Czar Publicado Fevereiro 14, 2016 Publicado Fevereiro 14, 2016 Tenho um aquário comas dimensões apresentadas e quero iniciar um novo projeto com um "plantado" simples, inicialmente sem CO2. Já tenho o aquário, o termóstato e o filtro. Necessito de ajuda, para adquirir iluminação, LED de preferência, de forma a poder ter o plantado. Gostava de ter um tapete, mas sem CO2 não sei se será possível. A ideia é fazer um scapping muito simples, à base de algumas inclinações no substrato e de uma ou duas pedras/troncos com forma interessante. Quanto à fauna, estava a pensar em colocar apenas um cardume de Neons, aceito sugestões. Quanto á flora, preciso também de dicas e sugestões. Agradeço sugestões Citar
Djuganight Publicado: Fevereiro 14, 2016 Publicado: Fevereiro 14, 2016 (editado) Boas, Tb sou iniciante é o que te posso dizer com segurança é o seguinte, luz e co2 para tapetes é fundamental, sobretudo se o taoete for HC Cuba. Nada fácil! Leds, as que me pareceram a melhor solução foi do tipo Beamswork Hi-Lumen. Mandei vir parecido, mas da China por um terço do preço. A qualidade tb não deve Sr a mesma.... Co2, tudo depende, mas não caias no erro de contar aqueles kits de iniciante com campânula e garrafa, como eu tenho. Dinheiro deitado à rua. Quanto à fauna, é isso mesmo. Adicionava um ou 2 limpa fundos e um caracol. Funcionários da Salubridade são sempre necessários Abraço Editado Fevereiro 14, 2016 por Djuganight Citar
Czar Publicado: Fevereiro 14, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2016 Tens algum link para essas do chinês que falas? obrigado pelas dicas Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 14, 2016 Publicado: Fevereiro 14, 2016 (editado) Cardume de neons nessas medidas acho pouco. Conheces os rasbora mosquito por exemplo? Existem outros micro-peixes, procura por boraras no google. Editado Fevereiro 14, 2016 por ignace Citar
Francis79 Publicado: Fevereiro 15, 2016 Publicado: Fevereiro 15, 2016 Mandei vir uma calha do ebay da marca Chihiros a-série e posso dizer que estou maravilhado com ela, esteticamente muito bonita e funciona na perfeição. A minha e de 45cm, mas eles têm vários tamanhos. Quanto ao tapete aconselho mesmo um sistema de co2, seja de botija descartável como comecei ou de botijas recarregáveis, ambos valem o investimento se queres ter bons resultados nas plantas, montei dois aquas há pouco tempo um com uma semana e co2 e outro com duas sem co2 e o montado a menos tempo já passou o outro quer em cresixmento das plantas quer em cor. Citar
Czar Publicado: Fevereiro 16, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2016 (editado) Vou procurar essas calhas a ver se encaixam no meu aqua Quanto watts necessito? O co2 onde arranjo e para que precos? Editado Fevereiro 16, 2016 por Czar Citar
Djuganight Publicado: Março 18, 2016 Publicado: Março 18, 2016 On 14/02/2016 at 19:30, Czar disse: Tens algum link para essas do chinês que falas? obrigado pelas dicas Oi,A que mandei vir foi esta http://s.aliexpress.com/meiUf6BB Vê no meu tópico o resultado. Muito bom. Preço/qualidade 5 estrelas Citar
Recommended Posts