Mario Baptista Publicado Fevereiro 15, 2016 Publicado Fevereiro 15, 2016 (editado) Apresento-vos o meu novo projecto em curso.Medidas: 1.20x45x60 309lFlora: Valisnérias (2) Anúbias (2 maciços) Elodeas (2) Feto de Java (1) Musgo de Java (1 maciço) Sessiflora (6)Fauna: Corydora Bronze (1) Guppys (cento e picos) Ancistrus (2 fêmeas) Red Cherrys(50) Tetra Neon (6) Aquecimento: Externo Hydor 300wFiltragem: Eheim 2217 440l/hIluminação: Calha tripla CH LIGHTING F39 TS (T5?)/SUN-LUX 10000K Nota - Futuramente estou a pensar montar um sistema de CO2 .Está assim apresentado o projecto ... Aceitam-se críticas e sugestões (cuidado com a biolência) .png' alt=':biggn:'> Aquele abraço e saúde aos peixinhos! (Desculpem esta trapalhada toda, mas acho que consegui finalmente fazer o tópico....) Editado Fevereiro 16, 2016 por Mario Baptista Citar
Pedro Bernardo Publicado: Fevereiro 16, 2016 Publicado: Fevereiro 16, 2016 Boas Antes das sugestões, vêm as questões Esse substrato parece ser muito grado, é todo assim ou apenas a camada superior? Sobre a iluminação, não encontro referências dessa calha/lâmpadas, serão T5 de 39W? consegue ver info nas lâmpadas?, caso negativo meça o comprimento e informe se têm as espessura das antigas T8 ou das mais recentes T5 São todas de 10000K ? Agora algumas sugestões introdutórias e ressalvando que há sugestões que visam o melhoramento técnico e outras há que se prendem mais com a estética, e quando comentamos não nos conseguimos desvincular a 100% do que são os gostos individuais de cada um. No fim o que importa é que o Mário goste Esse fundo, substituía por um preto, pode usar vinil, cartolina (desde que não apanhe água) ou um placa de PVC encostada atrás... 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Mario Baptista Publicado: Fevereiro 16, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2016 (editado) Grato pelo feedback. O areão é efectivamente grosso embora tenha uma percentagem de uma areia de granulo fino. Utilizei este por não ter outro na altura (60 kg) uma vez que o que tinha no aquário de 100L estava em utilização. Sobre as lâmpadas, são efectivamente todas iguais de 10000k e têem as seguintes medidas: comprimento - 845 mm Diâmetro - 165 mm. Sobre o fundo vou experimentar a sua sugestão. Editado Fevereiro 16, 2016 por Mario Baptista Citar
Mario Baptista Publicado: Fevereiro 16, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2016 Boas. Pedro Bernardo era esta a sua ideia quanto ao fundo do aquário? Na foto do Areão o pormenor da diferença de granulos. Abraço Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 16, 2016 Publicado: Fevereiro 16, 2016 Boas Mário Gosto mais agora como esta o fundo,do que as primeiras fotos,em que os verdes se perdiam,o aquário está bonito,muito simples. Comp: Álvaro Silva 1 Citar
Mario Baptista Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2016 (editado) Verdade Alvaro. Seguimos os velhos procedimentos esquemáticos e eis que um simples saco de lixo faz toda a diferença..... Quanto à simplicidade, a ideia é essa mesmo; recriar um pequeno ecossistema o mais perto possível da Natureza. É esse o meu lema, já com a passarada e com os Lagos é a mesma coisa. Agora que a equipa de limpeza entrou em acção e depois de montado o sistema CO2, espero ver umas algas que aqui tenho, irem desaparecendo, se bem que para algas até que são bem bonitas..... É aguardar agora que a colónia de bactérias depuradoras se instale para recuperar o equilíbrio que tinha no outro e o ciclo se complete tão próximo do natural quanto possível. Falta-me ver a questão da iluminação apropriada, neste aspecto estou completamente à nora; quanto mais leio mais "entalado" fico e lá para a frente talvez monte outro filtro para reforçar a filtragem biológica.... Digo eu, ou não estivéssemos nós sempre a inventar! Aquele abraço! Editado Fevereiro 17, 2016 por Mario Baptista Citar
RaposoAlves Publicado: Fevereiro 17, 2016 Publicado: Fevereiro 17, 2016 Tbm gosto mais de ver com esse fundo, com tempo compras uma pelicula melhor ou entao uma bassa que ficam bem tbm, é uma questão de gosto. Eu no meu nao tenho nenhuma gosto assim clean. No entanto para a foto fica melhor com o fundo preto (sobre sai mais os verdes) ou basso. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts