas parciais de água (por exemplo 30% diariamente). Convém efectuares testes diários de nitritos para saberes se isso sobe ou desce... Se fosse eu não aplicaria mais medicamento. Eu faria apenas trocas de água diárias. Já agora, descreve o teu aquário e equipamento. Como e quando costumas limpar o filtro? Fazes trocas de água semanais? Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Oi Devias comprar um frasquinho de bactérias para introduzires no aquário. Pena não me ter lembrado antes pois já as devias ter metido. Jacinto
Miguel Brnaco Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 Onde é que isso se compra? porque eu n faço a minima ideia. Mas ponho na mesma a ceramica?
Visitante Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Sim, põe na mesma as cerâmicas que vão permitir a fixação das bactérias. As bactérias compras numa loja de aquariofilia. Pede lá que eles conhecem (ou pelo menos deviam conhecer). Jacinto
Recommended Posts