Nuno_26 Publicado Fevereiro 12, 2016 Publicado Fevereiro 12, 2016 Boa noite pessoal hj quando cheguei a casa vi uns ovos no vidro e nas folhas do aquario de que peixe poderá ser tenho : -coridoras -viuvas -tetras -barbos -1 escalar um L e um Agamyxis albomaculatus( peixe gato) e um plati Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 12, 2016 Publicado: Fevereiro 12, 2016 Boas Nuno, Não quero arriscar muito mas parecem-me ovos de corydoras, se for verdade, e se for como eu não terás muitas hipóteses Espera por mais alguns comentários. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Nuno_26 Publicado: Fevereiro 12, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2016 Obg. masnao terei hipótese por serem comido ou por nao nascer nada ? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 12, 2016 Publicado: Fevereiro 12, 2016 Boas Nuno_26 Isso são ovos de Corydoras,em geral não dão nada, eu também já tive muitos,e nunca deu em nada, espero que tenhas sorte e saia algumas. Comp: Álvaro Silva Citar
Nuno_26 Publicado: Fevereiro 12, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2016 Obg pela ajuda. Cumps Citar
Pedro Bernardo Publicado: Fevereiro 13, 2016 Publicado: Fevereiro 13, 2016 (editado) Boas, Pelas imagens também me parecem ovos de corydora. As minhas, volta e meia também os põem e até vejo o macho a andar de volta da menina, mas os SAE vão logo atrás e comem os ovos... o que também pode ocorrer com outras espécies que se vão alimentar dos ovos Podem também desenvolver fungos, pelo que normalmente para terem sucesso a criação deve ser feito num aquário com as condições adequadas.... Se bem que já houve quem tivesse sucesso num comunitário bem grande e bem plantado, lembro-me do colega Alverenga com o aquário 3 Horizontes. Editado Fevereiro 13, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Nuno_26 Publicado: Fevereiro 13, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2016 Pois, amim aconteceu isso do macho andar a volta ahahah vamos la ver no que da AHHA CUMPS Citar
RaposoAlves Publicado: Fevereiro 14, 2016 Publicado: Fevereiro 14, 2016 O problema é eles mesmo fungarem. Se quiseres podes tentar retirar com cuidado e por num recepiente pequeno com o auxilio de uma bomba de ar pequena e juntar um bocado de azul metileno. Isto tudo se os ovos estiverem fecundados. Terás mais sucesso do que os deixar no aquario principal. My 50 cc Citar
Nuno_26 Publicado: Fevereiro 14, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2016 Boa noite eu coloqueios numa maternidade no aquario principal com um difusor Citar
cabares Publicado: Fevereiro 18, 2016 Publicado: Fevereiro 18, 2016 Boa noite, se tens as corys num comunitário, deveras retirá-los 1,5 a 2 horas após a postura. Mete num recipiente, tipo caixa de gelados, a flutuar dentro do aquário. Ao fim de uns dias, devem eclodir. Se fungarem, há grande probabilidade de não terem sido fertilizados. Abraço e boa criação. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
polnadal Publicado: Fevereiro 19, 2016 Publicado: Fevereiro 19, 2016 Hahahaha, gosto dessa tecnica cabares. mesmo conselho, muda a agua da caixa 1-2 por dia com agua do aquário. cmps P. Citar Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
ReisJ Publicado: Fevereiro 19, 2016 Publicado: Fevereiro 19, 2016 Nuno_26, a primeira postura que fizeram cá em casa, pus os ovos numa maternidade com uma meia de vidro por fora e pedra difusora. É que nascem muito pequenos e passavam pelas ranhuras. Tenho tido mais sucesso agora transferindo os ovos para o vidro de um aqua mais pequeno, com filtro de esponja e pedra difusora ou cortina de ar. Há sempre uma parte dos ovos que não me parecem fertilizados e que depois fungam. É muito bom sinal que tenham começado a fazer posturas. Boa sorte. Citar
Recommended Posts