Inácio Sanches Publicado Fevereiro 14, 2016 Publicado Fevereiro 14, 2016 Olá Já desde Dezembro de 2014 que tenho além do meu aquário "grande" um nano com wilds e caracóis que o meu filho pediu. Primeiro era um nano de 15 lts que já não me lembro bem das medidas, para este com 30 lts. Hoje como me lembrei de lhe tirar uma foto decidi criar também um tópico para ele. Setup : Aquário: vidromoldura 40x25x30 - substituído por aquário de vidro hiper mega brilhante da aquaeden ( 45x25x30) Iluminação : calha blau com lâmpada 7 w pl-l 6500k Filtragem: eheim liberty 130 - substituído por classic 150 Aquecimento : 50 watt ( devia ser menos mas por enquanto a temperatura não tem flutuado muito) Substrato: tropica - substituído por areão de rio Flora: pelia, musgo christmas e anubias nana, hoje pus um bocado de hidrocotyle tripartita para experimentar. Fauna: neocaridina heteropoda var. red Sakura, planorbis. De momento está também a servir de casa temporária para um ancistrus sp. e 3 guppies. Fertilização : nenhuma Cumprimentos 2 Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 14, 2016 Publicado: Fevereiro 14, 2016 Boas ignace, Simples e bonito! Mais um para o gato observar Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 14, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2016 (editado) Boas ignace, Simples e bonito! Mais um para o gato observar Cumps, LOL Editado Fevereiro 14, 2016 por ignace 2 Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 14, 2016 Publicado: Fevereiro 14, 2016 Ignace sem brincadeiras agora....ganda foto esta!!! nota 20.....vai lá vai! tu e o gato, e o gato e tu fazem uma bela equipa, tira-lhe uma foto quando ele tiver a pescar lol Cumps 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 15, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2016 Obrigado Miguel . Ainda não lhe apanhei a pescar mas que ele adora a água, ui. Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 16, 2016 Publicado: Fevereiro 16, 2016 Boas O Gato já apanhou o bichinho da aquáriofilia,hahaha foto muito bonita,a do gato,mas o aquário esta muito muito bom,e bonito,os meus parabéns. Comp: Álvaro Silva Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 17, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2016 Obrigado Álvaro. Descobri nestes últimos dias em que tenho podado as blyxas, que o Messi (o gato) adora blyxa, principalmente as raízes. O filho da mãe ficava a espera que eu me distraísse para tentar puxar um pé. Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 19, 2016 Publicado: Fevereiro 19, 2016 Boas O Gato quer comer uma salada com sabor a peixe hahaha se ele aprender a pescar,estas feito,não vai mais largar o aquário,bricadeira tem hora. Comp: Álvaro Silva 1 Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Boas ignace, Hoje ando numa de desenterrar tópicos com mais de 1 mês sem actualizações, este nano dos putos já deve ter vegetação para dar e vender não?! lol Como isso está? e o gato? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Inácio Sanches Publicado: Maio 3, 2016 Autor Publicado: Maio 3, 2016 (editado) O gato está fixe...malandro, farta-se de beber água dos aquários. Fica um pequeno video. Se alguém achar que devo tirar a referência no fim do video é só avisar. Editado Maio 3, 2016 por Miguel Simões Formatação 5 Citar
Miguel Simões Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Excelente ignace! Já valeu este tempo todo à espera A referência fica Obrigado pelo video e pela partilha. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Alvaro Silva Publicado: Maio 3, 2016 Publicado: Maio 3, 2016 Boas ignace Quero-te dar os meus parabéns,o aquário esta 5*,muito bonito,transmite calma,muito bom, obrigada pela partilha. Comp: Álvaro Silva 1 Citar
Inácio Sanches Publicado: Maio 5, 2016 Autor Publicado: Maio 5, 2016 (editado) Excelente ignace! Já valeu este tempo todo à espera A referência fica Obrigado pelo video e pela partilha. Cumps, Epa obrigado. Isto de lowtech tem sempre longos tempos de espera eh eh Boas ignace Quero-te dar os meus parabéns,o aquário esta 5*,muito bonito,transmite calma,muito bom, obrigada pela partilha. Comp: Álvaro Silva Obrigado, este aquário fez me repensar a aquariofilia, ficar a olhar para os camarões (ou peixes) transmite uma sensação bem diferente de olhar para um aquascape todo elaborado. Tanto que parou o meu projecto de iwagumi para outro aquário, para o qual até tinha começado a comprar pedras. Editado Maio 5, 2016 por ignace Citar
Fábio.R Publicado: Maio 6, 2016 Publicado: Maio 6, 2016 epah o aquario está bonito, mas o gato Parabens pelos 2 =D 1 Citar Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Inácio Sanches Publicado: Maio 9, 2016 Autor Publicado: Maio 9, 2016 (editado) Lol... É o som que imagino que oiço quando aprecio as gambinhas Obrigado Fábio Editado Maio 9, 2016 por ignace Citar
Martim Costa Seco Publicado: Maio 9, 2016 Publicado: Maio 9, 2016 Gostei imenso do video muitos parabéns !! Citar
papillon Publicado: Maio 17, 2016 Publicado: Maio 17, 2016 Bonito isso promete, Só meti um fundo preto no aquário. cumps Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Inácio Sanches Publicado: Maio 18, 2016 Autor Publicado: Maio 18, 2016 Bonito isso promete, Só meti um fundo preto no aquário. cumps Obrigado Ele está com o fundo preto, no vídeo dá para ver. Citar
Inácio Sanches Publicado: Agosto 30, 2017 Autor Publicado: Agosto 30, 2017 Deixo aqui a última actualização em jeito de despedida desta pequena montagem. Foram feitos uns upgrades, que vou actualizar no 1º post, e basicamente não deu trabalho nenhum. Gostei muito desta abordagem low tech ( Low energy ,para a quem o termo faz confusão). Poucas TPA, praticamente só reeposição do nível, sem chatices de fertilizações, os vidros nunca foram limpos sequer...top. Agora o próximo passo será talvez substituir por um aqua de 60 cm. fica a foto 2 Citar
Recommended Posts