Guppy femea assassinada


Lages

Recommended Posts

Olá!

 

Antes demais devo dizer que como estudo fora, só venho a casa aos fins-de-semana, e quem olha pelos meus menimos são os meus pais! Acontece que a minha mae já me tinha dito que a minha guppy femea andava a ser ratada... e hoje ao chegar a casa dou com ela morta! :shock:

 

No meu aqua tenho, um betta macho, um guppy macho, uma guppy femea (que está na maternidade prestes a explodir), um casal de mollys e um corydora.

 

Depois de observar o comportamento dos peixes noto que o molly macho anda a perseguir o guppy e a molly femea, mas o estranho é que nenhum deles está ratado e aqui á coisa de uma semana a femea é que era algo territorialista e expulsava os outros peixes de ao pé dela, até mesmo o molly macho!

 

Não consigo perceber porque é que o meu molly está tão agressivo... e também não sei o que fazer!

 

 

 

PS: a temperatura da agua subiu-me para os 28º, e não consigo fazer com que desça... só mesmo á noite! Isto poderá ter influencia no comportamento de alguns peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será mesmo o Molly ??? Eu tinha 3 guppy's no meu aqua e tinha tb uma betta fêmea... agora só tenho 2 guppy's e continuo a ter a betta mas noutro aquário porque ela (betta) matou-me um guppy... não terá sido o Betta ??? Não notas nada no Betta (agressividade) ? Não consegues baixar a temperatura porque??? regula no termostato não???

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opah... o betta é uma paz de alma e ás vezes o molly tb se mete com ele... mas raramente!

 

em relaçao á temp... eu tenho o termostato quase no minimo, só que o prob é que a iluminação aquece mt... já levantei ligeiramente a lampada, agora tá nos 27º!

 

a molly femea acabou de morrer agora... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás na mesma situação que eu, em relação ao estudar em Lisboa e o aquário ser cuidado pelos pais! Tive que "educar" muito bem os meus pais para eles cuidarem do aquário nas devidas condições!

Também tenho que deixar tudo preparadinho quando vou de fim-de-semana, os meus pais limitam-se a dar comida, ver a temperatura da água, e essas coisas básicas!

Pois tou a ver que no fórum ha muitos peixes assassinados, qualquer dia calha-me a mim!

Vê se descobres o autor e tentas arranjar a melhor solução para que isso não aconteça mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Bettas que tive, tanto macho como femea, atacaram sempre os guppys. Contudo há muitas pessoas que os têm juntos sem problemas.

Qual é o tamanho do teu aquário?

Este pode ter influência no comportamento do Betta por uma questão territorial, ambos frequentam o nível superior da coluna de àgua e...

Outro factor que se pode colocar, tem a ver exactamente com a subida da temperatura, que poderá influênciar o comportamento do Betta(ou do Molly), nomeadamente com o intuito de acasalar, levando a que este ataca-se um guppy, já que tem algumas parecenças com os Bettas e poderia ser considerado uma "ameaça".

 

Seguindo agora outra linha de raciocinio...há quanto tempo é que a cauda tem vindo a ficar ratada? Pela minha experiência os Bettas não perdoam...quando atacam um guppy fazem-no até ele ficar sem cauda, numa questão de horas(se calhar até menos).

Se a cauda tem vindo a aparecer ratada gradualmente, poderá ser uma doença de origem bacteriana.

 

Passando ao segundo suspeito, "o" Molly.

Nunca tive este peixe, pelo que pouco conheço do seu comportamento...mas pela tua descrição, ele anda a perseguir outro guppy e este que poderá ser uma segunda escolha. Talvez ele tivesse perseguido primeiro, ou mais insistentemente, a guppy que morreu.

Pelos indicios aposto no Molly mas com bastantes reticências...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma molly balão que é uma assassina...metesse tipo gourami beijador a dar beijinhos e a meter a boca onde não deve...é uma marota.. cheers:P ...e depois é uma maluca de todo o tamanho...na hora da comida em vez de ir ao encontro da paparoca ,não , fica a tentar beijar os outros peixes...não gosto nada dela... :lol:

mas não aposto que tenha sidu a molly porque não são agressivas...apenas parvas..:!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... em relação ao betta, ele é uma paz de alma, a sério... não tenho razoes para desonfiar dele, até porque ele por vezes também leva uma mordidela do molly e na loja (ao contrário do que é habitual) já era mantido em aquarios com guppys.

 

A guppy femea andou uma semana a ser ratada e depois morreu, e a molly femea apesar de não estar ratada porque conseguia fugir, andava completamente aterrada com a presença do macho... nem saía para comer nem nada, daí ter morrido!

 

Acho que o terrorista é mesmo o sacana do molly! Um aspecto curioso é que o gajo também me anda a arrancar as folhas das plantas... parece que anda com raiva... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Olá!

 

Antes demais devo dizer que como estudo fora, só venho a casa aos fins-de-semana, e quem olha pelos meus menimos são os meus pais! Acontece que a minha mae já me tinha dito que a minha guppy femea andava a ser ratada... e hoje ao chegar a casa dou com ela morta! :arrow:

 

No meu aqua tenho, um betta macho, um guppy macho, uma guppy femea (que está na maternidade prestes a explodir), um casal de mollys e um corydora.

 

Depois de observar o comportamento dos peixes noto que o molly macho anda a perseguir o guppy e a molly femea, mas o estranho é que nenhum deles está ratado e aqui á coisa de uma semana a femea é que era algo territorialista e expulsava os outros peixes de ao pé dela, até mesmo o molly macho!

 

Não consigo perceber porque é que o meu molly está tão agressivo... e também não sei o que fazer!

 

 

 

PS: a temperatura da agua subiu-me para os 28º, e não consigo fazer com que desça... só mesmo á noite! Isto poderá ter influencia no comportamento de alguns peixes?

 

 

Pega a tua rede e dá um corridão nele.

 

:arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais