Francis79 Publicado: Fevereiro 22, 2016 Share Publicado: Fevereiro 22, 2016 11/02/2016 Iniciei fertilização 15ml diários. Mistura all-in-one em 1000ml: KNO3 - 60g K2SO4 - 45g KH2PO4 - 15g Traces - 28g Acido Ascorbico - 1g Sorbato de Potássio - 0.4g Já apareceram as diatomáceas da praxe... Para a semana entram as japónicas. Night Mode IMG_1047 by Luís Cardoso, no Flickr Cumps, Luís Cardoso Boas Luis, antes demais parabéns pela montagem, gostava de perguntar o que andas a fazer para combater as diatomacias, estou com o mesmo problema de início do Aqua. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 22, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2016 Boas Luis, antes demais parabéns pela montagem, gostava de perguntar o que andas a fazer para combater as diatomacias, estou com o mesmo problema de início do Aqua. Cumps Antes de mais obrigado. As diatomaceas são normais no incio dos setups. Para as combater é tentar ao maximo diminuir os picos de amonia com TPAS aspirando o que se consegue, e juntar equipas de limpeza, tais como Caridinas Japonicas que ajudam na sua eliminação. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francis79 Publicado: Fevereiro 22, 2016 Share Publicado: Fevereiro 22, 2016 Antes de mais obrigado. As diatomaceas são normais no incio dos setups. Para as combater é tentar ao maximo diminuir os picos de amonia com TPAS aspirando o que se consegue, e juntar equipas de limpeza, tais como Caridinas Japonicas que ajudam na sua eliminação. Obrigado Luis, Sendo assim é que o ando a fazer Tb, talvez tenho de juntar mais uma caridinas ao meu. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 22, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2016 Obrigado Luis, Sendo assim é que o ando a fazer Tb, talvez tenho de juntar mais uma caridinas ao meu. Cumps Mantem o regime que ao fim de 2/3 semanas elas vão dar uma volta Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Março 2, 2016 Autor Share Publicado: Março 2, 2016 Umas imagens Dia 02-03-2016 IMG_1087 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_1092 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_1104 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_1105 by Luís Cardoso, no Flickr Cumps Luís Cardoso 3 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Março 2, 2016 Share Publicado: Março 2, 2016 Maravilhoso, conforme já nos vem habituando 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio.R Publicado: Março 2, 2016 Share Publicado: Março 2, 2016 Boas Um aquario verdadeiramente harmonioso, muito clean...fantastico, admito que no inicio nao gostei muito mas agora, 5*. Bonito ambiente!!! Abraço 1 Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 3, 2016 Share Publicado: Março 3, 2016 (editado) Muito bom, como era de esperar cada vez melhor. Sem comentários, belas fotos, excessionais. Para mim, 5* é pouco, até fico a babar quando aqui passo. Luis, mais uma vez estás de parabéns. Saudações sportinguistas, lol Editado Março 3, 2016 por Vera Santos Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Março 16, 2016 Autor Share Publicado: Março 16, 2016 Obrigado pessoal. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo_Cruz12 Publicado: Março 16, 2016 Share Publicado: Março 16, 2016 Já passaram 15 dias das tuas últimas fotos, carrega aí mais algumas que o pessoal tá a ficar babado... Parabéns, ao nível do melhor que a aquariofilia pode oferecer. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Março 22, 2016 Share Publicado: Março 22, 2016 Caro Luis, Mais um layout de grande qualidade! Os meus parabéns! Onde compraste essas calhas? Já vêm com esses suportes laterais? Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Março 22, 2016 Autor Share Publicado: Março 22, 2016 Caro Luis, Mais um layout de grande qualidade! Os meus parabéns! Onde compraste essas calhas? Já vêm com esses suportes laterais? Abraço Obrigado. As calhas foram compradas na ecoaurium. Os suportes mandei fazer. Elas trazem uns suportes metálicos. Cumprimentos Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Março 22, 2016 Share Publicado: Março 22, 2016 Luis, Já há calhas bonitas em acrilico para as Zetlight. http://www.ecoarium.pt/spare-parts-1/ Abração amigo. Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Março 22, 2016 Autor Share Publicado: Março 22, 2016 Luis, Já há calhas bonitas em acrilico para as Zetlight. http://www.ecoarium.pt/spare-parts-1/ Abração amigo. Eu sei Paulo, fui eu quem lhes disse que as calhas aproveitavam melhor a largura do aquário se fossem elevadas um pouco. E eles fizeram esses suportes depois de eu ter feito os meus.Tenho ca uns desses mas não gosto dos 10cm de altura. Por isso é que mandei fazer umas segunda versão com 6,5cm de altura que me parece o mais equilibrado. Abraço 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Março 22, 2016 Share Publicado: Março 22, 2016 Explicado ! Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 E novidades? Pela velocidade de crescimento isso já deve estar algo digno de mais umas excelentes fotos!!!! ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Março 29, 2016 Autor Share Publicado: Março 29, 2016 E novidades? Pela velocidade de crescimento isso já deve estar algo digno de mais umas excelentes fotos!!!!Boas Vasco.Tive que abrandar o ritmo pois, resultado duma semana de férias entraram alguns problemas no aquário, nomeadamente filamentosas verdes que ando a tentar controlar. Com as podas que tenho feito neste momento não ha ainda grandes diferenças. E com o aproximar dos concursos temos que o resguardar um pouco, embora duvide que esteja pronto a tempo do iaplc. Cumps Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Belo Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 Sou novo nestas andanças e fiquei simplesmente maravilhado com este trabalho Parabéns. Abraço Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mano666 Publicado: Março 29, 2016 Share Publicado: Março 29, 2016 Sem duvida uma excelente inspiração para um Novo Projecto tal como estou a fazer... continue a colocar imagens e características para nos basearmos. A iluminação já serviu como inspiração. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 12, 2016 Autor Share Publicado: Abril 12, 2016 12-04-2016 Deixo um pequena actualização. O aquario está a passar por um mau momento, ainda ando em estudo mas mais ao menos à um mês que ando numa luta contra filamentosas verdes, e com isso toda a evolução espectavel do aquario foi por agua abaixo. Agora é tentar resolver este problema para tentar leva-lo a bom porto. IMG_1120 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dbcardo Publicado: Abril 12, 2016 Share Publicado: Abril 12, 2016 Põe Camarões, muuuuiiitos camarões xD.. se for preciso vai apanhar cabritas ao rio. 12-04-2016 Deixo um pequena actualização. O aquario está a passar por um mau momento, ainda ando em estudo mas mais ao menos à um mês que ando numa luta contra filamentosas verdes, e com isso toda a evolução espectavel do aquario foi por agua abaixo. Agora é tentar resolver este problema para tentar leva-lo a bom porto. IMG_1120 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Abril 13, 2016 Share Publicado: Abril 13, 2016 Alguma coisa mudou? Fertilizas EI, certo? O look geral está brutal!!! continua e vai dando noticias tlv te consigamos ajudar. ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Abril 13, 2016 Share Publicado: Abril 13, 2016 Olá Luis, Não vou ensinar a missa ao padre. Sabes o que deves fazer de entre as não sei quantas possibilidades/causas. Olha lá.. neste estás com Osmose ou agua de rede? Se for Osmose é total ou parcial? Abração. Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Abril 13, 2016 Autor Share Publicado: Abril 13, 2016 Alguma coisa mudou? Fertilizas EI, certo? O look geral está brutal!!! continua e vai dando noticias tlv te consigamos ajudar. Nada mudou Vasco. Tenho a desconfiança que foi uma alteração na mistura durante as férias. O que é certo é que vieram em força as filamentosas verdes. Olá Luis, Não vou ensinar a missa ao padre. Sabes o que deves fazer de entre as não sei quantas possibilidades/causas. Olha lá.. neste estás com Osmose ou agua de rede? Se for Osmose é total ou parcial? Abração. Boas Paulo. Sim é Osmose e total. As membranas estão a precisar de ser trocadas, mas a agua está com 200ms de condutividade e kh 5 gh 8 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Abril 15, 2016 Share Publicado: Abril 15, 2016 Caro Luis, uma dica apenas:carrega nos ottos!! Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts