Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

As minhas valisnerias um gigante e outra media estão muito fraquinhas, as folhas tem estado a ficar transparentes e depois partem, já usei pastilhas de fertilizantes para as raízes e fertilizante na agua, como não resultou pensei em por elas num ambiente emerso, será possível? que passos deverei seguir?

Desde ja agradeço a vossa ajuda.

Nuno Rebelo

Valisneras

Publicado:

Olá Nuno,

Qual(ais) o(s) substrato(s)?

Luz?

Que fertilizantes utilizavas?

TPAs?

Cumps

José

Publicado:

Boa noite, não tenho substrato pois disseram me onde as comprei que não necessitava, faço tpa de 25 litros semanais, fertilizante liquido sera florena e em pastilha de fundo dajana root, luz duas lâmpadas t8 de 30w uma sun glo e outra juwel branca.

cumps

Nuno

Boa noite,

Ph entre 6.5 e 7.0

Cumps,

Nuno

Publicado:

Pois... Se eu puser gasolina 95 num dragster, ele anda. Mas se puser metanol...

É certo que a valisneria não será uma planta exigente, mas se não utilizares produtos de qualidade não vai resultar muito bem.

Para não gastares muito, e se tens pouca fauna, aconselho o Tropica Specialized.

Eu não uso a marca, mas quem usa diz que é bom.

A marca também tem umas cápsulas para colocar no substrato.

Acho que a luz é mais que suficiente.

Se puderes gastar uns 12 compra o sistema de CO2 em spray da Tropica.

Enchendo 1/3 da campânula por dia, dá para uns dois meses.

Cumps

José

Publicado:

Boa noite,

obrigado pelo conselho, ja tinha ouvido falar dessa marca, mas nao tinha referencias negativas ou positivas, as marcas serão más? Será a falta de co2 o problema? que marcas serão melhores qualidade preço?

cumps,

Nuno

Publicado:

Olá!!

Não! Não te metas em CO2 quando não tens necessidade, depois é pior a emenda que o soneto ...

Ora bem... 2x30 é optimo e suficiente para valisnerias. Fertilização? Não vejo o problema da que estas a fazer e não é talvez a razão para elas estarem assim...

Qual é a temperatura da agua?

Abraço

Brevemente... ;)

Publicado:

Para mim, o maior mal é mesmo falta de substrato fértil.

Em todo o caso, mantenho o que disse na minha intervenção anterior.

Quantas horas dás de luz?

Publicado:

Acho que para a planta que é, talvez devesses passar para 8.

Qual a altura da água e distância da luz à superfície?