Nuno Henrique Machado Rebe Publicado Fevereiro 3, 2016 Publicado Fevereiro 3, 2016 Boa noite, As minhas valisnerias um gigante e outra media estão muito fraquinhas, as folhas tem estado a ficar transparentes e depois partem, já usei pastilhas de fertilizantes para as raízes e fertilizante na agua, como não resultou pensei em por elas num ambiente emerso, será possível? que passos deverei seguir? Desde ja agradeço a vossa ajuda. Nuno Rebelo
Bringer Publicado: Fevereiro 3, 2016 Publicado: Fevereiro 3, 2016 Olá Nuno, Qual(ais) o(s) substrato(s)? Luz? Que fertilizantes utilizavas? TPAs? Cumps José
Nuno Henrique Machado Rebe Publicado: Fevereiro 6, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2016 Boa noite, não tenho substrato pois disseram me onde as comprei que não necessitava, faço tpa de 25 litros semanais, fertilizante liquido sera florena e em pastilha de fundo dajana root, luz duas lâmpadas t8 de 30w uma sun glo e outra juwel branca. cumps Nuno Boa noite, Ph entre 6.5 e 7.0 Cumps, Nuno
Bringer Publicado: Fevereiro 6, 2016 Publicado: Fevereiro 6, 2016 Pois... Se eu puser gasolina 95 num dragster, ele anda. Mas se puser metanol... É certo que a valisneria não será uma planta exigente, mas se não utilizares produtos de qualidade não vai resultar muito bem. Para não gastares muito, e se tens pouca fauna, aconselho o Tropica Specialized. Eu não uso a marca, mas quem usa diz que é bom. A marca também tem umas cápsulas para colocar no substrato. Acho que a luz é mais que suficiente. Se puderes gastar uns 12 compra o sistema de CO2 em spray da Tropica. Enchendo 1/3 da campânula por dia, dá para uns dois meses. Cumps José
Nuno Henrique Machado Rebe Publicado: Fevereiro 6, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2016 Boa noite, obrigado pelo conselho, ja tinha ouvido falar dessa marca, mas nao tinha referencias negativas ou positivas, as marcas serão más? Será a falta de co2 o problema? que marcas serão melhores qualidade preço? cumps, Nuno
João Tiago Publicado: Fevereiro 7, 2016 Publicado: Fevereiro 7, 2016 Olá!! Não! Não te metas em CO2 quando não tens necessidade, depois é pior a emenda que o soneto ... Ora bem... 2x30 é optimo e suficiente para valisnerias. Fertilização? Não vejo o problema da que estas a fazer e não é talvez a razão para elas estarem assim... Qual é a temperatura da agua? Abraço Brevemente...
Nuno Henrique Machado Rebe Publicado: Fevereiro 10, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2016 Boa noite, a agua está a 27º constantes, será alto demais para as plantas?
João Tiago Publicado: Fevereiro 10, 2016 Publicado: Fevereiro 10, 2016 Não... tambem não é por ai... Brevemente...
Bringer Publicado: Fevereiro 10, 2016 Publicado: Fevereiro 10, 2016 Para mim, o maior mal é mesmo falta de substrato fértil. Em todo o caso, mantenho o que disse na minha intervenção anterior. Quantas horas dás de luz?
Nuno Henrique Machado Rebe Publicado: Fevereiro 11, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2016 boa noite, dou entre 9 a 10 horas diárias de luz será pouco?
Bringer Publicado: Fevereiro 11, 2016 Publicado: Fevereiro 11, 2016 Acho que para a planta que é, talvez devesses passar para 8. Qual a altura da água e distância da luz à superfície?
Recommended Posts