pedroplx Publicado Junho 3, 2005 Publicado Junho 3, 2005 Preciso de dicas, alguém me ajuda ? O meu aquario está a ser atacado por um surto de algas como podem ver nas imagens. O aquario tem 1,20m, cerca de 200 litros, tenho 220W de luz ligada 9 horas, injecção de CO2, tinha os fosfatos e nitratos um bocadinho altos por isso fiz uma muda de água de cerca de 40% e diáriamente feito mudas de cerca de 10%, baixei a intensidade da luz para 150W e reduzi para 8h. Infelizmente parece que está a piorar. O que devo fazer ? Ah, também parei a fertilização liquida.
sergioveterano Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 Não sei se te vou ajudar, da única vez que essa alga realmente me imcomodou foi quando tinha lâmpadas com muitos espectro no azul. Visto ser um grupo de algas vermelhas, parecem pretas mas se a observares melhor verificas que tem tonalidade vermelha. Tenta aumentar a população de cossocheilus. :D É que o esporo desta alga fica tão agarrado à folha que a danifica mesmo a sério, talvez te reste podar as folhas “infectadas”.
pedroplx Publicado: Junho 3, 2005 Autor Publicado: Junho 3, 2005 Pode ser essa mesmo a causa Sergio, tenho uma calha JEBO com 4 Lampadas de 10.000K, uma T5 JBL de 9.000K, e outra T5 de 4200K, já lá tenho lampadas daylight 6.000K para trocar 2 das de 10.000K, ou recomendas outra config ? Quanto aos crossocheilus acabei de retirar 4 por já estarem grandes demais e não deixarem comer os Discus. Obrigado
tropheus Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 ola a todos pedro: mete um grupo de 8 otto's eles n crescem muito e sao muito eficazes Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Just_me Publicado: Junho 3, 2005 Publicado: Junho 3, 2005 Pois...crossocheilus habituados a comida tornam-se maus limpadores...nos proximos que tiveres tenta fazer a alimentação em pequenas porções de modo a que nao caia para o fundo antes dos peixes a consumirem...podes dar 2 a 3 porções por refeição, se a comida nao chegar aos sitios onde os crossocheilus normalmente habitam eles nao se habituam tanto... e como ultimo pensamento mais vale peixes com fome do que alimentados a mais. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts