Koop Publicado Janeiro 30, 2016 Publicado Janeiro 30, 2016 Boa Tarde, tenho um aquário plantado de cerca de 80L com guppys, 3 ancistrus, red cherrys e 4 caridinas e as coisas têm corrido razoavelmente bem. Os guppys têm-se reproduzido a ritmo razoável uma vez que tenho bastante musgo de java, limnophila sessiflora e ludwigia palustris com locais para os alevinos se esconderem. Os red cherrys, idem. Os ancistrus (acho que são só fémeas ) e as caridinas andam na sua vida e não chateiam as outras espécies. o objetivo deste aquário é ser o mais auto-sustentável possível ao nivel de reprodução das espécies e o mais aproximado possível de um ecosistema natural. A minha duvida, é: Poderei adicionar corydoras ao aquário ou corro o risco de desiquilibrar o ecosistema e tornar as reproduções de guppys e/ou red cherrys mais complicadas por eventual ação predatória das mesmas? Para o aquário em questão sugerem outra espécie que se adeque melhor ou as corydoras são uma boa opção? muito obrigado PLuis Citar
Paju Publicado: Janeiro 30, 2016 Publicado: Janeiro 30, 2016 Boas, acho que podes colocar corydoras sem qualquer tipo de problema quanto as outras espécies, já quanto ao numero de habitantes isso deve estar a chegar ao limite isso sem saber qual o tipo de filtragem cuidado. Citar
amarelinho92 Publicado: Janeiro 31, 2016 Publicado: Janeiro 31, 2016 Aconselhava corydoras pigmeu senão especialmente os camarões serão sugados. E os alevins que pousarem no fundo também claro Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Koop Publicado: Janeiro 31, 2016 Autor Publicado: Janeiro 31, 2016 Obrigado pelas respostas Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Recommended Posts