Vasco Ferreira Publicado: Agosto 8, 2016 Publicado: Agosto 8, 2016 Luís e ao nível de participação em concursos, sempre vais enviar a algum? Isso já deve estar quase no ponto que pretendes, certo? Assim à vista de um foto parece praticamente no ponto...fabuloso!!!! Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Agosto 9, 2016 Autor Publicado: Agosto 9, 2016 On 08/08/2016 at 16:05, Vasco Ferreira disse: Luís e ao nível de participação em concursos, sempre vais enviar a algum? Isso já deve estar quase no ponto que pretendes, certo? Assim à vista de um foto parece praticamente no ponto...fabuloso!!!! Abraço Boas Vasco.Não está 100℅ no ponto pois algumas plantas não estão como quero. Entretanto vamos ver se com a nova iluminação que está posta à uma semana se a coisa muda de figura. Mas para o IIAC já seguiu uma foto tirada um dia antes da foto que aqui pus. Cumprimentos Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso
Diogovs Publicado: Agosto 10, 2016 Publicado: Agosto 10, 2016 Muito bom Luis! Qual a nova iluminação?
Luís Cardoso Publicado: Agosto 10, 2016 Autor Publicado: Agosto 10, 2016 On 10/08/2016 at 09:49, Diogovs disse: Muito bom Luis! Qual a nova iluminação? Obrigado Diogo. As zetlight foram substituídas por MasWas 4x 30W. Cumprimentos, Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Agosto 10, 2016 Autor Publicado: Agosto 10, 2016 Foto tirada no dia da do IIAC Foi das ultimas fotografias tiradas com as zetlight... Veremos se existem diferenças para as maswas no futuro, pois atualmente o aquario está a recuperar de uma valente carecada... IMG_2053 by Luís Cardoso, no Flickr Luís Cardoso 6 Cumprimentos Luís Cardoso
snake-bite Publicado: Agosto 10, 2016 Publicado: Agosto 10, 2016 Excelente como sempre!!! Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
HugoHeisenberg Publicado: Agosto 11, 2016 Publicado: Agosto 11, 2016 Boa noite, Luís. Primeiro gostaria de dizer que adoro os teus aquários, são sempre fabulosos e este não é uma exceção à regra. Admiro a complexidade da montagem e o conhecimento e perícia que são necessários para fazer algo assim. Mas queria também fazer um comentário (de alguém que não percebe nada disto) e é uma opinião pessoal. Acho que este aquário esteve muito melhor. E reforço a ideia de que isto é apenas uma questão de gosto. Acho que está muito "atafulhado", muito cheio e perde-se a beleza singular que teve antes. Mas espero ansiosamente por atualizações, como o tenho feito desde que começaste este tópico. Cumprimentos Revival
Nuno C. Publicado: Agosto 11, 2016 Publicado: Agosto 11, 2016 Boas, para mim este aquário é um dos melhores aqui do fórum. Está simplesmente deslumbrante, quando olho para ele dá-me a sensação se ser transportado para essa magnifica paisagem onde a flora está completamente em sintonia com o hardscape. Conseguiste criar ai um verdadeiro pedaço de natureza vibrante com cores vivas que me cria uma verdadeira sensação de harmonia. Meus sinceros parabéns Cumprimentos Nuno C.
Tozé Nunes Publicado: Agosto 12, 2016 Publicado: Agosto 12, 2016 Excelente Luís, fantástico trabalho! Pena não teres conseguido apresentar isto no iaplc deste ano. De tudo apenas realço dois aspectos que me parecem menos conseguidos: ver a linha no reflexo do vidro esquerdo e aquele musgo no tronco por cima do fundo do caminho! Se tivesses optado por colocar a montecarlo pendurada nesse tronco ficava top dos tops na minha opinião. E já agora talvez mais um pouco de trabalho com a tesoura do lado direito para definir melhor as moitas. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Cardoso Publicado: Agosto 12, 2016 Autor Publicado: Agosto 12, 2016 On 11/08/2016 at 00:49, HugoHeisenberg disse: Boa noite, Luís. Primeiro gostaria de dizer que adoro os teus aquários, são sempre fabulosos e este não é uma exceção à regra. Admiro a complexidade da montagem e o conhecimento e perícia que são necessários para fazer algo assim. Mas queria também fazer um comentário (de alguém que não percebe nada disto) e é uma opinião pessoal. Acho que este aquário esteve muito melhor. E reforço a ideia de que isto é apenas uma questão de gosto. Acho que está muito "atafulhado", muito cheio e perde-se a beleza singular que teve antes. Mas espero ansiosamente por atualizações, como o tenho feito desde que começaste este tópico. Cumprimentos Boa noite, antes de mais obrigado. Este aquario quando foi montado teve duas opções, ou fazia uma coisa mais rasteira e evidenciava mais os troncos, ou partia para as moitas e tinha um aquario mais preenchido. Optei pela segunda por achar que necessitaria de mais hardscape para fazer o outro tipo. São gostos On 11/08/2016 at 09:46, Nuno C. disse: Boas, para mim este aquário é um dos melhores aqui do fórum. Está simplesmente deslumbrante, quando olho para ele dá-me a sensação se ser transportado para essa magnifica paisagem onde a flora está completamente em sintonia com o hardscape. Conseguiste criar ai um verdadeiro pedaço de natureza vibrante com cores vivas que me cria uma verdadeira sensação de harmonia. Meus sinceros parabéns Cumprimentos Nuno C. Muito Obrigado... On 12/08/2016 at 00:51, António Nunes disse: Excelente Luís, fantástico trabalho! Pena não teres conseguido apresentar isto no iaplc deste ano. De tudo apenas realço dois aspectos que me parecem menos conseguidos: ver a linha no reflexo do vidro esquerdo e aquele musgo no tronco por cima do fundo do caminho! Se tivesses optado por colocar a montecarlo pendurada nesse tronco ficava top dos tops na minha opinião. E já agora talvez mais um pouco de trabalho com a tesoura do lado direito para definir melhor as moitas. Antonio antes de mais obrigado. Que linha te referes? As arestas do vidro ou consegues ver a linha que prende os musgos? Relativamente às moitas foi o que consegui moldar com a iluminação que tinha, espero conseguir melhorar isso nos proximos tempos. Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Agosto 12, 2016 Publicado: Agosto 12, 2016 On 12/08/2016 at 20:53, Luís Cardoso disse: Que linha te referes? As arestas do vidro ou consegues ver a linha que prende os musgos? Em baixo do lado esquerdo existe uma linha preta na transição das plantas para o reflexo no vidro. É um pormenor insignificante mas que a este nível pode ter algum (pequeno) reflexo na classificação dos juízes. E sabendo que por décimas se sobe ou desce nas posição dos concursos devido à alta qualidade apresentada hoje em dia pelos melhores aquascapers (ranking no qual te vejo já incluído ) achei por bem te alertar mas sim,como diz um amigo meu - são pimpineiras! Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Cardoso Publicado: Agosto 12, 2016 Autor Publicado: Agosto 12, 2016 On 12/08/2016 at 21:23, António Nunes disse: Em baixo do lado esquerdo existe uma linha preta na transição das plantas para o reflexo no vidro. É um pormenor insignificante mas que a este nível pode ter algum (pequeno) reflexo na classificação dos juízes. E sabendo que por décimas se sobe ou desce nas posição dos concursos devido à alta qualidade apresentada hoje em dia pelos melhores aquascapers (ranking no qual te vejo já incluído ) achei por bem te alertar mas sim,como diz um amigo meu - são pimpineiras! Já vi o que falas sim. Eu também sou maçarico, vai-se aprendendo de trabalho para trabalho. Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 17, 2016 Publicado: Agosto 17, 2016 Maçarico? As fotos estão fenomenais....Parabéns pela participação! Muito bom! ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
El Padrino Publicado: Agosto 21, 2016 Publicado: Agosto 21, 2016 Luís, isto é maravilhoso! Da gosto ver e rever estas fotos! Mais uma vez, parabéns! El Padriño 1 Cumprimentos Quiet Paradise
Luís Cardoso Publicado: Agosto 30, 2016 Autor Publicado: Agosto 30, 2016 30/08/2016 Deixo uma atualização 1 mês depois de terem entrado as maswas e depois de uma carecada rente ao chãoAcho que já se começa a notar diferenças na densidade e coloração das plantas de caule. IMG_2079 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos,Luís Cardoso 3 Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 30, 2016 Publicado: Agosto 30, 2016 Pena ainda n ser desta conseguir ver isso ao vivo e trocar umas ideias e beber umas minis. Muito bom!!! ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Agosto 30, 2016 Autor Publicado: Agosto 30, 2016 On 30/08/2016 at 21:36, Vasco Ferreira disse: Pena ainda n ser desta conseguir ver isso ao vivo e trocar umas ideias e beber umas minis. Muito bom!!! Foi pena ter calhado sempre em cima das horas de trabalho.Novas ideias e discussões são sempre bem-vindas. Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Agosto 30, 2016 Publicado: Agosto 30, 2016 On 30/08/2016 at 21:36, Vasco Ferreira disse: Pena ainda n ser desta conseguir ver isso ao vivo e trocar umas ideias e beber umas minis. Muito bom!!! X2 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Agosto 30, 2016 Publicado: Agosto 30, 2016 Que maravilha, adoro as tuas fotos, não consigo deixar de aqui passar e fico de boca aberta, temos todos muito a aprender contigo. Gosto especialmente deste teu trabalho! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Luís Cardoso Publicado: Agosto 31, 2016 Autor Publicado: Agosto 31, 2016 On 30/08/2016 at 22:35, Vera Santos disse: Que maravilha, adoro as tuas fotos, não consigo deixar de aqui passar e fico de boca aberta, temos todos muito a aprender contigo. Gosto especialmente deste teu trabalho! Obrigado Vera. Acho que temos todos de aprender uns com os outros, é por isso que é bom esta partilha de ideias. Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Setembro 7, 2016 Autor Publicado: Setembro 7, 2016 7 dias depois 07-09-2016 by Luís Cardoso, no Flickr 3 Cumprimentos Luís Cardoso
AndrePeixoto Publicado: Setembro 7, 2016 Publicado: Setembro 7, 2016 Concordo com o Antônio , até na parte das minis Aquele tronco por cima do vale sem misgo dava uma ideia enorme de profundidade como se para além de lá fosse um mundo inteiro e inóspito
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 7, 2016 Publicado: Setembro 7, 2016 xiiii...7 dias depois já assim!!!! Grande disciplina Luís, em 2 meses o meus descambava. A tua tesoura não ganha ferrugem! Continua. Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
AndrePeixoto Publicado: Setembro 8, 2016 Publicado: Setembro 8, 2016 Ele tem um jardineiro em miniatura com botija de oxigénio não diz é a ninguém ;p
Luís Cardoso Publicado: Setembro 13, 2016 Autor Publicado: Setembro 13, 2016 Antes da poda IMG_2092 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2094 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2095 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_2097 by Luís Cardoso, no Flickr Luís Cardoso 4 Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts