danisilva Publicado Fevereiro 17, 2016 Share Publicado Fevereiro 17, 2016 Tenho três ancistrus jovens com cerca de 5 centímetros, dois deles estão gordinhos mas o outro está magrinho demais e poucas vezes o vejo, que posso fazer para ele ficar como os outros ?! Será que estará doente ?! Cumps ajudem sff Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 18, 2016 Share Publicado: Fevereiro 18, 2016 Que alimentação lhes dás? Tens troncos no aquário? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
polnadal Publicado: Fevereiro 18, 2016 Share Publicado: Fevereiro 18, 2016 Dani, mete umas fotos quando seja possível, para ver o peixe e o setip do aquário. Que temperatura tens?? mete uma fatia de courgette no aquário (podes usar um garfo para afundar a courgette) cmps Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danisilva Publicado: Fevereiro 18, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2016 Que alimentação lhes dás? Tens troncos no aquário? Boa tarde. Dou comida da será própria para os peixes de fundo, batata, pepino, ervilhas e mais legumes e por vezes maçã ou pera. Sim tenho troncos e plantas. Será por causa de alguma coisa destas ?! Dani, mete umas fotos quando seja possível, para ver o peixe e o setip do aquário. Que temperatura tens?? mete uma fatia de courgette no aquário (podes usar um garfo para afundar a courgette) cmps Aquario está a uma temperatura de 26graus.Logo tento meter uma foto do setup. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
polnadal Publicado: Fevereiro 19, 2016 Share Publicado: Fevereiro 19, 2016 (editado) Não me parece um problema. Da lista não gosto muito da batata mas eu não experimentei nem vi em listas de criadores use isso regularmente mas pode ser a minha ignorância. Troncos e plantas não é um problema mas uma boa práctica. (Se os troncos não são recolhidos pelo Dani num bosque random style). As vezes um peixe fica doente ou simplesmente tem um "defeito de fábrica" e não há nada que fazer. Os Ancistrus são muito resistentes, não sei que pode acontecer se nenhum outro peixe tem problemas. Vou ver com as fotos, mas acho não vamos poder ajudar muito Tª = Excelente Alimentacão = Excelente boa sorte Editado Fevereiro 19, 2016 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 12, 2016 Share Publicado: Março 12, 2016 Bem, se os outros estão bem... Espero não estar a dizer nenhuma parvoíce, mas a comida de fundo para ancistrus deve de conter madeira, essencial para a digestão, acho. A Sera, por exemplo tem uma própria para locarídeos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
polnadal Publicado: Abril 1, 2016 Share Publicado: Abril 1, 2016 (editado) Isso de que a comida para ancistrus debe conter madeira,... peço desculpa mas não concordo, tenho criado mais de 100 e nunca precisaram, o que não significa que não comam, os Ancistris são como ratos, papas de discu adoram, courette mesma coisa :D. Alguns locarideos precisam mas nem ancistrus nem Hypancistrus. Um exemplo de locarideos que precisa madeira são os Panaques. cmps Editado Abril 1, 2016 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 1, 2016 Share Publicado: Maio 1, 2016 Eu não dou comida que contenha madeira, mas aconselharam-me a ter um tronco, e ele de vez em quando anda lá. Os que criaste, tiveste-os durante muito tempo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts