Recommended Posts

Publicado

Olá clarap, bem-vindo(a) ao fórum!

clarap juntou-se à nossa comunidade no dia 25 Jan 2016.

View clarap's Profile

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Feliz anos a todos.

Sou nova neste mundo "complicado" da aquariofilia mas tenho andado a ler tudo o que posso. Tudo começou em há 2 meses quando recebi um peixe como prenda de aniversario (dentro de um saco plástico) ... nem aquário tinha em casa. Fui a correr comprar um kit ao continente (17lt) para não ter o coitado do peixe dentro de um tupperware (ao menos era de agua fria, o que foi uma sorte).

Uma vez montado o kit achei aquilo fraquito e fui comprar um filtro melhor, depois um termostato melhor, depois a bomba de ar e por ai fora. Nunca estava satisfeita e queria sempre melhorar a vida do animalzinho. Acho que o stressei porque só me durou 1 mes (fiquei super triste e sentir-me uma péssima dona de animais....

Em vez de desistir e ter juízo ... já era tarde demais ... estava completamente viciada neste mundo fantastico e nao parava de ler e ler e procurar e investigar ... vi tantos projetos lindos que eu tinha de conseguir ter o meu proprio.
Depois decidi ir ao olx procurar aquarios melhores (i.e. maiores) e fui ficando assustada com a quantidade de coisas que estavam à venda que eu nem gratis as queria ... depois os valores absurdos que pediam por material em segunda mao em que é uma sorte se estiver mesmo tudo a funcionar a 100%.

Um dia encontrei algo que me pareceu simpatico no olx e pedi a opiniao a um colega que tinha recentemente descoberto que era um "cromo daqueles a serio" na aquariofilia. Ele disse que o aquario era razoavel mas que tinha um amigo que estava a querer desistir do dele por mudança de casa e que seria uma boa compra. Assim foi e fizemos negocio.

Moral da historia ... uma novata como eu, acabou de comprar um aquario com 250 lt de agua (Aquatlantis Ambiance Horizon 120) e herdei uns peixes a juntar às minhas 4 viuvas (que comprei quando morreu o telescopio).

Agora ando a estudar e a ver outros projetos para fazer a decoraçao do meu e a tentar perceber estes peixes que recebi (nem os nomes deles sei).
Daqui a uns tempos já espero perceber do assunto e dar mais noticias.

Desculpem se exagerei na apresentação :)

Beijinhos a todos e obrigada desde já a todos os que me ajudaram mesmo sem saber

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!