Bringer Publicado Janeiro 27, 2016 Publicado Janeiro 27, 2016 Olá, Tinha 3 cortadoras há quase um ano e uma nascida há pouco tempo. Morreram todas nos últimos 3 dias, assim como mais uns 4 peixes , incluindo 2 danios. Os nitratos, ph, nitritos e amónia estão bem. A única coisa que fiz diferente foi dar tubifex congelado da Ocean Nutrition. Na Aquahobby onde foram feitos os testes (a comida foi comprada noutra loja), dizem que o mais provável é a comida estar estragada. Já alguém teve experiência semelhante? E agora provar que a comida não está em condições? Não vou levar a embalagem ao Instituto Ricardo Jorge... Cumps José
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 27, 2016 Publicado: Janeiro 27, 2016 Olá, Tinha 3 cortadoras há quase um ano e uma nascida há pouco tempo. Morreram todas nos últimos 3 dias, assim como mais uns 4 peixes , incluindo 2 danios. Os nitratos, ph, nitritos e amónia estão bem. A única coisa que fiz diferente foi dar tubifex congelado da Ocean Nutrition. Na Aquahobby onde foram feitos os testes (a comida foi comprada noutra loja), dizem que o mais provável é a comida estar estragada. Já alguém teve experiência semelhante? E agora provar que a comida não está em condições? Não vou levar a embalagem ao Instituto Ricardo Jorge... Cumps José O melhor seria testar essa comida num outro aquário em que tenhas por exemplo daphnias ou assim, podes fazer o mesmo com a agua. Estas são usadas em laboratórios para analisar aguas, por isso... E o prazo de validade? Adicionaste alguma planta recente ao aquário recentemente? Pode ser envenenamento, não terias que passar esse tubifez por agua corrente? Eu lavo sempre o tubifex e crio-o vivo, o congelado faço o mesmo, mas isso sou eu. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Bringer Publicado: Janeiro 27, 2016 Autor Publicado: Janeiro 27, 2016 Olá, Está bem na validade. Adicionei duas plantas novas, mas já há uma semana, e isto foi repentino. Agora vou parar com esta comida e ver o que sucede. Vou ler melhor a embalagem. Na Aquahobby, onde uma vez adquiri comida congelada e correu tudo bem, fui informado q só têm uma marca porque as outras vêm de longe e há o perigo de descongelar pelo caminho.
polnadal Publicado: Fevereiro 2, 2016 Publicado: Fevereiro 2, 2016 Boas José, isso é uma chatice, sei bem, eu crio C. sterbai e tem-me acontecido uma vez com os meus Grindal (eu sei que não é a mesma coisa). Mas tive grindal 3 anos e finalmente se contaminaram com alguma bactéria e mourram perto de 40 putos Não consegui safar-lhes com nenhuma medicação!!!!! É super difícil descobrir qual foi o motivo (por se calhar não fosse o tubifex). em teoria o tubifex congelado em muitas marcas como ocean nutrition é irradiado (UV). Isso deveria matar a maioria de bacterias, fungos e virus. Insistir que é muito difícil encontrar a fonte da contaminação. Ainda se quiseras experimentar a dar esse tubifex a guppies, ninguêm te garante que não seja uma doença específica de corys ou que os guppies sejam resistentes. Enfim, que é uma chatice mas e quase impossível encontrar a causa se não hºá síntomas específicos nos peixes. Sorte com isso e vamos ver se corre tudo melhor. Infelizmente cada aquário é um mundo e os conselhos são como caldos de galinha, devem ser contrastados, comparados e a fonte verificada e ainda assim, nunca vamos ter 100% certeza, Quanto mais velho o aquário mais possibilidades de que todo corra bêm. abraço Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Bringer Publicado: Fevereiro 2, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2016 Olá Pol, Bem, parece que as mortes pararam. Este fim-de-semana comprei 3 paleatus e até agora parecem estar bem. Convém me ter corydoras porque o meu aquário não é aspirado. Elas fazem parte da fauna que ajuda a manter o aquário limpo. Obviamente que recebem alimentação adequada. Cumps José
polnadal Publicado: Fevereiro 3, 2016 Publicado: Fevereiro 3, 2016 Boas José, podes meter aqui uma foto desse aquário com todos os detalhes possíveis a vista? Eu no aquário das corys aspiro semanalmente o chão, no 300l faço isso 1 x mês por ser plantado e mais complicado A ver se há sorte e todo corre bêm. cmps Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Bringer Publicado: Fevereiro 3, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2016 Tens aqui um vídeo do meu aquário https://m.youtube.com/watch?v=N01kKXfHyso Cumprimentos, José Até agora não tive mais mortes. Mesmo sem aspirar, os nitratos rondam os 30.
polnadal Publicado: Fevereiro 4, 2016 Publicado: Fevereiro 4, 2016 Boas, obg pelo vídeo, tens um aquário muito bem montado, não tenho nada que dizer sobre esse assunto :D um comentário mínimo: tens muitos peixes bem gordinhos, não estarás a alimentar em excesso (os Danios e os platys parecem-me mesmo bem cheios :D). Comento isso porque se sobrealimentaras, as corys tem tendência a conseguir grandes doses de alimento no chão, se não fosse o caso poderia ser alguma infecção bacteriana ou parasitas intestinais. Deixo essa ideia ahi, agora eu deixaria o assunto assim e se voltasse a acontecer tratava com algum medicamento tipo ESHA 2000. Boa sorte, P. Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Bringer Publicado: Fevereiro 6, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2016 Sim, de facto não resisto a dar algum comer a mais, até já confundiram os meus Platys com mollys balão.😂 Mas não foi por isso que os meus peixes morreram, e não foram só as corydoras. O facto é que desde que parei com o Tubifex congelado da Ocean Nutrition comprado na Fishplanet, não tive mais mortes. As corydoras que comprei há uma semana estão bem. Cumps José
polnadal Publicado: Fevereiro 7, 2016 Publicado: Fevereiro 7, 2016 Vamos ver se há sorte e tudo corre bêm. Se achas foi o tubifex, deita fora, mas é difícil confirmar essa hipotese como bem comentas no início: (Não vou levar a embalagem ao Instituto Ricardo Jorge...). O tema da alimentação em excesso: podes dar 5-10 vezes ao dia em pequena quantidade. Eu garanto que podes ter os peixes nesse aquário mínimo 1 semana sem comer e não vá a acontecer nada (não faças se tens alevinos :D ). Eu alguns dias deixo sem dar comida ao comunitário de propósito. Ou quando vou de ferias, o meu amigo vem só cada 2 dias. Boa sorte com isso e desejo não tenhas que meter mais tópicos deste estilo é uma (palavra censurada) quando as coisas não correm bêm. Bom fim de semana Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Recommended Posts